Connect with us

Séries

DRÁCULA DE BRAM STOKER | Clássico da literatura vampiresca ganhará série da Netflix!

Publicado

em

Os fãs de Drácula de Bram Stoker podem se preparar, pois a obra receberá uma nova adaptação e dessa vez para as telas da Netflix. Segundo o Variety, a série será desenvolvida pela mesma equipe que atuou na criação de ”Sherlock”.  

A adaptação está sendo dirigida por Mark Gatiss e Steven Moffat, que escreverão e adaptarão a obra no formato de minissérie dividida em três partes de 90 minutos de duração. A dupla faz menção ao destaque que Bram Stoker deu ao mal em sua obra, criando através da figura do conde uma representação heróica que seria lembrada eternamente como a própria personificação das trevas. Como visto anteriormente em outras versões, as adaptações sempre eram direcionadas para a história de romance entre o conde vampiro e a bela jovem. Entretanto, a produção pensa em criar uma imagem ainda mais impiedosa e repugnante á cerca do monstro icônico conhecido mundialmente pelos amantes de literatura gótica. 

Ambientada em 1897, acompanharemos o desenrolar do conto vampiresco em uma Londres Vitoriana.

DRÁCULA – IMPIEDOSO, REPUGNANTE E VIOLENTO

 

Cristopher Lee como Drácula (1958)

Não é segredo como a literatura do irlandês Bram Stoker ecoa pelo tempo até os dias atuais. Dono de uma escrita madura, ganhou enorme destaque ao explorar através de seu quinto título ”Drácula” uma narrativa contada através de cartas, diários e documentos, caracteristica admirada por amantes de histórias com elementos de Terror e Sobrenatural.

Quando publicado em 1897, a obra não ganhou tanta repercussão mesmo que recebendo inúmeras críticas positivas elogiando a escrita do autor e o quanto sua literatura era violenta, sangrenta e fria. A obra ecoou com grande intensidade no cenário moderno, e ganhou destaque após as primeiras versões adaptadas cinematograficamente. Uma grande curiosidade sobre o conto vampiresco é que Arthur Conan, autor do universo de Sherlock Holmes fez questão de escrever uma carta exclusivamente para expressar o quanto gostou da literatura do irlandês.

Baseado na obra de Stoker, Nosferatu seguiu como um grande clássico.

Em 1931 fora lançada a primeira adaptação cinematográfica do conto, sob direção de Tod Browning e estrelado por Bela Lugosi. Anos mais tarde, em 1958 foi a vez de Cristopher Lee encarnar o papel do Conde Vampiro na série de filmes produzidos pelo estúdio Hammer Film, contando apenas com o primeiro seguindo roteiro da obra. 

Houveram outras duas adaptações anteriores: Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens (Nosferatu, o Vampiro)de 1922, que acabou recebendo uma refilmagem intitulada Nosferatu: Phantom der Nacht (Nosferatu, o fantasma da noite) em 1979.

A nova série ainda não possui uma data oficial de estreia, mas será transmitida pela BBC One no Reino Unido e lançada na Netflix em outras localidades.

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TRIP LISTA | Os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 54 do anime

GOOSEBUMPS 2 | A divertida (e esquecível) continuação do sucesso da Sony de 2016

TOKYO GHOUL: RE | Confira detalhes sobre o jogo mobile baseado na animação!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira o tema de abertura e encerramento do anime

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 77, 78, 79 e 80

20 anos, Gamer de carteirinha, viciada em animes & cultura pop oriental, admiradora nata de Cyberpunk, RPG, e o melhor do mundo Nerd.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: