Connect with us

Críticas

UM FILHO | Hugh Jackman Brilha em drama familiar – Crítica sem spoiler

Publicado

em

Filmes sobre dramas familiares são sempre muito intimistas, muitas vezes as situações retratadas em tela é o que ocorre na vida de quem está assistindo, gerando o chamado ”gatilho”, ou seja, causando um reboliço de sentimentos no telespectador.

O diretor Florian Zeller já havia feito isso com o cativante (MEU PAI, 2020) , ali temos o Alzheimer como vilão, uma doença que aflige milhões e que foi muito bem desenvolvida em tela pela performance espetacular de Anthony Hopkins. Se ali Zeller se utilizou muito bem da montagem e edição para a confusão de seu personagem, em Um Filho ele concentra todo seu roteiro nos personagens centrais.

A trama não é nem um pouco nova no cinema. Temos Peter (Hugh Jackman) que é casado com Beth( Vanessa Kirby), onde eles acabaram de ter um filho. Kate (Laura Dern) é ex esposa de Peter e mora sozinha com o filho deles, o adolescente Nicholas (Zen McGrath), que após passar por problemas na escola pede para morar com o pai, bagunçando a rotina de todos.

Peter (Hugh Jackman) e Nicholas (Zen McGrath) em um dos raros momentos de risos no filme (Imagem da Internet)

Se em Meu Pai Zeller retratou o Alheimer com maestria, aqui temos um forte relato sobre a depressão. Nicholas, na atuação mediana do ator demonstra toda sua tristeza em todo filme, nos raros momentos de alegria notamos que não é verdadeiro, o filho pede a ajuda desesperada do pai, ao mesmo tempo que em que fica se remoendo por dentro pelo pai ter deixado ele e a mãe quando ainda era criança.

E por mais que o título do filme seja dando o protagonismo para o filho, quem brilha é Hugh Jackman. O astro consegue passar tudo que está sentindo apenas com o olhar, sua expressão corporal vai se deteriorando conforme a saúde de seu personagem vai se esgotando, é uma atuação digna de pelo menos ser indicado ao Oscar. 

Laura Dern também tem seus momentos, a cena do restaurante não precisa de flashbacks, pois Laura consegue contar um acontecimento passado somente com expressões e olhares. 

Vanessa Kirby está presente como sempre, suas cenas com Nicholas se tornam interessantes pelo talento da atriz. E ainda o elenco conta com o Oscarizado Antony Hopkins, em uma participação curta mas poderosa como pai de Peter, sua cena diz muito sobre o que é o filme.

Um Filho é um filme dilacerante, mostra que o poder do diálogo é o alicerce de uma família, e que muitas vezes não existe cura para algumas feridas, é preciso sempre estar atento para os sinais, depressão é uma doença séria e quem passa por isso não pode ficar sozinho, um filme para pensar, refletir e dar valor a família.

 

SINOPSE: 

A vida de Peter vira de cabeça para baixo quando sua ex-esposa Kate aparece com seu filho, Nicholas.

 

NOTA: 4,0 ( Excelente)

 

O FILME ESTÁ DISPONÍVEL NA AMAZON PRIME


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

O EXORCISTA DO PAPA | Uma repaginada no tema – Crítica do Obelix

AIR: A HISTÓRIA POR TRÁS DO LOGO : Com Roteiro ágil filme é um dos melhores de 2023 – Crítica sem Spoiler

STAR WARS | Dave Filoni insinua que o Grande Almirante Thrawn possa ser o vilão dos próximos longas da franquia

POOR THINGS | Divulgado trailer do filme em que Emma Stone interpretará uma espécie de monstro de Frankenstein

GUARDIÕES DA GALÁXIA 3 – O Melhor filme da Marvel pós Ultimato – Crítica sem Spoiler

Comente aqui!

Mais lidos da semana