Connect with us
arcane capa arcane capa

Vale a Maratona?

VALE A PENA A MARATONA? | 5 Motivos para assistir Arcane na Netflix

Publicado

em

Eu estava em uma reunião de pauta sobre os conteúdos para o Tiktok quando a Lary, outra colaboradora aqui do NerdTrip me falou  sobre Arcane pela primeira vez. Lembro-me dela ter dito algo do tipo: “vai estrear Arcane e Cowboy Bebop em breve, então acho que podem dar boas pautas”.

E apesar de nunca ter ouvido falar das duas produções, essa informação ficou gravada em minha cabeça. Apesar de inicialmente eu não ter me animado em ir procurar sobre, decidi que assistiria ambas as séries assim que lançassem.

Ao dar play em Arcane, lembro-me também de pensar que era uma grande perda de tempo. Apesar de já ter ouvido falar de League of Legends, eu nunca joguei de fato. E acreditava que seria uma experiência muito chata.

E esse é o motivo pelo qual não devemos julgar nenhuma obra antes de conhecê-la.

Arcane começa com uma guerra entre dois mundos e a destruição de uma família que deixa duas menininhas órfãs. E esse é o primeiro motivo pelo qual você deve assistir Arcane.

guerra em zaun e piltover

1. Irmãs e Rivais

Apesar de ser um tema batido: duas irmãs rivais,  Arcane traz uma atmosfera muito pessoal para essa incrível dupla.

Vi e Powder assistem a destruição de seu mundo e a morte de seus pais de perto e são acolhidas por Vanger, um lutador e  líder nato. Ele sabe que para entrar em uma guerra você tem que estar disposto a perder algumas pessoas que ama. E tentar criar as meninas da melhor forma possível na Subferia.

Vi é a irmã mais velha e logo se sente responsável por Powder e tudo o que acontece com ela. Diferente da maioria das irmãs mais velhas que repudiam seus irmãos caçulas, Vi tenta protegê-la a qualquer custo.

vi e jinx

Em contrapartida, Powder, que no segundo ato da série se torna Jinx (uma referência a falta de sorte da personagem) é alguém que ama muito sua irmã e quer impressioná-la de qualquer jeito

No entanto, alguns acontecimentos fazem com que uma separação seja inevitável e elas se enfrentam em algum momento. Com muito drama, muita dor, muito amor e muita vontade de estarem juntas novamente.

2. Representatividade em Arcane

Não é segredo para ninguém que falta representatividade na maioria das produções. Quando há alguma representatividade são em personagens totalmente esquecíveis. E Arcane na Netflix chega com o pé na porta para dizer que veio para ficar!

LGBTQUIA+

Após ficar presa por anos em Piltover, Vi finalmente é libertada com a missão de ajudar Caitlyn, uma policial, a investigar o roubo da Gema. Como ela desconfia que membros da Subferia estão por trás disso, ela precisa da ajuda de alguém que conheça aquele lugar como a palma de sua mão. E é aí que Vi entra em cena.

vi e caitlyn

O relacionamento delas começa com aquela desconfiança entre pessoas que vivem realidades completamente diferentes, mas logo avança para um tipo de confiança mútua.

Estamos todos ansiosos para ver como esse relacionamento será desenvolvido.

Personagens negros

Dois personagens negros essenciais para a série são:

Ekko, mais conhecido pelos fãs de LOL como o garoto que estilhaçou o tempo, é fundamental no início da temporada – quando ele ainda criança (conhecido como Chefinho) dá uma dica para Vi e sua turma sobre o laboratório de um cientista (do Jayce) em Piltover que daria um ótimo saque, e desencadeia nos acontecimentos mais importantes do primeiro ato.

ekko em arcane

Ekko também volta em sua fase adulta e protagoniza uma das lutas mais épicas de toda a temporada contra sua amiga de infância Powder/Jinx.

 

Mel (Conselheira Merdada), que exerce um papel fundamental na ascensão de Jayce como cientista e conselheiro, que pode desencadear em uma possível guerra entre a nação de Zaun e Piltover.

mel em arcane

3. Gráficos e efeitos especiais impecáveis em Arcane

O início de Arcane pode ser bem escuro inclusive, todas as cenas da Subferia são. O que é totalmente proposital para contrastar com a luminosidade de Piltover evidenciando assim as diferenças sociais entre as duas nações.

Entretanto até nas cenas mais escuras conseguimos perceber a qualidade dos gráficos, a perfeição das feições e o cuidado nos efeitos especiais.

A primeira cena que me chamou atenção para a qualidade visual de Arcane é em uma das cenas iniciais do primeiro ato, quando a turma da Subferia está esvaziando o escritório de Jayce e encontram bugigangas impressionantes. Até aí tudo bem. É só quando Powder deixa cair uma bolinha azul – que ela não faz ideia do quão poderosa é – é que a magia acontece.

A cena que roda em câmera lenta seguida de uma super explosão foi a primeira a me deixar de boca aberta com a sensação de: “CARAMBA, EU NÃO ESPERAVA POR ISSO”.

E foi justamente essa cena que me fez prestar atenção em todos os detalhes dos atos seguintes.

Outra cena que impressiona pela qualidade de detalhes é a batalha épica de Ekko e Jinx, que alterna os momentos entre a infância da dupla, que costumava brincar juntos, e a batalha real que está acontecendo no agora. O que muitos consideraram também uma alusão / referência ao poder de Ekko de mexer no tempo, já que após vermos as brincadeiras deles quando crianças, a cena rebobina e volta para os dias atuais.

4. O roteiro de Arcane foi muito bem desenvolvido

Todo o enredo da série foi amarrado de maneira impecável. Não só o que narra a trajetória das duas campeãs mais populares de Arcane. Mas toda a trama, que me lembrou o roteiro de uma novela muito bem escrita.

Enquanto conhecemos a jornada das duas irmãs protagonistas, acompanhamos também outras tramas interessantíssimas se desenrolando nos bastidores.

Como a relação disfuncional de Silco e Jinx – que acontece de maneira inesperada. A forma que foi desenvolvida a loucura da personagem e como isso afeta nos dias atuais; e principalmente a relação com sua irmã.

Também é curioso observar como Jayce se relaciona com os personagens a sua volta. Após um revés em sua carreira, o personagem é acolhido por Viktor e Mel e acaba se tornando alguém fundamental para a trama principal.

Entretanto, ele é um cientista ambicioso que tem pressa de resultados. Apesar de suas intenções serem boas, ele acaba passando por cima de algumas pessoas para chegar aonde quer e isso reflete demais em toda a narrativa. Assim como a busca pela melhora da saúde de Viktor torna tudo mais sensível.

viktor e jayce em arcane

Em um outro pano de fundo, se desenrola também as mudanças na Subferia, após a queda de Vanger e a ascensão de Silco, encaminhando a história para uma guerra iminente.

5. Confirmada 2° Temporada

Arcane nos traz uma atmosfera incrível e tem sido muito bem aceita pelo público. Não é à toa que bateu recordes impressionantes em seu lançamento, desbancando a queridinha coreana Round 6.

A série que estreou em primeiro lugar nas paradas da Netflix em 37 países levou nada mais, nada menos que 6 anos para ser produzida.

Entretanto, com o sucesso estrondoso, uma segunda temporada já foi confirmada pela Riot Games. E o melhor de tudo, não vamos ter que esperar mais seis anos para assistir a segunda temporada da série.

Um motivo e tanto para comemorar e maratonar Arcane na Netflix.

Agora me conta aqui nos comentários, você já assistiu Arcane? O que achou da série?


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR


Leia mais:

ROUND 6 | Homem é condenado por contrabandear série na Coreia do Norte

SWORD ART ONLINE | Assista aos primeiros minutos do novo filme

K4US (PAK) 2021 | Round 6, BTS e aespa estão entre os indicados ao prêmio de cultura oriental

CRÍTICA | Round 6 – Netflix

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS | Confira 10 curiosidades sobre o filme do MESTRE DO KUNG-FU

Comente aqui!

Mais lidos da semana