Connect with us

Séries

GAME OF THRONES | Entenda a canção de Podrick e assista ao seu clipe!

Publicado

em

Via Polygon

Num dos melhores momentos do 2º episódio da última temporada de Game of Thrones, Tyrion, Jaime e mais alguns personagens estão sentados ao redor do fogo durante a fria noite em Winterfell, até que o querido anão pede que alguém cante algo. Após os outros negarem, o leal escudeiro de Brienne de Tarth, Podrick, começa a entoar a canção chamada “Jenny of Oldstones“, que é mencionada em “A Tormenta de Espadas”, um dos livros que inspiraram a série, quando um personagem denominado de “O Fantasma do Alto Coração” também solicita que a cantem.

Confira o lyric video da música interpretada pela banda Florence + the Machine e ilustrada por cenas da série:

Sua letra remete à história de Jenny de Pedravelhas, uma provável descendente dos Primeiros Homens que casou-se com Duncan Targaryen, filho e herdeiro de Aegon V Targaryen, que rompeu seu noivado com a filha de Lyonel Baratheon e desistiu de reivindicar o trono de ferro para se unir à moça. Jenny era amiga de uma mulher, uma vidente e bruxa da floresta que, posteriormente, foi uma das sobreviventes da “Tragédia de Solarestival“, um incêndio supostamente causado pela tentativa do rei de trazer os dragões de volta a Westeros; e tudo indica que ela e o Fantasma do Alto Coração (citado no início dessa matéria) são a mesma pessoa. O personagem prevê vários eventos importantes que acontecem nos livros da saga e, na série, sua participação é adaptada através da Melisandre, quando se encontra com a Irmandade e revela para Arya seu destino.

Curiosamente, “O Cavaleiro dos Sete Reinos“, título dado a Brienne por Jaime na mesma cena, é o nome de outro livro escrito por George R. R. Martin e ambientado no mundo de “As Crônicas de Gelo e Fogo“, servindo como prequel para a história principal. Na trama, Sor Duncan, o Alto, viaja pelos Sete Reinos ao lado de seu escudeiro, Egg, que viria a se tornar Aegon V e, após isso, homenagear seu grande amigo, dando a seu filho o mesmo nome.

Em 2016, Martin revelou em uma conferência que Sor Duncan foi um antepassado de Brienne, o que explicaria o porquê de Podrick, interpretado por Daniel Portman, ter cantado a canção em tal cena. Ou será que há outro motivo para essa escolha e só entenderemos nos próximos episódios?

Segundo o site americano Variety, faixa foi escrita e composta para a série por Ramin DjawadiDan WeissDavid Benioff e o próprio George R.R. Martin.

“Quando ouvi a música pela primeira vez parecia uma canção de ninar celta”, afirmou Florence. “Música celta sempre esteve no meu sangue, então senti que poderia fazer algo com isso. A magia e o ritual de Game of Thrones, sem mencionar os figurinos, que sempre me chamaram a atenção. Me sinto honrada de fazer parte da temporada final”.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial

INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GAME OF THRONES | Teaser do 3º episódio da temporada final é liberado!

STAR TREK DISCOVERY | Amarrando as Pontas no Season Finale – Episódio #14: Such Sweet Sorrow (parte 02) – Crítica do Viajante

VINGADORES: ULTIMATO | Kevin Feige revela que o longa não encerra a fase 3 do MCU

TRIP LISTA | Filmes que pareciam melhores nos trailers e decepcionaram!

THE DIRT | Ricos, Chapados e Depravados ao Extremo! – A história do Mötley Crüe – Crítica do Viajante

Estudante de jornalismo, flamenguista, fã da cultura pop e nerd, consumidor de mangás e também de séries e animes. Me segue no Twitter.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: