Connect with us

Filmes

AWAKE | Crítica

Publicado

em

Com bom suspense e ritmo, Awake garante diversão, mas peca em não ser o que poderia!

 

Imagem de divulgação

 

Lançamento da Netflix, Awake conta a história de Jill (Gina Rodriguez), uma mulher ex-viciada que trabalha para um departamento de psicologia do exército e que também trafica entorpecentes para sobreviver. Ela possui uma relação difícil com seus filhos, a pequena Matilda (Ariana Greenblat) e o adolescente Noah (Lucius Hoyos), dos quais perdeu a guarda para a mãe do falecido marido.

 

Imagem de divulgação

Certo dia, um fenômeno misterioso desativa todos os dispositivos eletrônicos e lança o caos no mundo. Mas esse nem é o pior dos problemas, as pessoas agora também não conseguem mais dormir e começam a enlouquecer rapidamente com a falta de sono.

Tentando sobreviver aos perigos, Jill precisa manter sua filha longe dos perigos de uma sociedade louca, pois Matilda consegue dormir e vira alvo de fanatismo religioso e também alvo de cientistas do exército. Sem muitas opções, Jill terá decisões difíceis a tomar.

 

Imagem de divulgação

 

É um filme apocalíptico interessante, que possui cenas com ângulos bacanas e diálogo legais, entretanto fica-se a sensação que faltou um pouco de calma no desenvolvimento dos personagens e até mesmo dos arcos. Tudo precisa ser rápido mesmo, pois o cérebro não aguenta ficar muito tempo acordado sem sofrer danos extremos, todavia o diretor poderia ter trabalhado melhor muitas partes do filme.

A atuação é boa e há algumas passagens interessantes referentes à confusão mental em relação à falta de sono.

Já a trilha sonora é bem básica, totalmente esquecível.

 

Imagem de divulgação

 

Por mais que tenha seus defeitos, Awake é um bom filme. Para mim, funcionou melhor que o badalado Bird Box, com Sandra Bullock. Ambos possuem o mesmo teor, entretanto Awake é melhor construído. O final tem uma reviravolta interessante; nada aos moldes M. Night Shayamalan, mas nos pega de surpresa.  

Recomendo!

 

Awake já está disponível na Netflix

E aí, gostou do filme? Conta pra gente!

Fique ligado no Nerdtrip para conhecer mais sobre Cultura Pop


SIGA-NOS nas redes sociais:

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Comente aqui!

Mais lidos da semana