Connect with us

Anime

ISHUZOKU REVIEWERS | Após cancelamento de transmissão e polêmicas, Blu-rays e DVDs do anime estouram em pré-vendas da Amazon japonesa

Publicado

em

E o poder do “marketing negativo” reafirma sua força, dessa vez nos animes.

Ishuzoku Reviewers (também conhecido como Interspecies Reviewers) é de longe, na opinião deste que vos escreve, o anime mais extravagante da temporada de inverno do ano de 2020.

A série, animada pelo estúdio Passione (Rokka No Yuusha, Citrus), onde em um típico mundo de fantasia/RPG, povoado por todo tipo de seres e criaturas fantásticos, um grupo de aventureiros em suas horas vagas, se ocupa fazendo análises quase “gourmets” de prostíbulos especializados em mulheres de cada tipo de raça mitológica (de elfas a demônios, e de fadas a animais humanoides), certamente chamaria bastante atenção em algum momento, seja por sua bizarra proposta inicial, ou pela ousadia com a qual vem executando sua premissa, onde pode se incluir mesmo suas pouco convencionais campanhas de promoção, e é tal “ousadia” que tem causado alguns constrangimentoscontrovérsias a empresas que estiveram envolvidas com sua exibição e licenciamento, tanto dentro quanto fora de terras nipônicas.

Neste dia 7 de Fevereiro, uma das cinco emissoras de televisão que transmitia o anime no Japão, a rede aberta Tokyo MX, optou por cancelar a exibição que o anime vinha tendo em suas madrugadas (o substituindo por um programa sobre cruzeiros maritmos, que inclusive relembrou uma situação ocorrida anteriormente com o anime School Days). Tal exibição inclusive esteve acirrando a desconfiança da Organização Japonesa de Ética e Melhoria de Programas de Radiodifusão, uma ONG que monitora conteúdos audiovisuais no país, e que chegou a referir o anime de maneira indireta em um de seus relatórios, com tom de crítica ao conteúdo apresentado.    

No entanto, a estação de TV não foi a primeira instituição a “abandonar o barco” do anime. No início de Fevereiro, a distribuidora americana Funimation retirou a série de seu serviço de streaming nos Estados Unidos, alegando contrariedade a seus padrões de conteúdo, e declarando que preferiram arrancá-lo de seu catálogo a continuarem o disponibilizando com edição e censura. Tal remoção afetou também a disponibilidade do anime pelo serviço Amazon Prime Video, que acabou encerrada. Em paralelo, outros serviços internacionais, como o AnimeLab, que disponibiliza o anime para a Austrália e para a Nova Zelândia, já se pronunciou declarando que mesmo mantendo a exibição, os episódios serão adiados para “ajustes” no material fornecido. Uma decisão semelhante foi ponderada também pelo serviço europeu Wakanim, que também continuará disponibilizando o anime normalmente, mas com ressalvas à sua divisão nórdica, que optou por não dar continuidade a uma versão com legendas em inglês que estava em seu catálogo até então.   

A recuada das empresas entretanto, provocou reações inesperadas por parte dos fãs da série através da internet. Usuários do site MyAnimeList, em um tipo de “protesto” à decisão da Funimation em relação ao público americano, impulsionaram Ishuzoku Reviewers para o Top 5 do ranking do site, e não o suficiente, no Twitter japonês, entusiastas do anime elevaram as boxes de DVD e Blu-ray da série dos 100 produtos mais vendidos para um dos 15 produtos mais vendidos em uma pré-venda da Amazon japonesa, que poderia render o lucro que o comitê de produção do anime demanda para assegurar uma hipotética segunda temporada.

 

Posições dos Blu-rays e DVDs da série na Amazon do Japão às 17:15 do dia 07/02.

 

Programado para uma temporada de 12 episódiosIshuzoku Reviewers segue ganhando força com a velha máxima do “marketing negativo”: Falem mal, mas falem de mim. Efeito parecido no ocidente com o de filmes como o recente Coringa de Joaquin Phoenix e a franquia de jogos GTA nos vídeo games, que apesar de suas qualidades e méritos, encontraram terreno fértil para parte de seu sucesso nas polêmicas que causaram de modo direto ou indireto. Qual será o desfecho dessa “novela” e que legado essa animação deixará para os próximos anos??

Fontes: ANNIntoxi AnimeVocê Sabia Anime     


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

PET | Primeiras impressões de anime de Suspense Psicológico

STITCH | Personagem da Disney ganha mangá com história no Japão feudal

HENTAI | 30% dos mangás oficiais do subgênero são da autoria de mulheres, segundo pesquisa

POKÉMON | Animador comenta sobre pagamentos baixos envolvidos na produção do anime

HATARAKU SAIBOU | Empresa farmacêutica usa personagens do anime em app de celular para detectar resfriados

 

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana