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ESPORTS | Conheça a história das apostas em eSports e como funciona a modalidade

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A história das apostas em esports e como funciona essa modalidade esportiva que faz sucesso entre os fãs

Você está enganado se acredita que os esports só começaram a ganhar popularidade apenas recentemente. A história dos jogos começou na década de 1950, e assim nasceu uma nova paixão por entretenimento competitivo. Os videogames só eram acessíveis ao público graças aos avanços tecnológicos no final da década de 1990.

Dessa forma, os esportes cibernéticos tornaram-se um esporte significativo graças aos avanços em hardware e recursos visuais, bem como à disseminação global da Internet. A ISPO.com está totalmente ciente da história dos esports.

Breve história dos esports

Em 19 de outubro de 1972, ocorreu a primeira competição reconhecida de Videogames. Os competidores jogaram o jogo Spacewar, com um ano de assinatura da revista Rolling Stone como o grande prêmio.

Os concursos de esports ganharam popularidade na década de 1980. Mais de 10.000 pessoas participaram do Space Invaders Championship, que contribuiu para que os videogames finalmente ganhassem o mundo. Porém, vamos começar do início e examinar todas as fases de surgimento dos esports.

1950: O alvorecer da era do computador

Os jogos de computador competitivos existem desde 1952. Alexander Shafto Douglas, um cientista da computação, investiu no conceito de converter o jogo “XOX” em um jogo de computador, enquanto realizava pesquisas para sua tese de doutorado sobre como pessoas e computadores interagem em Cambridge. No entanto, o humano só poderia decidir quem começou jogando contra a máquina.

Tempos depois, durante o Open Day em 1958, o então chefe da “Instrumentation Higinbotham” apresentou o primeiro jogo multiplayer real. Ele permitia que dois jogadores competissem um contra o outro e era chamado de “Tennis for Two”. Os jogadores podiam rebater a bola por cima da rede e alterar sua trajetória porque o jogo era jogado com uma versão inicial do joystick. Muitas pessoas hoje acreditam que este jogo marcou o início dos esports.

1980: o surgimento de listas de alta pontuação

As primeiras máquinas de jogos que permitiram que os jogadores se imortalizaram em uma lista de recordes com um código de nome pessoal foram Asteroids e Starfire, ambos lançados em 1979. Devido à disponibilidade limitada de computadores que permitiam aos jogadores competir uns contra os outros, essas listas evoluíram em um medidor de proficiência de um jogador. A Atari criou o Space Invaders, que em 1978 serviu de base para a primeira competição significativa de esports.

Mais de 10.000 jogadores competem para ganhar uma cópia de Asteroids no Space Invaders Championships de 1980 jogando o videogame vintage. William Salvador Heineman foi nomeado vencedor do desafio em 10 de outubro de 1980. Como resultado, ele se tornou o primeiro vencedor de competição de videogame no país.

Mais uma vez, os EUA deram os próximos passos em direção aos esports. O primeiro serviço de arbitragem de videogame foi estabelecido em 9 de fevereiro de 1982, pelo proprietário do fliperama Walter Day de Ottumwa, Iowa, com o “Twin Galaxies National Scoreboard”. O incidente foi inspirado por um artigo da revista Time de 1982 sobre Steve Juraszek, então com 15 anos, que quebrou um recorde no Defender. No entanto, Walter Day estava ciente de um jovem jogador em seu fliperama que havia superado significativamente essa marca.

Ele descobriu que não havia uma tabela de classificação nacional para Defender ou qualquer outro videogame depois de conversar com a fabricante de máquinas Williams e a criadora de jogos Namco, que serviu de impulso para o desenvolvimento de seu serviço. Aliás, o nome de seu próprio fliperama inspirou a criação de Twin Galaxies. “Twin Galaxies Official Video Game & Pinball Book of World Records” foi logo criado como um conjunto global de diretrizes para evitar qualquer trapaça por trapaças ou similares, além de manter uma lista nacional de recordes.

Em 1983, fundou a U.S. National Vídeo Team, a primeira equipe profissional de jogos do mundo. Ele também organizou o North American Video Game Challenge, o primeiro torneio de mestres de videogame nos Estados Unidos. Graças aos seus amplos esforços em torno do tema “videogames”, ele pode ser chamado com confiança de um dos pioneiros dos esports. 

De fato, o mundo está em constante mudanças na tecnologia, desde o lançamento de novas máquinas para jogar e competir entre outros jogadores, guias online para ajudar novos jogadores apostarem nos melhores sites de apostas esports, além do surgimento de novos sites para apostar em seus times favoritos.

Quais são os tipos de apostas em esports?

Vencedor do Torneio

A maioria das casas de apostas oferecem aos clientes a opção de apostar no vencedor do torneio. O mundo dos esports está em constante evolução e o desempenho de uma equipe depende de vários elementos. A consistência das atualizações do jogo e a forma de cada jogador são determinantes importantes do desempenho de uma equipe em uma competição. A maioria das competições passou a ser online durante o ano passado, e as equipes são mais imprevisíveis lá. Como resultado, pode haver inúmeras surpresas, dando aos apostadores a chance de ganhar muito dinheiro.

Vencedores da partida

Os usuários também podem apostar em resultados de jogos específicos. As apostas “Vencedor da partida” usam os mesmos critérios que as apostas do vencedor do torneio, mas em menor escala. Mesmo que uma equipe possa vencer a competição, é incomum ter uma sequência invicta. Nos esports, às vezes ocorrem contratempos, mas com o estudo certo, os apostadores de esports podem encontrar probabilidades favoráveis.

Mapa inicial

A maioria das casas de apostas permite que os clientes escolham qual mapa do jogo a equipe vencerá. Nesses tipos de apostas, os usuários com uma compreensão suficiente do pool de mapas de uma equipe podem obter uma pequena vantagem. Portanto, tudo se resume ao rascunho em MOBAs. As probabilidades são geralmente fechadas, no entanto, no momento em que o draft começa. Então, tudo se resume a examinar a dinâmica e as táticas da equipe.

Primeiro Sangue/Primeira Morte

Nos jogos de esports, a primeira morte ou o primeiro sangue frequentemente tem um significado significativo. Uma vitória na rodada de pistola pode fornecer uma vantagem considerável para o lado vencedor. O First Blood em MOBAs oferece um chumbo de ouro e um chumbo de experiência. Qualquer vantagem inicial pode influenciar o início do jogo e, posteriormente, o meio do jogo de maneira significativa. Equipes que jogam agressivamente ou indivíduos reconhecidos por seus talentos em garantir o primeiro abate, frequentemente estarão em vantagem.

Apostas abaixo/acima

As partidas melhor de dois e melhor de cinco ocasionalmente ocorrem nos esports, embora as séries melhor de três sejam de longe as mais comuns. Nas plataformas de apostas, os clientes podem apostar se o total de um torneio de e-sports excederá ou cairá abaixo de um determinado valor. Como resultado, os apostadores podem fazer apostas em uma série Bo3 terminando com mais de 2,5 mapas por um pagamento predeterminado.

O número de rodadas em um jogo FPS é como essa aposta é localizada nos esports. O número total de rodadas em um jogo de VALORANT para ficar abaixo de 20 é uma aposta incomum que pode gerar resultados excepcionais.

Principais modalidades do esports

Battle royale

Fortnite e PUBG são os dois maiores nomes desse gênero de sobrevivência. Em uma arena, o jogador ou jogadores que sobrevivem aos ataques de outros oponentes são considerados os vencedores. Call of Duty Warzone é um dos últimos jogos do gênero a ser lançado. Há desenvolvimento no jogo.

MOBA

O estilo de jogo de esports mais conhecido entre os fãs é o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). Neste jogo de RPG e estratégia, duas equipes devem competir uma contra a outra em uma arena para capturar a base principal do inimigo. Dota 2 e League of Legends são dois de seus jogos mais jogados.

Simuladores

Este grupo de videogames compreende aqueles que, como o próprio nome sugere, espelham as características de esportes reais como basquete e futebol. Os destaques mais proeminentes dos jogos de simulador, que são jogados entre equipes, incluem as franquias NBA 2K, Pro Evolution Soccer e FIFA.

Lutas

Mortal Kombat é o jogo de luta mais jogado. O objetivo dos videogames de luta é “combater” seu oponente até que ele não tenha mais pontos de vida. Esses jogos, que normalmente incluem apenas dois jogadores, incluem Mortal Kombat, Street Fighter e Smash Bros.

Conclusão

Por fim, a popularidade dos esports se multiplicou muitas vezes ao longo dos quase 70 anos de história dos jogos de computador. Como resultado, os prêmios em dinheiro aumentaram drasticamente. Os eventos estão se expandindo ano a ano e muitas apostas em esports estão disponíveis. Ainda assim, muitas pessoas podem não estar cientes da história dos esports, mas de um pequeno nicho, ele cresceu para um setor multimídia no valor de bilhões de dólares que atualmente atrai muitos investidores.

23 anos, apaixonada por cultura pop oriental e jogos, viciada em livros, mangás e o melhor do mundo Geek.

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