Connect with us

Séries

JUACAS | Nova série brasileira da Disney

Publicado

em

Vem aí Juacas!

A nova série brasileira produzida pela Disney Channel.

Nela acompanharemos Rafa (André Lamoglia), filho de um rico empresário de sucesso, e que quer preparar o filho como seu sucessor, mas o coração dele está no surf.

Então Rafa finge para o pai estar indo se preparar para a vida empresarial num curso em Paris, mas na verdade ingressa para a Praia de Itacaré (BA), onde acontecerá uma grande competição de surf o “CAOSS” (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe).

E ele chega  sem equipe, sem técnico, sem patrocínio, mas cheio de talento e esperança, e já criando rivais. Mas o destino irá lhe preparar uma equipe peculiar que terá um caubói (que inclusive surfa de chapéu) e um competitivo surfista marrento e matemático.

Essa inusitada equipe será batizada de “Juacas”, ressuscitando o nome de uma antiga equipe, que foi desmanchada há décadas, devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca (Nuno Leal Maia). A equipe homenageada já foi o melhor time de surfe. Fundada pelo Professor Juaca em 1978, rapidamente virou uma das melhores equipes. Em 1985, o time ganhou pela primeira vez o CAOSS, e já em 1989, a estavam no auge, com uma formação com três surfistas: Marcondes Kameha, Cezinha e Xorxinho seguindo invicta até 1991. Até que houve uma tragédia, em 2000, Marcondes Kameha (filho do Juaca), morreu durante um campeonato de ondas gigantes durante uma tempestade.

e o time entrou em luto. Cezinha virou radialista em Itamambuca, Xorxinho virou shaper em Búzios e o grande Juaca sumiu…

Pudemos assistir até o 3 capítulo, e já ficou explícito que o grande Juaca retornará e será o técnico. Nesse ponto faz lembrar o desenho “Tá dando Onda”, com a volta da lenda do surf “Big Z” como técnico.

A série é promissora, agradável, e tem tomadas belíssimas. Notamos um jovem e promissor elenco mesclado com grandes nomes nacionais como Suzy Rêgo e Nuno Leal Maia. Esse que tem tudo para arrebentar em seu papel que será um misto do seu passado tanto como surfista (interpretando Gaspar na novela Top Model), quanto técnico, já que essa foi uma carreira onde já arriscou, só que no ramo do futebol.

De autoria de Carona Schulze, com a direção geral de Juliana Vonlanten, que é competente em acertar em cheio o público alvo do canal, acredito que até pais irão se divertir junto com seus filhos pois é uma série agradável de ser vista por toda a família.

Outro ponto super positivo é a fotografia da série, que encanta com a captação dos movimentos dos surfistas nas belíssimas ondas de Itacaré.

Juacas é uma série que tem tudo para dar certo, e que desde já conta com a minha torcida para que mantenha a boa qualidade apresentada em seus primeiros capítulos.

Juacas é uma produção da Disney Channel América Latina em parceria com a Cinefilm e a Chatrone, com previsão de estreia para 03 julho, com 26 episódios de 30 minutos cada.

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: