Connect with us

Séries

GAME OF THRONES | 12 Perguntas para pensarmos até a próxima temporada

Publicado

em

Aviso: Este artigo contém grandes spoilers do último episódio (7º episódio – The Dragon and the Wolf) da 7º temporada de Game of Thrones

Depois de uma muralha de sentimentos sendo derrubada (com trocadilho), Game of Thrones encerrou sua excelente 7º temporada. Com um tropeço ou outro, em especial no atropelado 7º episódio, este ano da série provou por que GoT é uma das melhores séries da atualidade.

O encerramento da temporada foi um épico episódio de quase 80 minutos, praticamente um filme, digno da grandiosidade da trama. A notícia ruim? Agora temos um ano para teorizar como loucos.

Com tantos desenvolvimentos, estas são algumas das questões que nos deixaram intrigados após o final da 7º temporada:

  1. Tormund e Beric sobrevivem?

Tormund e Beric em Game of Thrones

Tudo bem, não é exatamente a questão mais importante do episódio, mas, como isso nos pegou desprevenidos e nos deixou em choque, precisamos perguntar.

Como o Rei da Noite e a flama azul / gelo (não dá pra ter certeza do que é) de seu dragão derrubou a Muralha, a cena ficou muito confusa, com muitas mortes, mas não mostrou nada conclusivo.

Depois de terem sobrevivido tantas vezes em batalhas, e ainda enfrentado o horror da semana passada, eles seriam simplesmente mortos assim? Todos sabemos a regra da série:

“Se você não vê uma morte, eles provavelmente não estão mortos”.

Podemos quase afirmar que os veremos vivos e bem na próxima temporada, mas tudo pode acontecer.

  1. Quem vai contar as notícias à Jon?

Rhaegar e Lyanna em Game of Thrones

Finalmente foi confirmado oficialmente: Jon é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. E o casal se casou secretamente, fazendo de Jon o legítimo herdeiro do Trono de Ferro, à frente de Daenerys. Ah, e ele ainda é o seu sobrinho!

Além disso, seu nome verdadeiro é Aegon Targaryen (embora ele vai continuar sendo Jon para nós). Aegon é um nome usado muitas vezes pelos Targaryens ao longo dos séculos, começando pelo rei Aegon I, o primeiro rei da dinastia Targaryen de Westeros. O pai do rei louco também era chamado Aegon, como era o primeiro filho de Rhaegar, que foi morto por Gregor Clegane.

Atualmente, apenas Bran e Sam conhecem essa informação vital. Será interessante ver quem vai lhe dizer, e se alguém vai descobrir antes de Jon.

  1. Como reagirá Daenerys às notícias? Ela terá um bebê de Jon?

Jon e Daenerys em Game of Thrones

Certamente, não demorará muito antes que Daenerys e Jon descubram o fato de que ela realmente é sua tia. Ai as coisas podem ficar um pouco estranhas para eles.

Em primeiro lugar, há toda a coisa do incesto para se enfrentar. Pode ser estranho e ilegal em nosso mundo, mas em Game of Thrones (também conhecido como a cabeça de George RR Martin), não é algo tão incomum. Na verdade, Targaryens frequentemente se casavam com os seus familiares. Para Daenerys, portanto, pode ser algo tranquilo de se lidar (até por que, a primeira cena dela na série foi sendo apalpada nua por seu irmão). Para Jon, criado em Winterfell, esse é um crime contra os deuses, antigos e novos. Além disso, um dos grandes crimes atribuídos à Cersei é justamente este.

E então, há o problema em relação ao Trono de Ferro. Jon agora supera Dany em direito de sentar-se na maldita cadeira. Mas, novamente, Jon nunca se importou realmente com isso. Ele está mais preocupado em lutar contra os White walkers do que com o poder. Mas para Daenerys isso importa. Como ela reagirá?

Há também toda a questão em relação ao Norte e ao resto dos Starks. Será que eles agora olharão para ele de forma diferente? As casas do norte aceitarão dobrar os joelhos para um Targaryen? Sansa se tornará a verdadeira Rainha do Norte e ficará no caminho de Jon?

  1. O Cleganebowl vai acontecer?

Montanha e Hound em Game of Thrones

Os irmãos mais detestados de Westeros se encontraram. Sandor e Gregor ficaram cara a cara pela primeira vez desde que “quase morreram” e ambos voltaram diferentes. A encarada que eles deram foi de arrepiar e a escolha das palavras do Cão de Caça foram ainda mais intrigantes.

“Você sabe quem vem por você. Você sempre soube”.

Que diabos isso significa? O Cão teve outra visão nas chamas? Ele sabe que um dia matará seu irmão? Era apenas uma figura de linguagem ou ele realmente sabe de algo?

Se o Cleganebowl acontecerá, só a 8º temporada vai nos dizer.

  1. Cersei está realmente grávida?

Game of Thrones Época 7 episódio 7: Cersei Lannister

Nós já nos perguntamos isso, mas ainda não confiamos realmente em Cersei quando se trata de sua gravidez.

Ela realmente permitiria que Jaime partisse se ele fosse pai de seu quarto filho?

E se ela realmente está grávida, nos perguntamos se a criança é na verdade do Euron. Eles claramente se encontraram e tramaram pelas costas de Jaime, então não é impossível se tivessem se divertido entre um plano e outro.

  1. A mentira de Cersei será sua destruição?

Final da temporada 7 do Game of Thrones: Cersei e Jaime Lannister

A proposta de Cersei para uma trégua entre ela, Jon e Daenerys foi tão convincente que deixou todos felizes. O plano estava nos eixos e a morte de Viserion não foi em vão.

No entanto, em vez disso, ela vai deixar seus rivais lidarem com a ameaça dos mortos-vivos, enquanto ela se junta a Euron e a Companhia Dourada esperando por quem voltar, armada e fortalecida.

Como Jaime, seja quem for os vencedores da Grande Guerra – os caminhantes brancos ou os exércitos de Jon e Dany – tudo isso não irá acabar muito para bem para os Lannisters.

  1. O que Qyburn tem escondido na manga?

Qyburn em Game of Thrones

Qyburn parecia genuinamente fascinado e perplexo ao ver a verdade sobre os mortos-vivos. Mas ele não é um leigo completo nesses assuntos, visto que foi ele que praticamente trouxe Sor Gregor de volta à vida.

Ele poderia estar planejando algum tipo de experimento sobre o funcionamento de wights? Talvez ele mate uma carga de plebeus e veja se ele pode transformá-los em zumbis? Para ele não existe limites.

  1. Onde Jaime está indo?

Jaime em Game of Thrones

Jaime enfrentou a fúria de Cersei, e sua ameaça, e praticamente abandonou-a à própria sorte, se negando a quebrar um juramento mais uma vez.

Ele agora está indo para o norte, como ele disse, mas qual é o objetivo dele? Sua breve conversa com Brienne (“f ***-se a lealdade”) mexeu realmente com ele?

Ele sabe o que é mais importante agora – matar a ameaça real e salvar aqueles que ele ama (nesse caso o bebê esperado por sua irmã, se ele realmente existe e se é mesmo dele).

Nós gostaríamos de assumir que Bronn vai se juntar a ele no norte (ele ainda está bebendo uma cerveja com o Pod?). E então todos se juntarão com Brienne e servirão sob Tyrion, Daenerys e Jon até que a ameaça seja vencida.

Mas, e daí? Quando se cumprirá a profecia, será ele o “irmãozinho” que matará Cersei no final?

  1. O inverno já chegou em King’s Landing?

Jaime em Game of Thrones

Assim como Jaime avançou para o norte, tivemos um vislumbre de que a neve estava começando a cair em King’s Landing.

O inverno parece ter chegado à capital muito mais rápido do que o esperado.

Teria isso ocorrido porque o Rei da Noite estava atacando a Muralha e a Longa Noite já começou?

Significaria também que a visão de Daenerys, do caminho até o trono coberto de neve vai se tornar uma realidade?

  1. As irmãs Stark estão finalmente em paz?

Littlefinger em Game of Thrones

Em todo os acontecimentos, quase esquecemos que Littlefinger finalmente encontrou seu fim, depois que Arya e Sansa finalmente pararam de brigar e conspiraram para derrubá-lo por todos os seus crimes contra sua família ao longo dos anos.

Assumindo que Bran finalmente revelou à suas irmãs tudo o que ele sabia sobre os esquemas e assassinatos de Littlefinger, e talvez isso signifique que elas poderão usar o irmão para descobrirem mais coisas do passado de sua casa.

Com Littlefinger despachado, o que isso significa para o Vale? O mimado Robin Aryn vai finalmente assumir o comando? Não o vemos à muito tempo. Teria ele amadurecido? Ou talvez, o Vale encontrará uma maneira de eleger um novo governante em seu lugar. Uma certa garota guerreira Stark, talvez?

  1. Reek está morto para sempre?

Game of Thrones temporada 7 episódio 7: Theon Greyjoy

‘Little’ Theon finalmente encontrou uma maneira de lutar contra todos os seus pontos fracos nesta semana. Ironicamente, foi a falta de bolas que o ajudaram a derrotar o líder dos Nascidos do Ferro que sobraram, e assim convencer os demais à segui-lo.

Claro, provavelmente é a história menos importante acontecendo agora, mas Theon está indo resgatar Yara e derrotar seu tio Euron.

Esperançosamente, sua conversa com Jon significa que vimos Theon agir como Reek pela última vez, e enfrentará firmemente seu tio. Ou teria a tortura de Ramsay sido forte o suficiente para marca-lo para sempre?

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: