Connect with us

Filmes

BATALHA DE NATAL | Eddie Murphy estreia comédia sazonal em streaming

Publicado

em

Filmes de Natal

a-batalha-denatal-bolo

Bolo de Natal. Sempre bonito, mas nunca surpreendente. Imagem: Comida & Receita

Clichê. Pela definição, algo repetitivo e comum, chavão. Filmes natalinos (incluindo Duro de Matar, por que não?), são recheados de clichês. Esses filmes se parecem com um bolo de mensagens de paz e esperança, recheados da doçura de um amor eventual, cobertos pela união e força da família, salpicados pela alegria e felicidade da data – seja ela por motivos comerciais ou não.

Batalha de Natal (Candy Cane Lane) é um filme de Natal com todos os clichês de Natal. Disponível no Prime Video, é o mesmo bolo de sempre, com o mesmo gosto de sempre, mas com uma cobertura de cor diferente e talvez uma embalagem mais discreta. No filme, acompanhamos Chris Carver (Eddie Murphy) dedicado a vencer o concurso anual de decoração de Natal de seu bairro. Chris faz um acordo com uma elfa um tanto suspeita chamada Pepper (Jillian Bell) para aumentar suas chances de vitória, mas o preço a se pagar é alto demais e as consequências podem destruir o Natal.

a-batalha-de-natal-elfa-vilã

Chris e a elfa Pepper admirando a decoração de Natal. Imagem do filme

 

Batalha de Natal

Assim como tantos outros filmes anteriormente, Batalha de Natal fala sobre o sentido de Natal e a importância que damos às coisas materiais e a nossa família. É claro que temos vários filmes com a mesma temática, mas infelizmente o filme não sai da zona de conforto e apresenta os mesmos dramas de sempre: o pai que precisa de um emprego, os filhos que tem objetivos de vida diferente dos pretendidos pelos pais e a mãe que carrega a casa nas costas. Nenhum desses dramas chega a inovar na apresentação ou mesmo na interpretação: Eddie Murphy funciona tão automaticamente em alguns diálogos que a gente não sabe qual emoção ele quis nos passar.

O destaque do filme vai para vilã Pepper, interpretada por Jillian Bell, que tem muita capacidade para um papel mais exigente. Só que o roteiro infelizmente a transforma numa personagem caricata e a atriz fica subaproveitada. A música do filme é linda, quase sempre encenada pelo grupo acapella Pentatonix, que também faz uma pequena ponta no filme. A fotografia é linda, colorida, brilhante e festiva, assim como o Natal deve ser. E os efeitos especiais são simples, mas muito bem trabalhados. Destaque para a animação dos bonecos de porcelana, vítimas da elfa do mau: eles se parecem mesmo com objetos reais!

a-batalha-do-natal-bonecos

Os bonequinhos de porcelana que ganham vida. Imagem da internet

Sob a direção de Reginald Hudlin, Batalha de Natal garantiu o panetone de Eddie Murphy e riscou da lista da Amazon a obrigatoriedade de um filme sazonal. Não dá pra considerar um filme espetacular, mas pelo menos não faz feio. Mas assim como muitos outros antes dele, será esquecido já no próximo feriado.

Trailer:

Nota: 2,5/5


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/channel/

YouTube: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

A FUGA DAS GALINHAS 2 I Mais ação, menos impacto (com spoiler)

MARVEL | Jonathan Majors é demitido do estúdio

Desenvolvedor de sistemas, escritor, jogador de RPG, fanático por jogos de tabuleiro, leitor voraz. Tento salvar o mundo nas horas vagas, mas é difícil por que nunca tenho horas vagas...

Comente aqui!

Mais lidos da semana