Connect with us

Dorama

GOBLIN | O grande deus solitário -Dica da viajante

Publicado

em

Salve salve tripulantes! Tudo bem com vocês?

Vim falar pra vocês das minhas impressões sobre o K-drama “Goblin” (guardião) que finalizou em janeiro deste ano e fez um super sucesso na Coreia do sul, e claro aqui entre a “doramada” brasileira . Conta a linda e sofrida história de amor que desafiou até a morte.

Sinopse: Kim Shin ( Gong Yoo ) é um goblin e protetor de almas. Ele é o senhorio do ceifador ( Lee Dong-wook ) que é responsável por levar almas mortas. Shin não quer mais a imortalidade, mas precisa de uma noiva humana para acabar com sua longa vida. Enquanto isso, Ji Eun-tak ( Kim Go-eun ) é um estudante do ensino médio que, apesar da sua realidade dolorosa, permanece otimista. Ela convoca o goblin por acaso e através de vários encontros, acaba se apaixonando por ele. Sunny ( Yoo In-na ) é dono de uma loja de asas de frango, uma mulher que é amada por todos os homens e também é a reencarnação de alguém especial na vida do goblin. A vida dessas quatro pessoas muda quando elas se encontram e suas vidas se tornam enredadas.

Ji Eun-tak é uma garota que ficou órfã aos 9 anos de idade e teve que ser levada para morar com a sua tia fria e malvada, vivendo praticamente como uma escrava e sendo constantemente maltratada por quem deveria protegê-la. A personagem vê as almas das pessoas mortas que tem histórias inacabadas na terra, e estão sempre em busca da ajuda dela. Cansada e triste com tudo isso, a garota faz uma forte oração invocando assim o Goblin que passa a ser o seu protetor, o grande deus solitário acredita que essa menina pode ser sua tão procurada noiva.

Goblin é um dorama que mistura o passado com o mundo atual, mostra elementos espirituais e sobrenaturais, como reencarnação de vidas passadas, todo o trabalho burocrático do “além” e suas regras. Os personagens mostram uma avalanche de carga emocional,  cuja qual pode arrancar lágrimas do telespectador, muitas cenas tristes e outras ternas e felizes, o que explica o porque  dessa obra ser tão envolvente. Por terem todos esses elementos que me chamam atenção em doramas, posso dizer que esse entrou na lista dos meus queridinhos. Achei os casais cheios de química e torci muito por eles, nessa ou em outra vida.

Esse k-drama esta disponível no “Drama Fever” legendado em português e com material especial mostrando intervista com os atores e tudo que aconteceu durante as gravações.

Elenco:

  • Gong Yoo como Kim Shin
  • Kim Go-eun como Ji Eun-tak
  • Han Seo-jin como Ji Eun-tak (jovem)
  • Lee Dong-wook como ceifador
  • Yoo In-na como Kim Sun
  • Yook Sung-jae como Yoo Deok-hwa
  • Jung Ji-hoon como Yoo Deok-hwa (jovem)

Assista ao trailer de abertura:

 

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: