Connect with us

Notícias

NERDTRIP NOTICIAS | Carlos Pacheco – por Rex – O cachorro nerd.

Publicado

em

Olá, tripulação nerd! Aqui é o REX, o cachorro nerd, e hoje eu e toda a equipe NERDTRIP lamentamos a morte do mestre Pacheco que infelizmente nos deixou.

O quadrinista Carlos Pacheco faleceu hoje, dia 9. Carlos Pacheco Perujo nasceu em San Roque, Espanha no dia 13 de novembro de 1961 e foi um escritor e desenhista, conhecido por seu trabalho em séries de histórias em quadrinhos americanas, como artista e escritor de diversas edições da Marvel e da DC como Superman (durante o aclamado arco A Queda de Camelot, escrito pelo roteirista americano Kurt Busiek), Vingadores Eternamente, Quarteto Fantástico, X-Men e várias outras histórias incríveis. Pacheco sofria de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que enfraquece os músculos. A morte foi confirmada hoje, perto do aniversário de 60 anos do artista.

Pacheco começou sua carreira desenhando capas e pôsteres para as edições em espanhol da Marvel. Nos 1990, foi fazendo a transição ao mercado americano em título como Bishop, da Marvel, e estreou seu trabalho para a DC na fase do Flash com o roteirista Mark Waid. Embora tenha sido desenhista de fases importantes de X-Men e de graphic novels como JLA/JSA: Virtue and Vice, Pacheco continuou se destacando também como capista. Enquanto nos dois primeiros trabalhou apenas como ilustrador, acumulou, durante sua passagem pela revista do Quarteto Fantástico, as funções de roteirista e arte-finalista. É o cocriador, ao lado de Busiek, da série Arrowsmith, indicada ao Prêmio Eisner de “Melhor Minissérie” em 2004.

Nas redes sociais, a Marvel, principal editora da carreira do quadrinista, se despediu com uma homenagem: “Lamentamos a perda de uma parte querida da família Marvel, quadrinista e escritor Carlos Pacheco. Seu legado de designs icônicos e narrativas como Avengers Forever, Quarteto Fantástico, X-Men, Excalibur, Capitão América e muito mais serão lembrados. Nossos pensamentos estão com seus entes queridos”.

Eu sou o Rex, o cachorro nerd, e eu gostava bastante do trabalho do Pacheco.

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

    FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

    TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

   INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

    YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

    VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

ENOLA HOLMES 2 | Crítica do Neófito

NARUTO | Anime clássico já está disponível completo no HBO Max

ADÃO NEGRO | Lidera bilheteria brasileira pela terceira semana consecutiva

KEVIN O’NEILL | Morre o co-criador da liga extraordinária

IRMÃOS DE HONRA | Filme de guerra dramático com muita ação, inspirado em best-seller

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana