Connect with us

Séries

GAME OF THRONES | Como a série pode ter confirmado uma enorme teoria sobre Tyrion!

Publicado

em

SE VOCÊ NÃO VIU O ÚLTIMO EPISÓDIO, PODE CONTER SPOILER!

Game of Thrones construiu um mundo tão complexo de história e mitologia nas últimas sete temporadas, que os fãs apresentaram diversas teorias sobre o passado e futuro dos personagens. Embora algumas teorias sejam tão selvagens que se tornem bastante improváveis , outras provaram ser verdadeiras .

Uma grande teoria que circula entre os fãs da série de livros durante anos tem sido a de que Tyrion Lannister não é realmente um Lannister. Em vez disso, seria um Targaryen e destinado a montar o terceiro dos dragões de Dany . Agora, o último episódio de Game of Thrones pode ter confirmado furtivamente essa teoria em uma cena em que ele não estava presente.

Resultado de imagem para JON SNOW DROGON

“Pode por a mão, ele é mansinho!”

Quando Dany voltou para Dragonstone em “Eastwatch” depois de assar o exército dos Lannisters montada em Drogon, encontrou Jon Snow meditando em um penhasco. Em vez de fugir do gigante dragão preto para continuar sua conversa em outro lugar, Jon se virou e olhou Drogon nos olhos. Drogon inclinou a cabeça para baixo e permitiu que Jon tocasse seu focinho. Dany estava claramente chocada porque o animal estava permitindo que mais alguém o tocasse, já que era algo que ela nunca tinha visto desde que seus dragões cresceram e se tornaram adultos. Para ela, isso era algo completamente novo. Para os fãs, foi uma revelação de como o provável status de Jon como o filho secreto de Rhaegar Targaryen provavelmente é verdadeiro. Como acontece, os dragões de Dany se comportam bem com Targaryens chegando perto.

 

Resultado de imagem para TYRION E OS DRAGÕES

“Você parece a dragão do Shrek!”

Aqui que está a pista de que Tyrion não é filho de Tywin Lannister! O momento em que Jon não é morto por Drogon faz eco ao momento da temporada 6 quando Tyrion não foi morto por Rhaegal e Viserion. Na época, Dany estava ausente de Meereen com Drogon, e os outros dois dragões estavam acorrentados no subsolo e se recusavam a comer. Tyrion, que não quis deixá-los morrerem de fome, se aventurou na escuridão para desencadeá-los. Contra todas as probabilidades, os dragões permitiram que Tyrion se aproximasse deles, tocasse-os e até mesmo contasse uma história enquanto trabalhava para quebrar suas correntes. Rhaegal e Viserion deixaram Tyrion se aproximar, assim como Drogon mais tarde deixaria Jon se aproximar.

Com estes dois momentos, Game of Thrones pode ter confirmado a teoria dos fãs de que Tyrion é um Targaryen secreto, bem como Jon é. Se Drogon gostasse de Jon por causa do seu sangue Targaryen, é provável que Rhaegal e Viserion também viram Tyrion como seu sangue Targaryen.

Dito isto, se Tyrion realmente é um Targaryen, a série não abordou como ou por que outro personagem principal só está relacionado à linha de sangue que deveria terem Danerys sua última representante. Para essas respostas neste momento, podemos recorrer aos livros .

Aviso: SPOILER SE VOCÊ NÃO LEU O LIVROS

Na saga, George R.R. Martin , dá mais antecedentes sobre a família Lannister do que foi revelado na TV. Os livros descrevem que o Rei Louco Aerys estava de olho em Joanna Lannister quando esta se encontrava na corte durante o mandato de Tywin como “Mão” do rei. Ela deixaria King’s Landing para morar em Casterly Rock com Jaime e Cersei, longe de Aerys. Mas seus caminhos se cruzariam novamente quando Joanna assiste a um torneio na capital. No ano seguinte, Joanna morre dando à luz Tyrion, que tem pouca semelhança com Jaime e Cersei.

Imagem relacionada

“você nunca foi meu filho!”

Tywin não podiaprovar que Tyrion não era seu filho da morte de Joanna, e talvez não quisesse trazer a  vergonha à própria esposa, mesmo se pudesse provar. Isso poderia poderia explicar por que Tywin desprezava o filho mais novo.

Sim, o motivo declarado era por Tyrion ser um anão e não outro guerreiro dourado como Jaime, mas talvez existisse algo a mais. Tyrion poderia ser em segredo um Targaryen e o meio-irmão mais velho de Dany pelo Rei Louco Aerys.

Uma das visões de Dany na House of the Undying também da pistas sobre está história. No romance A Clash of Kings , Dany vê o passado, quando seu irmão Rhaegar estava falando com sua esposa Elia após o nascimento de seu filho, Aegon. Rhaegar afirmou que Aegon era o príncipe prometido, depois disse que “o dragão tem três cabeças” em profecia.

A visão original de Rhaegar para as três cabeças do dragão era seu filho Aegon como o príncipe prometido, sua filha Rhaenys e um terceiro filho, que finalmente seria Jon Snow .

 Se a série incorporar a profecia do dragão de três cabeças em cima da profecia do Príncipe Prometido / Azor Ahai, então é lógico que o show precise de um terceiro “dragão” para se juntar a Dany e Jon. Se Tyrion é realmente um Targaryen secreto, ele se encaixaria na profecia. Poderíamos ter três personagens de sangue Targaryen com dragões até o final da série: Dany (Drogon) e Jon e Tyrion em Rhaegal e Viserion.

Obviamente, não podemos dizer, neste ponto, se a série vai investir na profecia do dragão com três cabeças.  O que podemos dizer é que Tyrion no livro e na TV teve um fascínio na infância com os dragões.

 Se Game of Thrones revelar que Tyrion é um Targaryen secreto, pelo menos não podemos dizer que não haviam sinais ao longo do caminho. Quem sabe? Talvez o fato de Dany, Jon e Tyrion perderem suas mães no parto se torne relevante. Dito isto, é possível que Game of Thrones dê a Tyrion uma conexão com dragões sem conectar sua linhagem aos Targaryens.

Sintonize-se à HBO aos domingos às 22:00 horas para os dois ultimos episódios do Game of Thrones. E deixe seus comentários!

Resultado de imagem para visão daenerys casa dos imortais

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: