Connect with us

Séries

MANTO E ADAGA | Saiu o trailer da nova (e mais cara) série televisiva da Marvel! Você sabe quem eles são?

Publicado

em

Hoje a Marvel disponibilizou o mais recente trailer de sua nova empreitada televisiva, “Manto e Adaga” (Cloak & Dagger), que será exibida em 10 capítulos nos EUA pelo canal a cabo Freeform, a partir do dia 7 de junho de 2018 (no Brasil, a série será veiculada pelo canal pago Sony, mas ainda sem data prevista ).

A série conta com o mais generoso orçamento empregado para um programa desse tipo, na casa dos 42 milhões de dólares! 2 milhões a mais do que as demais séries co-produzidas pela Netflix (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores e Justiceiro), as quais contam – cada uma – com um orçamento médio de 40 milhões de dólares por temporada.

Pode não parecer muito, mas com 2 milhões a mais dá para dar uma incrementada nos efeitos especiais!

 

A história da série se baseia nos personagens criados por Bill Mantlo e Ed Hannigan para a Marvel em 1982 e, pelo trailer, percebe-se que o tom ficará entre as séries em coprodução com a Netflix – ou seja, mais “sérias” e “cruas” (em que se permite uma quase nudez, cenas de sexo e alguma violência gráfica) – e as séries mais “lights”, como Agentes da Shield e Fugitivos, principalmente com esta última, focada no universo juvenil.

Contudo, o “Manto e Adaga” dos quadrinhos tinha uma trama de origem bastante pesada para os padrões da época.

Tandy Bowen (que se tornaria a Adaga) e Tyrone Johnson (que se tornaria Manto) – ela fugitiva de seu lar burguês e hedonista, ele um morador de rua – ganharam seus poderes (quase uma maldição) depois de submetidos à força a experimentos com uma nova droga que tencionava substituir a heroína.

Nas telinhas, os personagens ganharão vida na interpretação de Olivia Holt (Adaga) e Aubrey Joseph (Manto).

Além dessa premissa “barra pesada”, um dos efeitos colaterais das novas habilidades foi a “dependência química” que Manto passou a ter por Adaga, necessitando das suas adagas de luz para não sucumbir à sua própria escuridão, numa metáfora muito real sobre o vício em drogas.

Posteriormente, a origem foi “amenizada”, incluindo a atuação do personagem místico Desespero e da genética mutante de Tandy e Tyrone no processo.

Além disso, as histórias em quadrinho ainda flertavam com a questão racial, pois Adaga era uma patricinha loira, filha de uma socialite vazia e viciada em todo tipo de excesso químico, uma verdadeira hedonista; enquanto Manto era o típico garoto negro, pobre, do gueto, marginalizado por sua cor de pele.

Realmente, era uma trama complexa e muito séria para os padrões da Marvel daquele período (década de 1980).

Os “heróis” ganharam alguma notoriedade, mas suas histórias eram tão específicas e focadas no submundo, que era raro vê-los interagir com outros personagens do universo da Casa das Ideias (com exceção para o Homem-Aranha, com quem lutaram juntos algumas vezes).

Com o tempo, as histórias e os personagens foram ficando mais “mainstream” e passaram a figurar com maior frequência em crossovers.

Inclusive, Manto tem um papel bem destacado em Guerra Civil 1.

A série televisiva, pelo pouco que o trailer de 1’20” deixa transparecer, parece ter amenizado as coisas. Por exemplo, Tyrone parece estudar numa escola e jogar basquete juvenil, diferente dos quadrinhos, nos quais ele passava fome nas ruas de Nova York.

A independência da Netflix parece permitir tramas mais pesadas, como em Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Justiceiro (porque Punho de Ferro, aff…).

Agora é esperar para ver se estamos equivocados e a série televisiva, ao contrário, demonstrará coragem de abraçar seu complexo enredo de origem, que abriria campo para boas discussões sobre o uso de drogas, bullying e preconceito racial entre os jovens.

Aguardemos!

Mas, enquanto isso, veja o trailer você mesmo!!!

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRAGON BALL SUPER | Saiu o teaser do próximo filme!

ATTACK ON TITAN 2 | Segundo título da franquia faz sua estreia nas plataformas

AMON AMARTH – VERSUS THE WORLD | Se vire para o Norte

∃-MINAS | Mulheres nos jogos eletrônicos é tema de evento da USP

DON GIOVANNI RESPONDE #13 | Quem é o Ciclone de Jessica Jones?

DRAGON BALL SUPER | Toei e Crunchyroll estão cadastrando locais para transmitirem o episódio final do anime como partida de “Copa do Mundo”!

THE WITCHER 2: ASSASSINS OF KINGS | Intrigas, Reis, Feiticeiras, Magia e brilhantismo!


STUDIO GEEK | Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: