Connect with us

Colunas

ALFREDO CASTELLI | Morre aos 76 anos – por Rex – O cachorro nerd

Publicado

em

A equipe Nerdtrip lamenta informar que Alfredo Castelli, morre aos 76 anos, renomado escritor de fumetti, quadrinhos italianos, autor de grandes e marcantes obras do quadrinho mundial.

Nascido em Milão, Castelli começou sua carreira em quadrinhos ainda jovem, criando a tira Scheletrino, série de humor para o quadrinho italiano Diabolik, quando tinha apenas 16 anos.

Em 1966, com Paolo Sala, criou o Comics Club 104, o primeiro fanzine italiano dedicado aos quadrinhos. Um ano depois, Castelli começou a escrever roteiros para vários quadrinhos italianos, incluindo Pedrito el Drito e Piccola Eva publicados pela Universo, Cucciolo e Tiramolla para Edizioni Alpe, e Topolino para Mondadori.

 

ALFREDO CASTELLI 

OBRAS DIVERSAS DE ALFREDO CASTELLI 

Castelli então se expandiu para a televisão, escrevendo vários anúncios, bem como a série Cappuccetto a Pois com Maria Perego e o roteiro do filme Il tunnel sotto il mondo . Em 1969 contribuiu para a revista de humor Tilt. Um ano depois, junto com Pier Carpi, Castelli criou a revista Horror, na qual publicou sua tira Zio Boris. Ele então se juntou à equipe do Il Corriere dei Ragazzi como editor/artista/escritor. Para esta revista criou L’Ombra, uma versão pessoal de O Homem Invisível desenhada por Ferdinando Tacconi; Gli Aristocratici, um grupo de cavalheiros ladrões, novamente com arte de Tacconi; Otto Kruntz, um cientista louco desenhado por Daniele Faragazzi; e L’Omino Bufo, uma tira de humor absurda que o próprio Castelli desenhou.

 

ALFREDO CASTELLI

ZAGOR

Em 1978, Castelli escreveu para a revista Supergulp as aventuras de Allan Quatermain, um explorador especializado em mistérios arqueológicos que prenunciou a criação mais famosa de Castelli.

 

ALFREDO CASTELLI

MISTER NO

No mesmo ano, Castelli iniciou sua cooperação com o editor Sergio Bonelli, escrevendo histórias para Zagor e Mister No. Dois anos depois, apresentou a Bonelli a ideia de uma nova série baseada em um pesquisador nova-iorquino que investigava mistérios científicos e após dois anos de gestação, em 1982 criou Martin Mystère. A série, inicialmente desenhada por Giancarlo Alessandrini, marcou uma virada na história dos quadrinhos populares italianos, introduzindo temas modernos e sofisticados em um mercado dominado por aventuras tradicionais voltadas para um público mais jovem. Martin Mystère abriu as portas para muitos outros novos personagens do curso, tanto da Bonelli quanto de outras editoras.

 

ALFREDO CASTELLI

MARTIN MYSTÈRIE

Em 1983, Castelli e Guido “Silver” Silvestri ressuscitaram a revista Eureka . No entanto, ele desistiu após apenas 12 edições. Em 1992 Castelli lançou a nova série Zona X , spin-off de Martin Mystère , que durou até 1999.

Castelli também escreveu um livro sobre os primeiros 25 anos dos American newspaper comics  (1895–1919), intitulado Eccoci ancora qui.

 

ALFREDO CASTELLI

ALFREDO CASTELLI

Alfredo Castelli nasceu em 26 Junho 1947 e nos deixou em 7 Fevereiro 2024.

A família Nerdtrip deseja a todos os familiares, amigos e fãs de Alfredo Castelli nossas mais sinceras condolências. Alfredo Castelli foi um marco nos fumetti italianos e sua obra e vida marcaram a história dos quadrinhos mundiais.

Eu sou o Rex, o cachorro nerd e sempre fui apaixonado por quadrinhos italianos e acompanhava as edições de Martin Mystere e Mister No.

_______________________________________________________

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

___________________________________________________
 

Leia também:

JOGO DO DISFARCE | Um filme que disfarça sua real qualidade

CARL WEATHERS | faleceu aos 76 anos – por Rex – O cachorro nerd

 THE EXPANSE | 1ª temporada – por Rex – O cachorro nerd

KATIE KUBERT | A nova editora do Batman – por Rex – O cachorro nerd

ARGYLLE: O SUPERESPIÃO – A farsa da farsa que é uma farsa | Crítica do Neófito

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana