Connect with us

Séries

RAIO NEGRO | Confira o novo trailer e nossas expectativas para a série!

Publicado

em

“Black Lightning” é um personagem de HQs da editora DC Comics criado em 1977 por Tony Isabella e Trevor Von Eeden. No Brasil, foi traduzido para Raio Negro, mesmo nome do rei dos “Inumanos” da Marvel. Porém, neste caso, não há “cópia” de personagens entre as editoras já que o “Raio Negro” da Marvel em inglês é “Black Bolt”. Pra variar, vacilo da tradução brazuca.

O personagem, cujo nome civil é Jeff Pierce, foi provavelmente o primeiro personagem étnico-politizado da DC Comics que na época dava seus primeiros passos para fora da infantilizada “Era de Prata” rumo às histórias com temas mais adultos. Lembrando que pouco mais de 10 anos antes, Martin Luther King ganhava o prêmio Nobel da paz pela luta pelos direitos civis dos negros nos EUA.

O preconceito contra os negros ainda era muito forte em 1977 e a sociedade muito dividida, quando Raio Negro surgiu para ser o super herói dos negros na editora, assim como a Marvel já tinha seu “Luke Cage” desde 1972. Ao lado à direita, o visual do Raio Negro original, com trajes e cabelo (black power) típicos dos anos 70. Reparem no decote bem parecido com o de “Luke Cage” na mesma época.

Assim como o “Herói de Aluguel” da Marvel, Jeff Pierce também vinha do gueto, porém não de Nova York, mas da fictícia “Metrópoles”, mesma cidade do Superman. Nascido e crescido em “Suicide Scum”, o pior bairro da cidade e que novamente foi erroneamente traduzido pelos brasileiros como “Beco do Suicídio” (afinal se trata de um bairro, e não de um beco), o personagem é um meta-humano com poderes elétricos.

Raio Negro veio para mostrar aos leitores da DC Comics que mesmo pessoas negras e pobres nascidas nos piores lugares, poderiam se tornar não só heróis, mas também pessoas bem sucedidas em sua vida pessoal e carreira, afinal, Pierce acaba por se tornar um ginasta ganhador de medalha olímpica e um professor de literatura e inglês.

O trailer divulgado hoje pelo canal CW nos mostra que, aparentemente, a série de TV do personagem será mais séria e dramática do que as outras envolvendo personagens da editora produzidas até agora pela emissora. E que provavelmente será bem fiel as HQs no tocante à temática.

Apesar de sua origem ter sido trazida da década de 70 para o ano de 2005, a ambientação no gueto e a temática racial será mantida, mostrando a divisão da sociedade nas grandes metrópoles que ainda hoje é visível naquele país apesar dos avanços desde então. Novamente, percebemos que há sim, uma certa “inspiração” em cima das séries urbanas da Marvel como “Luke Cage” e “Demolidor” produzidas pela Netflix. Porém, eu sinceramente, espero que seja bem melhor. E pelo que vi no trailer, as chances são grandes de que isso ocorra (pelo menos em relação a Luke Cage).

Utilizando-se majoritariamente de um elenco  de atores negros, o trailer nos mostra que a princípio a série vai focar em dois momentos diferentes da vida de Jeff Pierce, interpretado pelo ator Cress Willians: Sua origem e atuação como super herói em 2005 e sua vida nos dias de hoje, com duas filhas, Anissa (Nafessa Williams) e Jennifer (China Anne McClain)   que também possuem super poderes. Aposentado de sua vida heróica, Pierce é apenas um bom pai e um bom diretor da escola local. Porém, o crime e a corrupção farão com que ele volte a antiga vida.

A ambientação nos parece muito fiel aos HQs, e o visual dos uniformes, tanto o usado em 2005 quanto o novo construído nos dias de hoje, estão sensacionais e os efeitos especiais também não deixam nada a desejar. Assim como as cenas de ação. “Raio Negro” ainda contará com a atriz Cristine Adams no papel de “Lynn”, a ex-esposa e mãe das filhas do protagonista.

Confira abaixo o trailer:

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Séries

DRÁCULA DE BRAM STOKER | Clássico da literatura vampiresca ganhará série da Netflix!

Laryssa Stoller

Publicado

em

Os fãs de Drácula de Bram Stoker podem se preparar, pois a obra receberá uma nova adaptação e dessa vez para as telas da Netflix. Segundo o Variety, a série será desenvolvida pela mesma equipe que atuou na criação de ”Sherlock”.  

A adaptação está sendo dirigida por Mark Gatiss e Steven Moffat, que escreverão e adaptarão a obra no formato de minissérie dividida em três partes de 90 minutos de duração. A dupla faz menção ao destaque que Bram Stoker deu ao mal em sua obra, criando através da figura do conde uma representação heróica que seria lembrada eternamente como a própria personificação das trevas. Como visto anteriormente em outras versões, as adaptações sempre eram direcionadas para a história de romance entre o conde vampiro e a bela jovem. Entretanto, a produção pensa em criar uma imagem ainda mais impiedosa e repugnante á cerca do monstro icônico conhecido mundialmente pelos amantes de literatura gótica. 

Ambientada em 1897, acompanharemos o desenrolar do conto vampiresco em uma Londres Vitoriana.

DRÁCULA – IMPIEDOSO, REPUGNANTE E VIOLENTO

 

Cristopher Lee como Drácula (1958)

Não é segredo como a literatura do irlandês Bram Stoker ecoa pelo tempo até os dias atuais. Dono de uma escrita madura, ganhou enorme destaque ao explorar através de seu quinto título ”Drácula” uma narrativa contada através de cartas, diários e documentos, caracteristica admirada por amantes de histórias com elementos de Terror e Sobrenatural.

Quando publicado em 1897, a obra não ganhou tanta repercussão mesmo que recebendo inúmeras críticas positivas elogiando a escrita do autor e o quanto sua literatura era violenta, sangrenta e fria. A obra ecoou com grande intensidade no cenário moderno, e ganhou destaque após as primeiras versões adaptadas cinematograficamente. Uma grande curiosidade sobre o conto vampiresco é que Arthur Conan, autor do universo de Sherlock Holmes fez questão de escrever uma carta exclusivamente para expressar o quanto gostou da literatura do irlandês.

Baseado na obra de Stoker, Nosferatu seguiu como um grande clássico.

Em 1931 fora lançada a primeira adaptação cinematográfica do conto, sob direção de Tod Browning e estrelado por Bela Lugosi. Anos mais tarde, em 1958 foi a vez de Cristopher Lee encarnar o papel do Conde Vampiro na série de filmes produzidos pelo estúdio Hammer Film, contando apenas com o primeiro seguindo roteiro da obra. 

Houveram outras duas adaptações anteriores: Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens (Nosferatu, o Vampiro)de 1922, que acabou recebendo uma refilmagem intitulada Nosferatu: Phantom der Nacht (Nosferatu, o fantasma da noite) em 1979.

A nova série ainda não possui uma data oficial de estreia, mas será transmitida pela BBC One no Reino Unido e lançada na Netflix em outras localidades.

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TRIP LISTA | Os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 54 do anime

GOOSEBUMPS 2 | A divertida (e esquecível) continuação do sucesso da Sony de 2016

TOKYO GHOUL: RE | Confira detalhes sobre o jogo mobile baseado na animação!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira o tema de abertura e encerramento do anime

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 77, 78, 79 e 80

Continue lendo

Anime

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 54 do anime

Fernanda Dias

Publicado

em

(Foto – Imagem de Episódio – Black Clover / Yūki Tabata / Shueisha©)

O próximo episódio de Black Clover teve título e prévia revelados. 54° episódio foi denominado de “Nunca Mais” e será transmitido na próxima terça, dia 16 de outubro.Confira a prévia legendada em português do próximo episódio.

A JORNADA PARA SE TORNAR O REI MAGO

Em um mundo onde a magia é utilizada para tarefas cotidianas, há pessoas que desejam transformar-se em cavaleiros mágicos, alcançar altos postos e até mesmo se tornar o rei mago, que é o mais alto posto da magia. No reino de Clover há vilarejos menos afortunados e um deles se chama Hage, onde mostra a história de duas pessoas: Asta e Yuno, que foram abandonados em uma Igreja quando eram apenas bebês, assim vivendo com outros órfãos e fazendo trabalhos domésticos.
Com o passar dos anos ambos crescem e apesar de serem pobres, Asta e Yuno anseiam se tornar rei mago para ajudar os plebeus, inclusive a igreja onde moram. Todavia apenas o jovem Asta apresenta não possuir magia, se tornando praticamente impossível até mesmo participar de um esquadrão de cavaleiros mágicos, no entanto Asta tem uma magia: Jamais desistir. Por outro lado, Yuno mostra ter domínio da magia, consequentemente ajuda a igreja em tarefas normais cotidianamente se tornando cada vez mais forte. De modo que ambos seguem caminhos distintos em busca do mesmo objetivo.

Os episódios de Black Clover são transmitidos oficialmente pelo serviço de streaming Crunchyroll.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

GOOSEBUMPS 2 | A divertida (e esquecível) continuação do sucesso da Sony de 2016

TOKYO GHOUL: RE | Confira detalhes sobre o jogo mobile baseado na animação!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira o tema de abertura e encerramento do anime

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 77, 78, 79 e 80

GUARDIÕES DA GALÁXIA | Marvel revela novos integrantes da equipe

Continue lendo

Anime

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira a abertura e encerramento do quinto arco do anime

Fernanda Dias

Publicado

em

(Foto – Imagem de Episódio – Jojo’s Bizarre Adventure /Hirohiko Araki / Shueisha©)

Na sexta feira (12 de outubro) foi lançado o segundo episódio chamado “Bucciarati Is Coming” do anime Jojo’s Bizarre Adventure: Vento Aureo e para a alegria dos fãs no mesmo foram reveladas sua abertura e encerramento. Confira a abertura do anime.

Veja aqui o encerramento.

MAFIOSO POR UM PROPÓSITO

Em 2001 (2 anos após os eventos de Diamond is Unbreakable), na cidade de Nápoles, Giorno Giovanna trabalha para se tornar o chefe da máfia com o propósito de ajudar as pessoas de sua cidade, e se junta a família mafiosa Passione com o objetivo de transforma-los em bandidos com boa reputação.

A quinta parte de Jojo’s Bizarre Adventure será transmitida oficialmente pelo serviço de streaming Crunchyroll.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 77, 78, 79 e 80

GUARDIÕES DA GALÁXIA | Marvel revela novos integrantes da equipe

NASCE UMA ESTRELA | Crítica do Don Giovanni

TWITCH | Anunciada as atrações da TwitchCon 2018!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Conheça os novos temas de abertura e encerramento do anime

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: