Connect with us

Filmes

Rebel Moon | Por Rex – O cachorro nerd

Publicado

em

Rebel Moon – A Menina do Fogo ou Snyder fazendo snaidices – por Rex – O cachorro nerd, é mais uma chance pro Snayder… mais uma.

Bastardos inglórios? é vc? não??? SETE SAMURAIS? AVATAR? STARWARS? Mercenários das galáxias? ainda não??? que diabos de filme é esse???? é um filme puro suco de Zeca ZzZnayDEUS da breguice, meus amiguinhos!!!

 

Ahhhh, Zeca, vc me mata…hehehe… legal é que o filme já começa com snaydices. já começa com uma vagina gigante se abrindo e saindo uma nave, quase em formato fálico, de dentro dela. se bem que, né, ele brinca com isso desde o Man of Steel.
já tem a premissa que me irrita, mas é a minha nerdice que fala mais alto, de uma ALDEIA MEDIEVAL, praticamente, tanto que usa arado puxado por “cavalo”, mesmo estando em um universo que tem um IMPÉRIO com centenas de SISTEMAS PLANETÁRIOS, ou seja, tecnologia de viagem interestelar plenamente desenvolvida… custava ter o mínimo de tecnologia nesse lugar? um tratorzinho, purificadores, geradores (e pode ser até eólicas ou solares), antenas de transmissão e coisa e tal? mas não, tem até uma fundição porque eles abandonaram a tecnologia e preferem viver como nossos ancestrais a 2000 anos atras… ahammm, sei.

mas OK, vamos nós. o filme inicia imitam, ops, digo, se inspirando e homenageando o BASTASDOS INGLÓRIOS com a chegada de um nazis, ops, digo, General imperial, todo de boa, simpático, brincando, elogiando e depois aquela virada sangrenta quando se vê enganado… e cá entre nós, essa tentativa de replicar aquela cena icônica do Hans Landa falhou miseravelmente mas, blz, temos que construir um vilão… o que vem agora? o general mostra que é mau e destaca um grupo pra ficar na aldeia. e esse grupo é do mal e o publico do cinema é burro, não basta só eles serem soldados imperiais que estão ali contra a vontade dos aldeões, nãããããoooo, precisamos mostrar que eles são maus mesmo, pro publico entender que eles são maus, eles precisam ser estupradores!!!! agora sim os fans do snyder são entender que eles são maus… é sério, Snayder???? PQP!!!!

Mas, OK (quer dizer, “OK” não mas vamos continuar) a protagonista salva a menina e mata quase todos os soldados, com uma pequena ajuda de um C3PO, ops, digo, de um robô bonzinho e fiel (fiel ao antigo e imperador assassinado, lembrem-se que essa mesma linhagem de imperadores, no inicio do filme fala, que eles invadiam e subjugavam outros sistemas estelares… tem nenhum santinho ai não), de um dos soldados que não compactuava com seus amigos estupradores e q depois de matar geral, resolve fugir. mas perae!?!?!? só vai ela e um amigo da aldeia? e o soldado? e o restante da aldeia??? os soldados foram assassinados, irmão!!!! e eles usavam sistemas tecnológicos, o que vcs acham que vai acontecer quando o general (ou quem cuida da logística e comunicação) entrar em contato com esses soldados e descobrir que foram massacrados? eu digo o que vai acontecer: A ALDEIA VAI VIRAR CINZAS, junto com todos os habitantes de lá.

 

Mas tudo bem… OK… vamos continuar… qual o grande plano, menininha? “já sei, vamos recrutar alguns “rebeldes” pra defender nossa aldeia. huhuuuu, que grande plano!!!”. AH??? como??? sério??? tá bom… OK… O que ela sugere então? “Vamos encontra o grande General (não lembro o nome) que foi um grande herói do império.” Huuuummm, desse plano eu gosto. um grande e heroico general fodão. lutou contra os usurpadores. deve ter uma frota e um ou mais pelotões do lado dele, afinal, ele é UM GRANDE GENERAL, né???? não…. é um bêbado… um bêbado que é procurado… e que eles não tiveram a menor dificuldade de encontrar… QUALQUER CAÇADOR DE RECOMPENSAS PEGARIA ESSE GRAAAANDE GENERAL… pior que eu falo isso porque ELES dizem q ele é fodão, mas no filme todo, me digam, em que momento ele (GENERAL) se mostrou um GENERAL? UM LIDER? uma pessoa com capacidades estratégicas? em que momento? resposta: NENHUM … deve aparecer no segundo filme, né????

 

 

Eu vou acabar metendo o malho no filme todo aqui!!!! é tudo esquisito! tudo feito nas coxas! tudo mais snaideriano!!!! é sempre “Precisamos dessa pessoa aqui…. vamos no planeta tal… tem uma missão uarevá tipo: montar um dragão do avat… ops, digo, uma espécie de Pegasus, mas como diabos isso agregaria ao filme? era só pra mostrar a cena que o cabeludinho (esqueci o nome dele) pula em slooooowmooooootion com o sol ao fundo do penhasco nas costas do bicho? aliais, é a cara do snyder essa cena (por que diabos o Han Solo traíra foi dar a ideia de buscar esse índio mesmo heim????)…. ou pra recrutar a japonesa, temos que enfrentar essa aranha gigante aqui… poxa, maior cara de QUEST de vídeo game, né não!?!?!? o problema é que o filme foi quase todo isso… isso e flashbacks da protagonista, que mesmo assim não me fez gostar dela mesmo esses flashbacks mostrando que ela é uma GAMORRA GENÉRICA, eu não consegui comprar a personagem, me cativar, sentir empatia. acho que nesse caso, o problema é a atriz. ela é ruim!!! Todos os personagens são recrutados com um papo tipo “Ei, tá fazendo alguma coisa, pessoa que eu nunca vi na minha vida? vamos ali pra uma batalha fadada ao fracasso, contra o Império, e com 100% de chances de morte agonizante, pra defender uma aldeia medieval de pessoas que vc nunca viu e não se importa?” …”Opa!!! Não posso perder essa oportunidade de morte certa!!! Vamos sim!!!! Obrigado por me chamar, Gamorra genérica!!!” Por que diabos alguém faria isso? por que alguém aceitaria ser convocado por essa desconhecida? e isso seria facilmente resolvido se quem tomasse à frente pra convidar as pessoa fosse o General Titus (Djimon Hounsou), que pelo que foi mostrado, seria famoso e conhecido por toda a galáxia, seria tipo “General Titus??? Por vc eu vou, General!!!! o senhor eu seguiria até os portões do inferno!!! seria uma honra!!!”, serie uma justificativa melhor.
Menção honrosa para o líder fodão rebelde (uarevá o nome. não me importo) que durou o que? cinco minutos de tela? e morreu porque levou uma faca para um duelo de armas de fogo (no caso, uma LANÇA contra canhoes de plasma ou laser) …parabéns, campeão!!!!

 

 

duas horas pra apresentar a trama (e uarevá, malandro!!! seria OK se fosse melhor executada), o conflituo (conflituo gerado porque os aldeões fizeram birrinha. o cara ofereceu o triplo pelo excedente, EXCEDENTE de produção. eu não pediu TUDO…. como mentiram, ele agora quer tudo… perdeu, playboys caipiras!), os personagens e suas motivações para que nos importássemos com eles e criássemos empatia (falhou miseravelmente, Snyder… não conheço a ponto de me importar com nenhum deles… só com o Robô, ele é legal… tomara que todos morram, menos ele).

 

 

 

As cenas de ação são legais? são. o Snyder é bom nisso… mas as vezes ficavam estranhas. acho que faltou orçamento em alguns casos, sei lá, já vi o Snyder fazer melhor, heim.

Cá entre nós, todo o filme TEM que te ganhar logo no inicio. TEM que te fazer se importar com a situação e com os personagens… eu não me importei com nenhum deles… o mais próximo de me despertar alguma emoção foi o robô, que está no inicio, desaparece sem nenhuma explicação e só volta a aparecer no final, uma pena, um desperdício.

Não quero mais falar desse filme!

 

Ideias boas, mas mal executadas…ou seja, um filme do ZzZnayDEUS da breguice.

Minha nota? o foguete explodiu antes mesmo de terminar a contagem…. tá, OK, dou 1, porque ainda gosto das cenas de ação. O Snyder é bom nisso. pena que ele não se satisfaz em apenas dirigir isso……….. PROVILÉGIO DE HOMEM HETERO BRANCO essa parada ai!!!!

 

Eu sou o Rex, o cachorro nerd e o Zeca ZzZnayDEUS é o Rob Liefeld do cinema.

_______________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:
 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

___________________________________________________
 

Leia também:

REBEL MOON: A MENINA DO FOGO – A famigerada ficção Snyderiana | Crítica sem spoilers

AQUAMAN 2: O REINO PERDIDO – A submersão definitiva do DCU cinematográfico | Crítica do Neófito

PRISCILLA – A “suspeita mente” de um superastro | Crítica do Neófito

REACHER S02 – Episódios 1, 2 e 3: A melhor série dos anos 80 nunca feita | Crítica do Neófito

BATALHA DE NATAL | Eddie Murphy estreia comédia sazonal em streaming

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana