Connect with us

Dorama

LOVE AND FORTUNE | Para o amor não existem fronteiras (Crítica)

Publicado

em

Salve salve tripulantes! Tudo bem com vocês?

Depois de um tempo sem vir por aqui falar sobre o mundo dorameiro, estou de volta trazendo uma dica quentinha de drama japonês que estreou em meados de 2018. Love and fortune conta a história de uma mulher de 32 anos que vive um relacionamento abusivo e fracassado e de repente  se depara com fortes sentimentos por um garoto de apenas 15 anos.

Wako é uma mulher muito esforçada e trabalha duro para sobreviver, porém por ser uma mulher com mais de 30 anos, a cobrança de familiares e amigos é constante sobre o fato da mesma não ser casada e não pensar em filhos. O relacionamento de Wako com o namorado que dura 4 anos não vai bem. Seu companheiro é acomodado, machista e não lhe dá o mínimo valor. A carência da balzaquiana era grande fazendo com que se apaixonasse por um garoto do ensino médio.

O romance escondido e quente acontece e o casal vai enfrentar o julgamento de todos ao seu redor, fazendo com que os dois reflitam se tudo aquilo vale mesmo a pena.

Eu achei uma história super divertida e tensa, não consegui ser cativada pelos personagens apesar da ótima atuação do elenco. A protagonista é uma mulher que se submete a humilhação de todas as formas e permanece aceitando tudo acreditando ser indigna de algo melhor. Sem contar que é tão confusa que demora quase toda a série pra tomar uma decisão, e isso gera uma grande canseira.

Apesar de alguns pontos negativos já citados no geral, é uma história de descobertas e superação. Visto que a cultura japonesa com mulheres é ainda bastante retrógrada, o show traz uma certa consciência sobre a necessidade das mulheres terem mais auto-estima e conseguirem seguir em frente e ser feliz sem precisar necessariamente casar e ter filhos.

O dorama é uma produção original da Netflix e esta disponível em 12 episódios com aproximadamente 25 minutos cada.  Tem classificação para 16 anos e contem cenas de conteúdo sexual, algo que não é sempre que vemos em doramas. Então dorameiras se preparem para cenas quentes e divertidas e depois me contem o que acharam nos comentários.

Sinopse: Frustrada pela vida com o namorado, a balzaquiana Wako não consegue disfarçar seu interesse pelo adolescente Yumeaki, apesar da diferença de idade entre eles.

Elenco principal

  • Daichi Watanabe Aoi Fuuta
  • Eri Tokunaga Taira Wako
  • Fuju Kamio Iko Yumeaki
  • Fujii Mina Nakamura Risa
  • Imaizumi Yui Sakaki Satoko

Confira o trailer:

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

Nós – Trailer Oficial (Universal Pictures) HD

RED VELVET | Revelado teaser para o próximo MV intitulado “Sappy”

CAPITÃ MARVEL | Classificação indicativa e duração do filme são reveladas

MICHAEL PACHTER | Polêmico analista faz suas previsões para o mercado de games em 2019!

QUE MERDA É ESSA? #06 | Artigo 13 (O fim da internet?)

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: