Connect with us

Séries

STAR TREK DISCOVERY | A contradição dos trekkers racistas!

Publicado

em

E a aguardada nova série de TV da franquia Star Trek, “Discovery”, nem estreou e já causa polêmica. Trekkers racistas…  hã? Sim, caro viajante nerd, trekkers racistas! Sim, tripulante nerd, eu tenho noção do quão contraditório isso soa aos ouvidos de quem aprecia a obra de Gene Roddenberry. Mas, a verdade é que infelizmente eles existem.

Em reportagem sobre o assunto, o site io9 publicou alguns twittes que pipocaram na rede com reclamações racistas acerca do “excesso de diversidade” que a nova série irá apresentar. Segundo os autores dos posts, a série comete um “genocídio branco” ao apresentar tão poucos personagens da referida etnia. Seguem alguns desses disparates:

A nova série da CBS, “Star Trek: Discovery”, só tem um branco no papel e surpresa – ele é gay! Mais um fracasso dos #SJW, como a Marvel. #WhiteGenocidepic.twitter.com/1ng1HW3L53
— Conscious Celt (@ConsciousCelt) May 18, 2017
STAR TREK: Discovery
parece mais
Star Trek: forçando a Diversidade
– David Laettner (@DavidLaettner) May 18, 2017
Star Trek Discovery. Os únicos caras brancos são um vulcano cuzão e um timoneiro molenga. Parece que a série é bem SJW.
– Lubert Das (@LubertDas) May 17, 2017
Ler esse tipo coisa me faz concluir que esses senhores não fazem a mínima ideia sobre o que estão falando. Star Trek traz em sua essência primordial uma mensagem de apologia à diversidade cultural, étnico e sexual.
A franquia Star Trek começou com a série clássica em 1966, e trouxe ao público, em plena guerra fria, uma mensagem de diversidade e tolerância muito incomum nos shows de TV da época. O visionário Roddenberry entendia que a evolução da raça humana e, consequentemente, de sua sociedade, dependia totalmente do quão tolerante a mesma tinha que ser com as diferenças entre diversos povos, etnias, nacionalidades, e sim, também sexualidade. Já na série clássica, encontrávamos esse tipo de diversidade começando pela ponte de comando.

Em “TOS” (The Original Serie) já tínhamos uma oficial de comunicações negra e do sexo feminino, um timoneiro japonês, um engenheiro chefe escocês, um primeiro oficial mestiço de humano e alienígena e, no auge da corrida espacial, um oficial de navegações russo. Todos trabalhavam em igualdade de direitos e em prol do sucesso da missão de “chegar aonde nenhum homem jamais chegará”.

Desde o início, a série fazia questão de realçar que sem a colaboração mútua entre todas as nações, etnias e sexos, jamais chegaríamos à sociedade utópica mostrada na série. Além disso, ao encontrar em sua jornada pela galáxia povos alienígenas, a tripulação da “Enterprise” sempre procurava a diplomacia ao invés da hostilidade, tentando sempre entender e aceitar os costumes e culturas dessas raças extraterrestres. Não podemos, por exemplo, esquecer que TOS foi a série responsável por exibir o primeiro beijo inter-racial da TV americana, causando grande rebuliço na época, repúdio por uma parcela da população e aplausos pela iniciativa por parte de uma parcela bem maior dos espectadores.

As quatro séries subsequentes trataram de aprofundar ainda mais a inclusão, trazendo mulheres em posição de comando (capitãs de naves estelares e almirantes), personagens de todas as etnias, credos e locais do planeta (e de outros planetas também) todos juntos, misturados e trabalhando em conjunto pelo aprimoramento da sociedade. Star Trek é a primeira série de TV que me lembro de ter visto encarar um casal homo afetivo de maneira normal e corriqueira. A própria “1º diretriz” da “Federação dos Planetas” e da “Frota Estelar” é a lei máxima do respeito às diferenças:

“É proibido a todas as naves e membros da Frota Estelar interferir com o desenvolvimento normal de uma cultura ou sociedade. Essa diretiva é mais importante do que a proteção das naves ou membros da Frota Estelar. Perdas são toleradas, caso sejam necessárias para a observação dessa diretiva.”

Diante de tudo isso, é muito difícil entender como uma pessoa preconceituosa ou racista tenha se tornado fã de uma série que, desde seu início, vai contra o preconceito e o racismo. Quando leio twiters como os desses senhores acima, o termo pejorativo “modinha” me vem à mente. Mas ao rotulá-los, eu apenas estaria me igualando a eles em sua suprema ignorância…

Assista abaixo o trailer da série Star Trek Discovery que segundo seus produtores deve estrear entre agosto e setembro em uma parceria entre o canal CBS e a Netflix, porém sem uma data ainda definida:

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Anime

SANTIA SHO | Spin-off de Cavaleiros do Zodíaco protagonizado por guerreiras faz sua estréia, saiba mais sobre a adaptação!

Publicado

em

As Santias e Athena.

A obra de Masami Kurumada conquistou uma geração que certamente jamais esquecerá do universo nostálgico criado pelo mangaká e que ganhou as telinhas popularmente aqui no Brasil.

Recentemente os fãs foram surpreendidos com uma nova adaptação e seu primeiro episódio fez sua estréia nessa Segunda-feira (10). A aventura é adaptada a partir do mangá Saint Seiya: Saintia Sho escrito e ilustrado por Chimaki Kuori onde ao invés de contarmos com a presença dos famosos cavaleiros de Athena, temos como responsáveis pela proteção da Deusa cinco jovens guerreiras Sho/Kyoko de Cavalo Menor, Mii de Golfinho, Kyoko de Cavalo, Erda de Cassiopeia, Xiaoling de Ursa Menor e Katja de Coroa Boreal (confira o trailer oficial).

A série aborda uma nova classe intitulada Saintia, que diferente das amazonas, não tiveram que abdicar do seu lado feminino, ficando livres  dispensando o uso de máscaras e vestindo armaduras que representam suas constelações. As Saintias são guerreiras da guarda pessoal de Athena, só vistas acompanhando a Deusa e garantindo sua proteção. É importante adiantar que Saintia Sho não é uma versão feminina dos Cavaleiros mas uma história que se passa em uma realidade próxima a do clássico, por exemplo, enquanto as Saintias se ocupam de lutar contra a personificação da Deusa da discórdias Éris e seus Dríades, os cavaleiros estão ocupados durante o torneio galáctico.

O mangá foi publicado após a finalização do Episódio G, e tornou-se aclamado pela crítica, tendo sua primeira publicação feita em 6 de dezembro de 2013 seguindo publicado mensalmente. O episódio de estreia do anime foi bem executado e trouxe traços que lembram o clássico Saint Seiya, além disso é importante ressaltar o belo trabalho executado para a abertura intitulada ”The Beautiful Brave”. O foco dessa nova etapa está nas batalhas épicas que estão por vir e apresentar um novo ponto de vista de uma jornada protagonizada por uma classe de guerreiras femininas consideradas como lendas. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRAGON BALL SUPER: BROLY | Revelada a data de estreia do filme anime no Brasil!

HALLOWEEN | Terror sem frescuras, clássico e que traz Michael Myers à ativa!

BRASIL GAME AWARDS 2018 | Confira os vencedores da tradicional premiação brasileira

RESSACA FRIENDS 2018 | Evento abraça todas as representações da cultura pop oriental!

TEEKNEWS #80 | O Podcast mais divertido da Galáxia

SAINT SEIYA | Netflix divulga trailer de novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco e cria polêmica entre os fãs

INFILTRADO NA KLAN | “Racismo acima de tudo” Alvos utilizados na produção foram comprados pela internet

NANATSU NO TAIZAI: PRISONERS OF THE SKY | Revelada data de lançamento do DVD e Blu-Ray do filme “Prisioneiros do Céu”

 

Continue lendo

Anime

SAINT SEIYA | Netflix divulga trailer de novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco e cria polêmica entre os fãs

Publicado

em

A Netflix finalmente liberou o primeiro trailer oficial de seu anime baseado em Cavaleiros do Zodíaco, ou Saint Seiya. Em meio a grande expectativa criada pelos fãs, uma polêmica acabou por ser criada por fãs mais fervoros, devido a alteração de sexo do personagem Shun, um dos mais importantes da história.

Sem entrar nessa discussão, confira o trailer:

O lendário anime volta à Netflix! Acompanhe as aventuras no mundo dos Cavaleiros, os jovens guerreiros defensores da deusa grega Atena. Desta vez, eles vão enfrentar poderosos deuses do Olimpo determinados a destruir a humanidade. A batalha começa em 2019.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

INFILTRADO NA KLAN | “Racismo acima de tudo” Alvos utilizados na produção foram comprados pela internet

NANATSU NO TAIZAI: PRISONERS OF THE SKY | Revelada data de lançamento do DVD e Blu-Ray do filme “Prisioneiros do Céu”

HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA | Revelada 1º sinopse oficial do filme!

ALITA: ANJO DE COMBATE | Liberado trailer internacional com muitas cenas de ação!

SUPERMAN | Nova série com o Homem de Aço está sendo discutida!

GODZILLA: O REI DOS MONSTROS | Warner libera 2º trailer do filme!

DESVENTURAS EM SÉRIE | Netflix libera trailer inédito da 3º temporada

CRITIC’S CHOICE AWARDS 2019 | Pantera Negra surpreende sendo um dos mais filmes mais indicados para a premiação! Confira a lista completa

GLOBO DE OURO 2019 | Glenn Close é indicada para prêmio de Melhor Atriz por filme “A Esposa”

CCXP 2018 | Disney marca presença com experiência de seis filmes em seu estande

GLOBO DE OURO 2019 | Com 6 indicações, Vice é o maior destaque na premiação

RAGE 2 | Novo trailer e data de lançamento revelados no The Game Awards

SONIC THE HEDGEHOG | Confira o primeiro vídeo promocional do filme!

TITANS | Bom episódio “filler” – Episódio #09: Hank and Dawn (Crítica)

Continue lendo

Anime

NANATSU NO TAIZAI: PRISONERS OF THE SKY | Revelada data de lançamento do DVD e Blu-Ray do filme “Prisioneiros do Céu”

Publicado

em

Finalmente foi revelada a data de lançamento em DVD e Blu-Ray do filme Nanatsu no Taizai: Prisoners of Sky (Os Sete Pecados Capitais: Prisioneiros do Céu), também conhecido The Seven Deadly Sins.

Foi criado um site para a pré-venda do DVD e Blu-Ray de Prisioneiros do Céu. Para quem realizar essa compra antecipada também receberá brindes exclusivos.

Vale lembrar que o site é japonês, então provavelmente somente quem reside no Japão terá acesso a esse material, mas devemos ficar atentos pois, com o lançamento do DVD, logo podemos ter uma versão legendada ou até mesmo dublada dando as caras no Brasil, seja via Netflix, ou pelo submundo da internet.

Bom, sem mais enrolação, o lançamento do DVD e Blu-Ray de Nanatsu no Taizai: Prisoners of the Sky está programado para 27 de fevereiro de 2019. É, ainda tem muito tempo.

Quem quiser verificar o site e tentar fazer sua reserva, basta clicar aqui!

Pra ficar mais ansioso ainda, confira o trailer e sinopse do filme:

“Estamos em um mundo onde as fadas, deuses e demônios existem. Quem salvou o reino de Liones que estava à beira da destruição após as manobras secretas dos Demônios foi a lendária ordem de criminosos e cavaleiros “Os Sete pecados Mortais” e uma princesa. Já faz um tempo que a paz foi trazida ao reino de Liones.

Para comemorar o aniversário do reino, os Sete Pecados Mortais chegaram a um território fronteiriço à procura de um ingrediente indescritível, o peixe do céu. No meio da busca, o capitão Meliodas e o porco Hawk, que fala a linguagem humana, são enviados para o Templo do Céu, o mundo celestial que se encontra no alto do céu, acima das nuvens. Os “Alás do Céu”, que possuem asas habitam esse templo. Meliodas foi confundido por eles como o jovem que quebrou uma lei e jogado na prisão. No Templo do Céu está sendo preparada a cerimônia destinada a impedir a libertação das bestas demoníacas que foram seladas durante três mil anos. Mas o grupo “Seis Cavaleiros Negros” liderado por Berlion aparece com planos para destruir os “Alás do Céu” e quebrar o selo. Para proteger a todos desses caras0 inumanamente cruéis, Meliodas e os outros enfrentam os Seis Cavaleiros Negros.”


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA | Revelada 1º sinopse oficial do filme!

ALITA: ANJO DE COMBATE | Liberado trailer internacional com muitas cenas de ação!

SUPERMAN | Nova série com o Homem de Aço está sendo discutida!

GODZILLA: O REI DOS MONSTROS | Warner libera 2º trailer do filme!

DESVENTURAS EM SÉRIE | Netflix libera trailer inédito da 3º temporada

CRITIC’S CHOICE AWARDS 2019 | Pantera Negra surpreende sendo um dos mais filmes mais indicados para a premiação! Confira a lista completa

GLOBO DE OURO 2019 | Glenn Close é indicada para prêmio de Melhor Atriz por filme “A Esposa”

CCXP 2018 | Disney marca presença com experiência de seis filmes em seu estande

GLOBO DE OURO 2019 | Com 6 indicações, Vice é o maior destaque na premiação

RAGE 2 | Novo trailer e data de lançamento revelados no The Game Awards

SONIC THE HEDGEHOG | Confira o primeiro vídeo promocional do filme!

TITANS | Bom episódio “filler” – Episódio #09: Hank and Dawn (Crítica)

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: