Connect with us

Séries

GAME OF THRONES | A “teoria da conspiração” para o Trono de Ferro!

Publicado

em

[Este artigo contém spoilers do episódio Game of Thrones, “Eastwatch”.]

A nova temporada de Game of Thrones está caracterizada por duas coisas muito interessantes: o ritmo, que assumiu uma nova roupagem com uma narrativa em uma velocidade diferenciada das anteriores. E uma nova estratégia de oferecer aos fãs exatamente o que eles desejam. Jon Snow e Daenerys Targaryen se encontram, Bran volta para casa e Arya também tem o seu regresso.

Todos lembramos bem o quanto já foi cogitado que Jon Snow não é “Snow” ou “Stark“, e tão pouco é o Bastardo de Winterfell, e sim é realmente o verdadeiro Jon Targaryen. Esta é uma teoria que os fãs tem especulado há décadas. Muito antes de “R + L = J” (Rhaegar + Lyanna = Jon) ser um boato famoso dentre os telespectadores, os leitores dos livros de George R. R. Martin, “As Crônicas de Gelo e Fogo“, especulavam que não só Jon é filho de Rhaegar e Lyanna, mas que ele também era um verdadeiro herdeiro da linha Targaryen. Como tal, o legítimo herdeiro do Trono de Ferro.

Se você piscou os olhos, pode não ter visto que no último episódio foi confirmado que Jon não é “Snow” nem “Stark“. Ao invés disso, ele é realmente o Jon Targaryen!

No episódio é revelado um fato desconhecido narrado pelo Alto Septão Maynard, durante uma conversa entre Sam e Gilly: “Maynard diz aqui que emitiu uma anulação para o Príncipe Rhaegar e o casou novamente com outra pessoa ao mesmo tempo em uma cerimônia secreta em Dorne “.

Isso traz uma nova perspectiva para a temporada final de GoT. Supondo que a verdade venha a tona, pode custar a Jon Snow a coroa de Rei do Norte, pois os Lordes do Norte detestariam saber para quem que estão se ajoelhando de fato. Ser um Targaryen e não um bastardo Stark mudaria a perspectiva de apoio que ele possui atualmente, pois criaria tensões políticas entre Daenerys e Jon, assim que ela souber que ele tem uma reivindicação válida, sobre o trono pretendido pela Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome. Última descendente confirmada da Casa Targaryen (#SQN). Então, novamente, os Targaryens são conhecidos por manter tudo em família, isso pode incentivar Dany e Jon a se casarem para evitar qualquer confusão política. Nesse sentido, ainda temos muitas histórias por vir. Mas se analisarmos as pretensões de cada um… Jon “Targaryen” deseja permanecer no Norte depois que as guerras acabarem – e assumindo que ele sobreviva – exigirão (se esse for mesmo o caso) que ele se case com uma casa do Norte. Contudo, entretanto, todavia e talvez… Jon “Targaryen” (vulgo, Jon Snow) pode até acabar como o Rei dos Sete Reinos quando a série estiver completa e sabe-se lá casado com quem. Eu particularmente “chipo” o casal Jon e Dany, como sei que tantos fãs da série estão fazendo por ai. 

Deixe seus comentários e opiniões e para saber sempre as novidades mais quentes, passe sempre por aqui pelo Nerdtrip. Aquele abraço! Fique agora com mais um trailer da nova temporada. 

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: