Connect with us

Séries

OUTLANDER | Dia das bruxas na terra de Jamie Fraser

Publicado

em

Olá viajantes nerds! O dia das bruxas está aí e eu venho trazer um especial sobre o tema com curiosidades de nossa https://i0.wp.com/cimg.visitscotland.com/cms-images/dev-module-images/outlander-tabletop/table.jpg?resize=370%2C357&ssl=1série predileta.

Não é segredo pra ninguém que a série se passa em meados do século XVIII e que a Claire passa por maus bocados sob a ameaça e boatos de ser uma bruxa. Menos segredo ainda de que as pedras de Craigh na Dun são fictícias. “Simmmm” para os que ainda não sabem, não percam seu tempo procurando esse lugar no google, pois ele não existe! Foi inventado pela autora de Outlander, Diana Gabaldon. E ainda uma outra curiosidade sobre esse círculo de pedras é que ele é feito de isopor. Construído especialmente para as filmagens e pasmem, mas não fiquem tristes, pois o lugar onde ocorrem as filmagens das cenas que envolvem o tão afamado cenário não fica em Inverness! Mas sim em uma colina de Kinnloch Rannoch, em Perthshire, mas para acalmar os corações esse lugar é um condado tradicional da Escócia.

Local onde Craig na Dun foi construído para as filmagens de Outlander.Mas convenhamos, se essas pedras existissem mesmo, não estaria assim, tão vazio… E eu já estaria por lá – por favor Deus, que meu digníssimo maridão não esteja na internet neste exato momento no site do Nerdtrip -. Como todos sabem, levando em consideração o sucesso da série (dos livros e da TV), e pela quantidade de mulheres loucas para viajar no tempo e encontrar um correspondente de Jamie à altura (e como é alto mesmo!); teríamos até fila, com senhas e gente dormindo com barracas por lá. Tipo uma promoção de 2 de janeiro de algumas lojas de departamentos, só que “muitoooo” mais lotada.  E sem querer quebrar o encanto, mas já quebrando, ainda que conseguíssemos repetir a façanha da nossa amada Claire, dificilmente2016-11-19-15-15-35 encontraríamos – alguém por acaso viu o meu esposo por aqui lendo essa matéria? –  um highlander charmoso, amoroso, lindo, encantador, com voz máscula, de dentes perfeitos e… tão limpinho entre os homens daquela época, para ser nosso par romântico – pronto, meu marido pode ler daqui em diante… Hummm ou será que não?-. Mas para acalentar nossas almas sofredoras, saibam que existem centenas de lugares parecidos com Craigh Na Dun por toda a Escócia, e poderemos testar todos eles tentando voltar no tempo, tá?

Agora vamos ao que prometi. Alguns fatos que ligam nossa série queridinha ao dia de hoje. O Dia das Bruxas (e para nós brasileiros, o dia do saci também, mas isso já é uma outra história, que não tem a ver com a série, mas achei legal dizer aqui… sei lá eu por qual cargas d’água). Então fiquem com as curiosidades prometidas por essa que vos fala – ou melhor, que vos escreve:

 1 – Quando Claire chega em Inverness, ela é abordada por histórias de sangue nas portas, pessoas enterradas em Resultado de imagem para Aleister Crowley em 1899 fundações de casas e fantasmas assombrando e perambulando pelas ruas. Inclusive um deles é de um afamado escocês que fica observando a protagonista pela janela – quiçá todas tivéssemos um fantasma assim! – Mas o cemitério de Boleskine acaba sendo uma obrigação para os amantes do Halloween em Inverness. Bem como a casa vizinha de Boleskine, no lado sul do Lago Ness, que é conhecida por sua reputação de atividades incomuns. Foi originalmente construída como uma pousada de caça, mas tornou-se famosa quando foi adquirida pelo ocultista Aleister Crowley em 1899 – sim, isso mesmo! – Crowley , como o maldito demônio de Supernatural. E para os que acompanham a série dos irmãos Winchester, sabem que esse demônio é daquelas bandas de lá mesmo. E não é que tem uma leve semelhança com o ator que faz o personagem?!-. Dizem que ele realizou experimentos de ocultismo e magia negra em Boleskine, e que na época o lugar era repleto de “más vibrações” e que isso pode ser sentido até hoje – Alguém mais sentiu os pelos do braço arrepiarem?-. Isso torna esse lugar um dos mais assombrados e um dos favoritos daquela região. Mas para os viajantes de plantão, #ficaadica de que a casa é de propriedade privada e não pode ser visitada. Contudo, porem, entretanto e todavia… o cemitério Boleskine, nas proximidades, não é menos fascinante e podemos dar uma passadinha por lá. E de brinde, visitamos um local onde ficava uma igreja medieval, que agora já desapareceu. Mas as lápides históricas podem ser exploradas. Quem sabe encontramos a lápide de nosso amado Fraser por lá? Se você visitar o cemitério no halloween, compartilhe caso algum acontecimento assustador lhe sobrevir, ou mesmo se souber de alguma outra história fascinante.

2 – Tomnahurich Hill (do Gaélico), nos arredores de Inverness, é famoso por sua reputação, nos tempos antigos, deResultado de imagem para Tomnahurich Hill ser o lar das fadas. Inclusive, na série a Claire fica sabendo que mulheres são levadas por essas misteriosas criaturas e desaparecem lá pelas bandas das nossas pedrinhas de isopor. Já no passado, descobre que elas trocam crianças, por “filhotes de fadinhas”. Bom, além do mais, elas atraem viajantes desavisados ​​para dentro de sua casa sob a colina, com músicas e danças, os quais passam uma noite toda por lá. Mas o que o encantado convidado não sabe, é que uma vez dentro deste lugar, essa maldita noite (ou bendita, sei lá) duraria por uma centena de anos! O lugar também foi o principal cemitério de Inverness por muitos anos. Existem lá vários monumentos importantes. Local convidativo para uma caminhada tranquila e pacífica, mas cuidado com as afamadas criaturinhas mágicas que nos levam embora!

Resultado de imagem para Clava Cairns3 – Clava Cairns: é um lugar misterioso e pré-histórico próximo à Inverness. Este antigo sitio, com círculos de pedra de cerca de 4.000 anos de idade é um lugar impar para um perfeito Halloween em Inverness.  E para os fãs da série Outlander, faz-se saber que Clava Cairns parece ter sido de fato a inspiração para o nosso amado e desejado círculo de pedras de “Craigh Na Dun”, onde Claire viaja pelo tempo e encontra o amor de uma vida na série de TV e livros. Claro que isso obviamente aconteceu durante o “Samhain“, o antigo festival celta que deu origem ao que celebramos hoje como o Dia das Bruxas!

Então é isso, como prometido um especial para os amantes de história e da série. Os três lugares assombrados para visitar no Halloween em Inverness. Mas lembre-se de que se você estiver nestas cidades, tenha cuidado para não ser tragado para uma viagem no tempo… Ou, se preferir, não tome tanto cuidado assim… Vai saber, né?! Se gostou, marque seu amigo e acompanhe as novidades aqui no Nerdtrip. E lembre-se de deixar um comentário para que possamos dividir nossas opiniões. Até mais viajantes nerds… ou viajantes do tempo! Como preferirem.

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: