Connect with us

Notícias

FALCON HEAVY | Quando a ficção científica vira realidade

Publicado

em

 

Hoje a Space X escreve mais uma página na história da exploração espacial. Foi lançado com sucesso o mais poderoso foguete espacial desde o Saturn V, que voou na era das missões Apollo (aquelas que levavam os astronautas até a Lua). Mas sabe o melhor? Ele é reutilizável e seu lançamento custa uma fração das antigas missões da Nasa.

Pra vocês terem uma ideia melhor do avanço que isso significa, vale lembrar que atualmente a Nasa trabalha no projeto de seu “foguete próprio”, que estima-se, deve gastar 1 bilhão de dólares por lançamento. Sabe quanto custa o lançamento do Falcon Heavy da Space X? A bagatela de 90 milhões de dólares, cerca de 10 % do valor.

Elon Musk, bilionário fundador da empresa e muitas vezes apelidado de Tony Stark, não esconde de ninguém que seu objetivo é colonizar Marte, e até por isso, esse é justamente o destino desse foguete. O voo de hoje foi bancado totalmente por ele, e sabe qual a carga que escolheu levar? Seu próprio carro, um Tesla Roadster (ahh sim, ele também tem uma empresa que fábrica carros elétricos) com um boneco vestido com uma moderna roupa de astronauta que o próprio desenvolveu (e que lembra bastante a usada por Matt Damon no filme Perdido em Marte). Tudo isso ao som de Space Oddity de David Bowie e com a frase “Don’t Panic” (uma referência ao clássico livro Guia do Mochileiro das Galáxias) escrita na tela do painel do carro. Mais pop que isso é impossível!

 

Elon Musk já havia tornado rotineiro o lançamento de seus foguetes menores, que levavam cargas até a órbita baixa da Terra. Fato esse que por si só já era revolucionário. Mas agora temos um foguete interplanetário reutilizável e isso meus amigos, deve ser algo que vamos estudar nos futuros livros de história.

Assista a história sendo feita no video abaixo (o lançamento acontece aos 30 minutos):

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:www.nerdtrip.com.br

Confira também:

LEGION | FX revela sinopse da 2º temporada!

SHADOW OF THE COLOSSUS | Revelado trailer incrível de lançamento oficial do Remake!

OUTLANDER | Cenas de bastidores e o nosso casal gravando no mar? 

 

Autora de A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão e coautora de Sociedade dos Corvos, com o conto Vida Perfeita. Nasci no Espírito Santo, mas vivo no interior paulista com minha família. Sou graduada em Pedagogia, atuo na área de administração de empresas, escritora e redatora do NerdTrip. Iniciei minha carreira literária publicando na plataforma de leitura online Wattpad e em 2016 lancei meu primeiro livro impresso. Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, sou jogadora assumida de RPG. Comecei a escrever por volta dos doze anos e convicta digo que os livros salvaram minha vida, tornaram-me um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em minha carreira.

Comente aqui!
Advertisement

Mais lidos da semana