Connect with us

Séries

THE ORVILLE | Estreia hoje série cômica da Fox semelhante a Star Trek

Publicado

em

Estreia hoje na Fox uma série de ficção/comédia semelhante a Star Trek. Criada por Seth MacFarlane, dono de um humor corrosivo e sarcástico, muitas vezes entrando abertamente no campo do “humor negro” é possível que MacFarlane possa ofender as convicções morais de alguns trekkers mais devotos, mas não é o meu caso. Apesar de trekker incondicional, também sou fã do escritor e estou com uma hype muito boa para “The Orville”.

Ambientada 400 anos no futuro,a nova série  acompanha a  USS Orville, uma espaçonave  exploratória de nível médio. A tripulação, como na franquia em que se inspira, é constituída de seres humanos e alienígenas que juntos, encontrarão “novas vidas, novas aventuras e novas ameaças nas regiões inexploradas do espaço exterior”.

O próprio MacFarlane é trekker de carteirinha. Já nos apresentou uma hilária reunião de “Star Trek: The Next Generation” em um dos episódios de Family Guy, e também fez pequenas aparições em dois episódios de “Star Trek: Enterprise”.

Mesmo os “não trekkers” perceberão as referências. Os uniformes, por exemplo, são bem semelhantes àqueles usados ​​pela tripulação da  “Enterprise-D” espaçonave da série”Star Trek: The Next Generation”, a preferida de MacFarlane na franquia. A União Planetária remete a Federação Unida de Planetas.

A grande diferença, é que as missões, os desafios e as batalhas  da tripulação da Orville visam objetivos e práticas bem mais egoístas do que as das tripulações de Star Trek. mais mundanos da vida cotidiana. O próprio MacFarlane encarna o Capitão Ed Mercer que tem uma estranha relação com sua primeiro oficial, que aliás, também é sua ex-esposa (Adrianne Palicki).

Obviamente, que em se tratando de MacFarlane podemos esperar centenas de referências à cultura pop, afinal essa é sua especialidade. Mas o detalhe mais curioso, é que apesar de tudo que acabo de descrever, MacFarlane é categórico ao afirmar que The Orville não é uma paródia a Star Trek. Afirma que não é só uma comédia, mas um programa de ficção científica utópica. Assim como Star Trek.

“O que ocorre é que há um espaço aberto relativamente desocupado há algum tempo no gênero … Para mim, é um espaço que espero que seja preenchido nesta época em estamos percebendo uma grande produção ficção científica distópica Esta é uma espécie de tentativa de preencher esse vazio nesse gênero”.

 

Para dar credibilidade a essa afirmação de MacFarlane, entra em cena Brannon Braga, uma das principais vozes do boom da franquia Star Trek na década de 1990 e início da década de 2000. Braga trabalhou em “Star Trek: The Next Generation”, “Star Trek: Deep Space Nine”, “Star Trek: Voyager” e “Star Trek: Enterprise”, ou seja, só não participou da série “clássica” da década de 60, e que assume o cargo de produtor executivo em The Orville. Ele diz que sente falta das velhas histórias de Star Trek, do sabor da narrativa e que The Orville será um retorno a isso. Braga comentou:

“É uma espécie de coisa própria, é divertido, às vezes muito engraçado, mas as apostas são reais, são idéias de ficção científica que penso serem realmente legais, é uma boa mistura de comédia, mas também de drama. É como M * A * S * H, você vai rir um segundo e no próximo algo muito sério estará acontecendo. Você deve estar envolvido, você não pode fazer uma sátira de uma hora de duração sobre o gênero. É uma homenagem amorosa a esse tipo de narrativa que são parábolas autônomas, com início, meio e fim”.

The Orville estreia na Fox americana hoje as 21 horas. Só lembrando que Star Trek também volta com uma nova séria após 12 anos do término da última produzida (Star Trek: Enterprise) no próximo dia 24 na CBS: “Star Trek: Discovery”. Abaixo trailer de The Orville:

Para ver a crítica sobre o primeiro episódio de “The Orville”, acesse o link: https://www.nerdtrip.com.br/the-orville-episodio-de-estreia-critica-do-viajante/

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: