Connect with us

E-Sports

LOL | CBLoL começa hoje, confira a nossa escalação e cronograma  

Publicado

em

 

O maior campeonato de League of Legends volta hoje (20) e já promete muitas mudanças no cenário competitivo brasileiro. Isto porque haverá a estreia do novo formato (confira no vídeo) de disputa em que a Fase de pontos, Fase eliminatória, Série de Promoção e mais uma variedade de regras foram alteradas. O sistema de MD3 substituirá o “melhor de cinco”, portanto não haverá empates, o time com melhor campanha avança direto para a Final, ainda sem data e local confirmados.

Oito dos principais times – Red Canids Corinthians, PaiN Gaming, Team One, ProGaming, Kabum, INTZ, Keyd e CNB – voltam com tudo para uma temporada inesquecível. Entre os 60 jogadores inscritos quatro são estrangeiros, três sul-coreanos e um francês. Para a tristeza dos fãs, duas estrelas do cenário nacional não jogarão nesta temporada: Gabriel “Kami”, que deu um tempo na carreira e Felipe “brTT” que voltará para o Circuito Desafiante pelo Flamengo.

A primeira rodada acontece neste sábado com duas partidas: Keyd x INTZ e CNB x Kabum. Já amanhã dois embates de peso invadirão os campos da justiça de Summoner’s Rift: PaiN Gaming que enfrentará a atual campeã brasileira, a Team One e a Red Canids contra a ProGaming.

A final do 1º Split será no dia 7 de abril, mas até lá acompanhe nosso resumo com as escalações e cronograma com todas as novidades. Prepare a camisa do time de coração e foca o nexus!

AGENDA DE ESTREIA

Sábado | 20 de Janeiro

13h – INTZ x Keyd
15h – CNB x Kabum

Domingo | 21 de Janeiro

13h – PaiN Gaming x Team One
15h – Red Canids Corinthians x ProGaming

Confira nosso resumão com os detalhes dos oito times:

RED CANIDS

Desta vez, sem Yoda e brTT (Foto: Divulgação)

Depois de sua parceria com o Corinthians, a atual campeã do 1º Split saiu atropelando a comunidade de LoL no fim da temporada. A Matilha não mediu distância na hora de reforçar a equipe, da Coréia do Sul vieram três nomes em ascensão: O midlaner e ex-reserva do tricampeão mundial Faker na SKT, Kim “Sky”. O segundo nome a aterrissar em solo tupiniquim é o jungler Park “Winged”, já conhecido por sua passagem pela Keyd. Junto deles veio o técnico Lee “Icarus”.

Sky, Icarus e Winged vestidos com o manto da Matilha (Foto: Divulgação/Red Canids)

Estas novidades colocam a Red Canids como a grande atração deste CBLOL e também como o time com maior número de estrangeiros na escalação: além do trio sul-coreano, o francês Hugo “Dioud” e o português Francisco “Xico” disputam a vaga pelo time.

Última colocação: Semifinalista
Títulos no Circuito: 1
Escalação: In-cheol “Icarus” (técnico), Pedro “Lep” (topo), Carlos “Nappon” / Tae-Jin “Winged” (caçador),  Kim Ha-neul “Sky” ou Francisco “Xico” (meio), Gustavo “Sacy” (atirador) e Hugo “Dioud” (suporte).

 KEYD

Quinteto imbatível está de volta (Foto: Divulgação).

Após uma temporada sombria, a organização abriu mão de nomes fixos e pagou uma grana preta – considerada a transferência mais cara do game no Brasil – para trazer de volta o quinteto que ganhou tudo no Brasil por dois anos consecutivos. A INTZ multicampeã está de volta e desta vez vestindo a camisa da Keyd. “Tockers” foi comprado da Red Canids, da INTZ veio a dupla invencível “Micão” e “Jockster” que juntos somam 27 séries vencidas apenas no Brasil.

Última colocação: 6º lugar.
Títulos no Circuito: 1
Escalação: Lorenzo Jung (técnico), Felipe “Yang” (topo), Gabriel “Revolta” (caçador), Gabriel “Tockers” (meio), Micael “MicaO” (atirador) e Luan “Jockster” (suporte).

  INTZ

A escalação promete. (Foto: Divulgação).

A favorita e campeã da Superliga de LoL volta ao CBLoL sem a participação de nenhum dos integrantes do quinteto imbatível, agora da Keyd. Para compensar o desfalque, a diretoria apostou na contração de dois nomes de peso: o suporte revelação do ano e campeão do 2º Split, Pedro “Ziriguidun” e o atirador Luis “Absolut”.

Última colocação: Semifinalista do 2º Split de 2017.
Títulos no Circuito: 3
Escalação: Lucas “Maestro” (técnico), Marcelo “Ayel” (topo), Diogo “Shini” (caçador), Bruno “Envy” (meio), Luis Felipe “Absolut” (atirador) e Pedro “Ziriguidun”.

 TEAM ONE

Equipe comemora vitória no 2º Split de 2017 (Foto: ESPN)

A atual campeã continua focada em manter o título, mesmo com a saída do atirador “Absolut”. Assim como a Red Canids, a Team One inovou em buscar jogadores de fora e trouxe de volta o também atirador sul-coreano Han “Lactea” Gi-hyeon (confira sua chegada no vídeo), que esteve desde 2015 sem disputar e no mesmo ano, pouco tempo antes, havia defendido o Brasil pela PaiN.

 

Última colocação: Campeã.
Títulos no Circuito: 1
Escalação: Vinícius “Neki” (técnico), Álvaro “Vvvert” (topo), Alanderson “4Lan” (caçador), Bruno “Brucer” (meio), Han “Lactea” (atirador) e Ygor “RedBert” (suporte).

 PAIN GAMING

Enquanto não temos “Kami”, está nas mãos de “Tinowns” e “Takeshi”. (Foto: Divulgação).

Este será o CBLoL mais complicado para a PaiN que não terá “Kami” e Matheus “Mylon” na escalação oficial, ambos deram uma pausa na carreira. Como de costume, para compensar a perda a diretoria trouxe dois titãs do cenário de LoL: Thiago “Tinowns” e Murilo “Takeshi”.

Última colocação: 2º Lugar.
Títulos no Circuito: 2
Escalação: César “jUc” (técnico), Murilo “Takeshi” (topo), Rodrigo “Tay” (caçador), Thiago “Tinowns” (meio), Pedro “Matzukaze” (atirador) e Pedro “Loop” (suporte).

 PROGAMING

Equipe comemora vitória em cima da T-Show no último CBLoL. (Foto: UOL).

Evoluindo cara vez mais, a ProGaming contratou no ano passado Gustavo “Minerva” para a equipe que já mostrou trabalho chegando ao final da Superliga em dezembro e busca o primeiro playoff da história da organização.

Última colocação: 5º Lugar.
Títulos no Circuito: 0
Escalação: Thiago “Djokovic” (técnico), Mateus “SkyBart” (topo), Gustavo “Minerva” (caçador), Bruno “Goku” (meio), Lucas “Luskka” (atirador) e Matheus “Professor” (suporte).

 KABUM

Em 2018, equipe volta com nova lineup. (Foto: XLG UOL)

Ela está de volta. Depois de um 2017 sofrido, a KaBum e-Sports volta ao CBLoL se reinventando com nomes clássicos do cenário brasileiro, entre eles estão Alexandre “Titan”, Filipe “Ranger”, Matheus “dyNquedo” e Marcelo “Riyev”.

Última colocação: Campeão do Circuito Desafiante.
Títulos no Circuito: 1
Escalação: Jean “Nuudle” (técnico), Luccas “Zantins” (topo), Filipe “Ranger” (caçador), Matheus “dyNquedo” (meio), Alexandre “Titan” (atirador) e Marcelo “Riyev” (suporte).

CNB

Repaginada, CNB pretende tirar exemplo das derrotas e fazer uma boa campanha neste ano. (Foto: Divulgação/Facebook)

O time associado de Ronaldo Fenômeno passou por diversas mudanças para esta temporada depois de uma onde de derrotas. Tanta coisa mudou – até o escudo do time – que sobrou apenas Pablo “Pbo” para contar história. Nomes como Leonardo “Robô”, Gabriel “Turtle”, Rafael “Rakin” e Gustavo “Baiano” entraram para a equipe.

Última colocação: 7º Lugar.
Títulos no Circuito: 0
Escalação: Gabriel “Loreviz” (técnico), Leonardo “Robô” (topo), Gabriel “Turtle” (caçador), Rafael “Rakin” (meio), Pablo “Pbo” (atirador) e Gustavo “Baiano” (suporte).

 

 

Para qual tive você está torcendo? Deixe nos comentários suas apostas e continue conosco para acompanhar a cobertura completa do CBLoL. Para quem quiser assistir, a transmissão ao vivo será feita a partir das 13h no canal oficial da Riot Brasil.

Torcida na estreia do CBLoL 2017 (Foto: Divulgação).

 


Gostou da matéria? Acompanhe-nos em nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/nerdtripoficial
Facebook: https://www.facebook.com/nerdtripoficial/

Confira as últimas notícias: 

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Commente

Mais lidos da semana