Connect with us

Anime

KYOTO ANIMATION | Culpado pelo caso se apaixona por enfermeira e preocupa autoridades japonesas

Publicado

em

Passados seis meses desde o atentado ocorrido ao estúdio de animação japonês Kyoto Animation, que deixou 36 mortos e 33 feridos, o culpado pelo incidente, Shinji Aoba, continua sendo tratado em um hospital no Japão pelas queimaduras que ele próprio sofreu durante seu atentado ao local.   

Apesar da polícia e da justiça nipônicas já terem declarado sua prisão e sentença (inclusive com pena de morte), o homem só poderá ser retirado da custódia hospitalar com autorização de médicos, pois sofreu queimaduras graves em 90% de seu corpo.

Mas um fato ainda mais curioso sobre o caso está acontecendo e impedindo a progressão de cumprimento da lei para esse indivíduo em especial. De acordo com o períódico japonês Shunkan Bushun, Aoba esteve demonstrando bom humor e uma atitude positiva em relação à sua reabilitação física, mas apenas na presença de uma enfermeira específica, não identificada, envolvida no serviço, indicando que o criminoso sentenciado supostamente estaria apaixonado pela cuidadora.

Entretanto, logo após uma transferência de Aoba para um outro hospital, também não identificado, na cidade de Kyoto, o sujeito teria demonstrado uma drástica mudança de comportamento. Com a ausência da enfermeira na continuação de seu tratamento, uma vez que a mulher trabalhava para a instituição médica anterior, ele agora tem demonstrado uma atitude mau humorada, agressiva, e relutante em cooperar com qualquer trabalho de recuperação oferecido a ele, uma vez que alega que não tem necessidade de se recuperar, pois de qualquer maneira será levado à pena de morte.  

Os fatos tem preocupado as autoridades japonesas em relação à segurança da enfermeira que virou alvo de fixação do criminoso. Pois há por elas um cenário hipotético, onde o indivíduo relativamente recuperado, pode fugir do atual hospital onde está internado, e oferecer algum tipo de risco à integridade física da profissional. Para complicar ainda mais a situação, por conta do atraso em relação à reabilitação do paciente internado, e de sua não adesão aos cuidados, os médicos afirmam que a alta de Aoba pelo hospital, para que fique sob a custódia da polícia e da justiça, pode atrasar ainda mais. Uma vez que é preciso que ele esteja recuperado o suficiente para ao menos ser capaz de andar sozinho. A situação tem deixado a sociedade japonesa irritada, pois quem estaria custeando indiretamente tais cuidados, é a própria população através do pagamento de seus impostos.

Paralelo a tudo isso, a conta bancária para doações que visam a recuperação do estúdio, fechou no dia 27 de Dezembro de 2019. Tendo até Outubro do referido ano, arrecadado com doações de contribuintes de todo o mundo, um montante de 2.915.460.000 ienes, equivalente a aproximadamente 26,8 milhões de dólares.

Fonte: SoraNews24  

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

 

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana