Connect with us

Dorama

GOODBYE MR. BLACK | O conde de Monte Cristo coreano

Publicado

em

Salve! Salve tripulantes!!! Tudo bem com vocês?

Goodbye Mr. Black é um dorama diferente do que estamos acostumados a assistir, trata-se de uma série sul-coreana que tem muita ação. A semelhança com a história do “O Conde de Monte Cristo” se dá pelo enredo mostrar  traição, casamento por conveniência e a tão sonhada vingança. Não é à toa que ele foi baseado nos quadrinhos de “Hwang Mi Na”, publicado pela primeira vez em 1983. Os quadrinhos foram baseados no livro “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Numas, um romancista francês.

Sinopse: Cha Ji Won é um oficial da Força de Operações Especiais da Marinha. Ele é positivo e tem charme pessoal, mas ele fica em uma situação desesperadora devido à traição de um amigo. Ele passa por inúmeras situações de vida ou morte. Cha Ji Won, em seguida, entra em um falso casamento com Swan para esconder sua identidade. Através da personalidade brilhante de Swan, Cha Ji Won se apaixona e recupera a confiança dos outros.

 

 

 

 

 

Não deixa de ter drama, claro, mas as cenas de ação são de tirar o fôlego, muita perseguição, mafia infiltrada em empresas de sucesso e mortes encomendadas, além de um romance mais quente do que estamos acostumados em ver em doramas.

Elenco:

Lee Jin Wook

Moon Chae-won

Kim Kang-woo

Song Jae-rim

Yoo In-young.

Todos os capítulos estão disponíveis na Netflix.

Gostou? não deixe de comentar e continue ligado no Nerdtrip para mais novidades do mundo oriental.

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Dorama

SPARK | Esse k-drama é de soltar faíscas

Publicado

em

Hello dorameiras de plantão. Venho hoje falar sobre um k-drama que já estava na minha lista há algum tempinho pra assistir, ele é curtinho e se você por acaso é como eu que adora devorar um dorama vai maratonar ele em apenas um dia. Se trata de “Spark”, a produção é de 2016 com 12 capítulos e episódios que variam de 9 a 18 minutos de duração.

Sinopse:

Coisas estranhas acontecem à noite. Son Ha Neul (Nam Bo Ra) é uma jovem que perdeu os pais em um trágico acidente e que vive na casa de uma amiga. Ela faz bicos para poder se sustentar. Yoon Ga On (Na Jong Chan) é um membro do famoso grupo Dexter e é conhecido por ser um gênio musical. Os caminhos de ambos se cruzam quando Ha Neul consegue um emprego temporário trabalhando na produção de um vídeo clipe da banda Dexter. Enquanto estão descansando perto de uns arbustos durante a filmagem, Ha Neul e Ga On são atingidos por uma estrela cadente! Após o incidente, Ga On começa a emitir eletricidade de seu corpo. O que acontecerá a Ha Neul e Ga On agora?

Com certeza quem é fã de k-pop vai amar, pois a história gira em torno de um pop star que faz parte de um grupo chamado “Dexter”, curiosamente alguns integrantes do grupo de k-pop PENTAGON participam do elenco. O rapaz fica impossibilitado de tocar nas pessoas por que ele leva um choque doloroso e sai faíscas de seu corpo, porém apenas uma garota pode tocá-lo podendo assim impedir esses choques. A série é fofinha e engraçada, pra quem esta procurando um dorama leve e despretensioso está ai a dica da viajante aqui.

Esse k-drama está disponível na Netflix e no Viki.

Elenco:

  • Na Jong-Chan: Ga On
  • Nam Bo-Ra: Son Ha Neul
  • Yeo One: Ji Sung
  • Eun-soo Kwon: Gong Ah Reum
  • Kim Ki-Doo: Bong Soo
  • Park Jin Joo: Yang Jin Soon

 

Continue lendo

Dorama

A PANDA E O OURIÇO | Um K-drama que vai te dar água na boca

Publicado

em

“A Panda e o Ouriço” é um dorama sul-coreano de 2012 que já esta há algum tempo no menu dos seriados da Netflix. Passei por ele várias vezes e não imaginei que era uma história tão divertida.

Pan Da Yang é doce e amável como o seu nome sugere. É proprietária de uma pequena padaria, chamada de Café Panda. Ela contratou um novo chefe de pastelaria, Ko Seung Ji, cujo nome soa como “ouriço” e tem uma personalidade espinhosa. Eles tentam competir contra uma empresa nacional que fabrica bolos que é de propriedade do primeiro amor de Panda.

Com uma personalidade de uma garota doce e guerreira que quer continuar o negócio da família, Pan vivida por Yoon Seung-ah se vê com um péssimo confeiteiro e uma grande queda nas vendas. Acaba contratando como sócio de maneira não muito convencional Seung Ji vivido pelo ator e cantor Donghae, que há principio nos passa a impressão de ser um homem frio e que não se importa muito com os outros. Porém, além de ser o melhor confeiteiro local tem um coração bondoso, passou por maus bocados por ser abandonado pela família e ainda assim se importa com todos que estão ao seu redor.

O maior sonho de Seung Ji, é possuir a melhor padaria local superando a mais famosa da cidade, que tem como proprietário um amigo de infância de sua mais nova sócia. Esse amigo Choi Won-il interpretado por Choi Jin-hyuk acabou de chegar dos Estados Unidos e é um rapaz gentil e super inteligente que está tentando descobrir as falcatruas do padrasto, o presidente da confeitaria. Ele é sempre barrado pela sua mãe que guarda um segredo obscuro com o marido, atrapalhando assim as descobertas de Choi Won-il.

Esse k-drama é bem descompromissado mas não deixa de ser bom, contendo tanto comédia como toques sutis de drama, além de se ver doces e bolos esculturalmente perfeitos. A luta dos protagonistas masculinos pela garota da série que é de lei, é hilária. Vê-los se esforçando com personalidades tão diferentes diverte bastante. O restante do elenco é composto por amigos e outros parentes que cativam muito, como por exemplo a irmã de Choi Won-il que vive dando concelhos amorosos ao irmão e mostra que tem mais experiência na vida do que ele, mesmo sendo mais nova.

Pra quem estiver buscando assistir a um dorama engraçado e romântico sem esperar por uma grande produção, esta é a dica de hoje da viajante aqui. Não assista se estiver com fome (risos).

 

 

Continue lendo

Dorama

GOBLIN | O grande deus solitário -Dica da viajante

Publicado

em

Salve salve tripulantes! Tudo bem com vocês?

Vim falar pra vocês das minhas impressões sobre o K-drama “Goblin” (guardião) que finalizou em janeiro deste ano e fez um super sucesso na Coreia do sul, e claro aqui entre a “doramada” brasileira . Conta a linda e sofrida história de amor que desafiou até a morte.

Sinopse: Kim Shin ( Gong Yoo ) é um goblin e protetor de almas. Ele é o senhorio do ceifador ( Lee Dong-wook ) que é responsável por levar almas mortas. Shin não quer mais a imortalidade, mas precisa de uma noiva humana para acabar com sua longa vida. Enquanto isso, Ji Eun-tak ( Kim Go-eun ) é um estudante do ensino médio que, apesar da sua realidade dolorosa, permanece otimista. Ela convoca o goblin por acaso e através de vários encontros, acaba se apaixonando por ele. Sunny ( Yoo In-na ) é dono de uma loja de asas de frango, uma mulher que é amada por todos os homens e também é a reencarnação de alguém especial na vida do goblin. A vida dessas quatro pessoas muda quando elas se encontram e suas vidas se tornam enredadas.

Ji Eun-tak é uma garota que ficou órfã aos 9 anos de idade e teve que ser levada para morar com a sua tia fria e malvada, vivendo praticamente como uma escrava e sendo constantemente maltratada por quem deveria protegê-la. A personagem vê as almas das pessoas mortas que tem histórias inacabadas na terra, e estão sempre em busca da ajuda dela. Cansada e triste com tudo isso, a garota faz uma forte oração invocando assim o Goblin que passa a ser o seu protetor, o grande deus solitário acredita que essa menina pode ser sua tão procurada noiva.

Goblin é um dorama que mistura o passado com o mundo atual, mostra elementos espirituais e sobrenaturais, como reencarnação de vidas passadas, todo o trabalho burocrático do “além” e suas regras. Os personagens mostram uma avalanche de carga emocional,  cuja qual pode arrancar lágrimas do telespectador, muitas cenas tristes e outras ternas e felizes, o que explica o porque  dessa obra ser tão envolvente. Por terem todos esses elementos que me chamam atenção em doramas, posso dizer que esse entrou na lista dos meus queridinhos. Achei os casais cheios de química e torci muito por eles, nessa ou em outra vida.

Esse k-drama esta disponível no “Drama Fever” legendado em português e com material especial mostrando intervista com os atores e tudo que aconteceu durante as gravações.

Elenco:

  • Gong Yoo como Kim Shin
  • Kim Go-eun como Ji Eun-tak
  • Han Seo-jin como Ji Eun-tak (jovem)
  • Lee Dong-wook como ceifador
  • Yoo In-na como Kim Sun
  • Yook Sung-jae como Yoo Deok-hwa
  • Jung Ji-hoon como Yoo Deok-hwa (jovem)

Assista ao trailer de abertura:

 

 

Continue lendo
Advertisement

mobile 2

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: