Connect with us

Séries

THE BIG BANG THEORY | O que esperar da derradeira temporada?

Publicado

em

Estreia hoje na CBS dos EUA e dia 7 de outubro no Warner Channel do Brasil a 12º e já anunciada última temporada de The Big Bang Theory, a série de temática “Nerd” de mais sucesso da última década. Produzida por Chuck Lorre Bill Prady, a atração recebeu várias indicações a prêmios televisivos já na primeira temporada, sendo que a partir da segunda começou a ganhá-los de fato tendo recebido mais de 30 em 11 anos.

TBBT, como é conhecida nos meios, inicialmente contava a história de 4 amigos nerds, já jovens adultos e encaminhados na vida que se reuniam no apartamento onde dois deles moravam na cidade de Pasadena na California. No apartamento da frente, uma linda loira não tão inteligente chamada Penny (Kaley Cuoco) virava a cabeça dos rapazes fazendo-os babar por ela ao mesmo tempo que servia de contra-ponto à sua genialidade. 

O formato de TBBT é o de “sitcom”, ou seja, comédia com cerca de 20 minutos de duração por episódio, sátira aos costumes da sociedade americana com direito a risadas de claque (aquelas que se ouve ao fundo a cada piada, como se o programa tivesse auditório).

Obviamente que o programa evoluiu, novos personagens surgiram, tanto principais como coadjuvantes, 3 dos rapazes se casaram, um deles já tem inclusive dois filhos. E diante disso, venho através dessa matéria fazer um exercício de previsão do que pode acontecer no final dessa saga nerd que nos divertiu por tantos anos. Gostaria apenas de esclarecer que tudo que aqui vou especular está saindo apenas e unicamente de minha cabeça de fã. Nada é oficial, estou tentando adivinhar mesmo.

Gravidez e Filhos

Mark Hamill realiza o casamento de Sheldon Cooper

No último episódia da 11º temporada vimos o protagonista Sheldon Cooper (Jim Parsons) casando-se com Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) em uma cerimônia realizada por ninguém mais, ninguém menos do que Mark Hamill, ídolo do noivo por ter interpretado o herói Luke Skywalker nos filmes da franquia Star Wars.

Dos 4 rapazes originais, Sheldon é o terceiro a se casar. Antes dele Howard Wolowits (Simon Helberg) havia sido o primeiro a se casar com Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch) e, inclusive, já ostentam um casal de filhos pequenos. Leonard Hofstadter (John Galecki) foi o segundo a se amarrar, sendo que este conseguiu conquistar a já citada Penny. O casal ainda não tem filhos.

Dada à natureza excêntrica do personagem Sheldon e também, em certo grau de sua esposa Amy, tenho certeza de que os fãs gostariam muito de vê-los como pais. O casal criando uma criança deve render muitas risadas. Assim como ambos lidando com uma gravidez. Seria interessante se a temporada dedicasse alguns episódios a Amy grávida e depois terminasse com alguns onde ambos já estejam de fato lidando com um bebê. Porém, em minha opinião, a situação ainda seria mais hilária se Amy e Penny se descobrissem grávidas ao mesmo tempo e passassem juntas as agruras do período ao lado de seus atrapalhados maridos.

Saindo do Armário

Poderia Raj sair do armário?

Nos dias atuais, com o politicamente correto e as agendas de inclusão social, é comum, quase obrigatório que as séries de TV e filmes incluam entre seus personagens pelo menos  um casal de homossexuais não importando o gênero deles. Em TBBT isso ainda não ocorreu. Entretanto, o 4º rapaz do grupo original, o indiano Rajesh “Raj” Koothrappali (Kunal Nayyar) apresenta desde o início indicios de ser homossexual. O personagem inclusive já protagonizou com seus colegas situações e piadas que poderiam sim, ser consideradas pejorativas e, porque não, consideradas de cunho homofóbico. 

Uma “saída do armário” apoiada amplamente por seus colegas seria uma forma de corrigir esses pequenos deslizes de roteiro. Raj é um personagem indiscutivelmente querido pelos fãs da série e tenho certeza que sua homossexualidade seria bem recebida por eles. E para finalizar, seria legal arrumar para ele um “amor” e finalizar a série com um casamento homoafetivo. Fecharia com chave de ouro mostrando que TBBT e seus personagens não toleram preconceito.

Stuart Bloom

Uma virada na vida de Stuart?

Stuart Bloom, interpretado por Kevin Sussman, é um personagem coadjuvante que apareceu pela primeira vez na segunda temporada. No início recorrente, a importância de Stuart foi crescendo ao ponto que a partir da oitava temporada tornou-se regular. Dono da loja de HQs que os protagonistas frequentavam, tornou-se amigo deles e passou a frequentar também o apartamento onde se reúnem. Se os 4 rapazes originais reclamam de, por serem nerds, terem sofrido bullying a vida toda, Stuart ainda sofre mais. Ele acaba por se tornar o “nerd do nerd”. Simpático e boa praça, porém mal sucedido na vida ao ponto de ter que morar em seu próprio comércio sem ter sequer onde tomar banho, o personagem sofre de certa forma uma espécie de bullying daqueles que sofreram outrora. Os protagonistas da série ignoram o pobre rapaz, esquecem-se de incluí-lo em seus programas, tratam-no em muitos momentos como um “nerd de segunda categoria”. O que em minha opinião é inadmissível. 

Pessoalmente eu gostaria de ver um final feliz para Stuart. E na verdade, parece que isso já está sendo encaminhado desde o final da última temporada. Após uma visita à sua loja pelo quadrinista e escritor Neil Gaiman, o mesmo twita recomendando o estabelecimento, o que faz com que Stuart tenha que contratar uma funcionária para ajudá-lo a recepcionar o incrível aumento de clientela que se dá. No último episódio a moça é sua acompanhante para o casamento de Sheldon.

O aumento de público em sua loja e um envolvimento romântico com a funcionária que também é uma nerd amante de HQs pode significar uma virada na vida do rapaz e o final feliz que ele merece.

 

 

Essas são minhas previsões para o final de uma sensacional série que deixará muita saudade aos fãs. E você, amigo leitor? Como acha que será o final de TBBT? Deixe nos comentários sua opinião e… Bazinga!!!

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

KINGDOM HEARTS 3 | Confira as novidades apresentadas na TGS 2018

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 25 da 3° temporada

TRIP LISTA | As melhores séries de super-heróis de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

DRAGON BALLL FIGHTERZ | Trailer de lançamento da DLC do Androide 17 e Cooler

A PRIMEIRA NOITE DE CRIME | Crítica do Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: