Connect with us

E-Sports

E-SPORTS | AOC investe em E-Sports e firma parceria com a On E-Stadium

Publicado

em

Considerada uma das maiores produtoras de TVs e monitores do mundo e presente em mais de 100 países, a gigante TPV, empresa que gerencia a marca AOC, cada vez mais vem apostando em esporte. Atenta às tendências do setor, a marca que anunciou recentemente o patrocínio de clubes como São Paulo Futebol Clube, Vasco e Cruzeiro, também vem trafegando pelo mercado de e-sports.  Além da parceria com o time de gamers da Red Canids!, a AOC agora faz parte do grupo de patrocinadores da On e-Stadium, um complexo de e-sports e games com mais de 3 mil m², localizado na Capital Paulista e que contará com uma arena, cursos, centro de treinamento, salas de gaming experience, studios e uma loja especializada.

Forneceremos monitores e smarts Tvs para o complexo – Explica Lucas Generoso, gestor da marca AOC no Brasil – Os monitores possuem o que há de mais recente em tecnologia para aumento de performance, como 240Hz para os centros de treinamento e 144Hz para as salas de aula, além de 1ms de tempo de resposta que ambos modelos oferecem, proporcionando assim a melhor experiência de usoOs equipamentos  possuem também  soluções práticas, como organizador de cabos e design pensado para tornar a gaming station um show à parte.

Com a intenção de se aproximar ainda mais do público gamer, a AOC na realidade sempre se posicionou como uma defensora dos atletas desse mercado, apoiando e divulgando a seriedade do setor e dos profissionais que fazem parte dele. Com a On e-Statium queremos reforçar nosso compromisso em fornecer equipamentos de alta performance para os gamers, e também apoiar o trabalho árduo que travam para conquistar sempre o melhor resultado – Finaliza Lucas Generoso.

Segundo pesquisa da empresa de análise de mercado, Nielsen, divulgada no final do mês abril, a audiência dos e-sports, que inclui participação presencial nos torneios ou online, está se expandindo e os fãs tem entre 18 e 35 anos de idade, sendo considerados como “adultos emergentes”.  De acordo com o levantamento, eles têm mais renda disponível do que fãs de outros esportes e muitos deixaram de consumir a mídia tradicional.

Ainda segundo a Nielsen, 61% dos telespectadores de e-sports no Twitch, uma das principais plataformas de canais de e-sports, não assistem televisão semanalmente, dificultando o alcance de formas tradicionais de marketing. O relatório também apontou que grandes marcas vêm mergulhando em torneios de videogames para conquistar o público jovem.

Sobre a On e-Stadium

O Brasil é o terceiro maior país em audiência de torneios de e-sports no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Com um público de 17,7 milhões de pessoas, deverá ser ainda um dos países com maior crescimento do setor nos próximos cinco anos. No mundo os números são ainda mais impressionantes, segundo a Newzoo, agência global de marketing especializada na modalidade, o mercado de e-sports deve crescer quase 15% neste ano, faturar mais de US$ 1 bilhão e alcançar um público de mais de 450 milhões de pessoas. É neste cenário otimista que a partir de agosto deste ano a capital paulista contará com o maior complexo de e-sports e games da América Latina. Com mais de 3 mil metros quadrados, e localizado no bairro da Aclimação de São Paulo, a On e-Stadium atuará no formato 360°, com uma arena, escola, centro de treinamento, salas de mídia, streamings, área dedicada de gaming experience e espaço para eventos.

O complexo ainda terá uma lanchonete temática e loja especializada e toda essa estrutura tem como objetivo promover o entretenimento digital, proporcionar experiências, aprendizado e geração de negócios em um ambiente totalmente interativo e conectado, engajando pessoas e marcas ao universo “gamer” e atendendo as demandas dos consumidores desse setor. Comandado por jovens empreendedores, Rafael, 32 anos, Rodrigo, 27 anos e Leonardo, 20 anos, a On e-Stadium tem formato inédito no Brasil, e é inspirado em modelos consagrados dos Estados Unidos, Europa e Ásia. 

“Teremos o maior complexo de e-sports da América Latina, por reunir em um só lugar o que há de mais completo no universo de e-sports, com centro de treinamento e educação, arena, estúdio, loja especializada, espaço gourmet, áreas para ativação de marcas e salas de gaming experience. Também realizaremos eventos, campeonatos, workshops e palestras, algumas gratuitas, para manter sempre a On e-Stadium, como referência de conteúdo, seja presencial ou via EAD – Explica, Rafael Garcia.

Ainda segundo a Newzoo, o patrocínio é o maior fluxo de receita no setor de e-sports no mundo, fechando 2018 com investimento superior a US$ 350 milhões.  Aqui no Brasil o cenário não é diferente e a On e-Stadium já conta com o apoio de importantes marcas, como o digio, cartão de crédito do Banco CBSS, sem anuidade, mensalidades ou juros rotativos; a gigante AOC e também a HyperX, uma das maiores fabricantes de periféricos.

A On e-Stadium deverá sediar importantes campeonatos nacionais e internacionais, treinar e revelar players e ainda ampliar oportunidades de negócios dentro do universo gamer. No setor de cursos, vale mencionar a parceria com Vicente Martin Mastrocola, mais conhecido como Vince Vader, professor e doutor em game design na ESPM e autor de mais de 40 jogos para smartphone, internet e tabuleiros.

Outra parceria é com o curso de Sistemas de Informação (TECH), também da ESPM, que contará com profissionais de ponta na formação jovens e adultos.

A construção do complexo já está em andamento e para os próximos meses os realizadores prometem muitas ações promocionais em toda a cidade de São Paulo. 

On e-Stadium

Inauguração: Agosto de 2019

Endereço: Rua Bueno de Andrade, 500, Aclimação, São Paulo, SP

Contato: Iara Filardi

55 11 2352 0881

55 11 9 9318 3805

atendimento@iarafilardi.com

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DEATH STRANDING | Kojima prepara os fãs para o lançamento de novo trailer!

LEAGUE OF LEGENDS | Karma, Shaco e Jhin receberão novas skins ”Dark Star”

DRAGON BALL SUPER | Como Goku Black ficaria caso se transformasse em Super Saiyajin 4

MORTAL KOMBAT 11 | Segundo Ed Boon, primeira DLC do jogo sairá em breve

O EXTERMINADOR DO FUTURO: DESTINO SOMBRIO | Confira o Trailer Oficial

MARVEL COMICS | Editora anuncia próximas capas de quadrinhos com vilões em destaque

JESSICA JONES | Netflix anuncia lançamento da 3ª temporada da série

ALADDIN | Crítica do live-action

GRID | Confira detalhes sobre o lançamento da Codemasters para 2019!

23 anos, apaixonada por cultura pop oriental e jogos, viciada em livros, mangás e o melhor do mundo Geek.

Comente aqui!

Mais lidos da semana