Connect with us

Críticas

GUARDIÕES DA GALÁXIA 3 – O Melhor filme da Marvel pós Ultimato – Crítica sem Spoiler

Publicado

em

Quando começou a ser idealizado no começo da década passada, ninguém imaginava que os Guardiões da Galáxia seria um sucesso estrondoso, a equipe até então era desconhecida do grande público, com personagens que eram totais incertezas. 

Passados nove anos, dois filmes solos, e participações com Os Vingadores, a equipe original chegou para sua despedida.

O grande acerto do competente James Gunn é um roteiro única e exclusivamente dos Guardiões, o filme não se liga à nenhum grande evento futuro, como aconteceu com os antecessores, isso dá espaço para o diretor trabalhar os personagens com mais tranquilidade, mesmo assim sobram lacunas, afinal são muitos personagens e histórias para se contar em 2 horas e meia de duração. Um exemplo é Gamora (Zoe Saldana), a impressão é que o estudio não sabia muito bem como aproveitar a personagem depois do fim trágico em Guerra Infinita (2018), talvez ela funcione futuramente em outras produções e situações. Já Nebulosa (Karen Gillan) e Manthis, ( Pom Klementieff), estão livres, leves e soltas tendo um destaque bem positivo. Peter Quill (Chris Pratt) e Drax (Dave Bautista) seguem com a eficiência que lhes compete, principalmente no alívio cômico. Ainda temos o sempre presente Groot (Vin Diesel) e o positivo destaque Kraglin (Sean Gunn), empunhando a “lâmina” voadora que era de Yondu (Michael Rooker). 

Mas Guardiões da Galáxia 3 é inteiramente sobre o melhor dos integrantes, Rocket Racoon (Bradley Cooper). 

Rocket Racoon, o grande destaque de Guardiões 3. (Imagem da Internet).

O Guaxinin mais querido do cinema brilha, sua história de origem havia sido brevemente comentada em obras anteriores, mas aqui é abordada desde o primórdio, e é dilacerante. Contada através de flashbacks, vemos uma aula de construção de personagem de James Gunn, é uma das melhores sequências já produzidas pelas Marvel em 15 anos, muito do mérito é pelo CGI caprichado, é difícil não se emocionar e mais difícil ainda não sentir desprezo pelo vilão, o Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuju) consegue trazer um vilão detestável e egocêntrico na medida certa. 

Guardiões da Galáxia 3 foi feito com muito cuidado, a direção de arte é impecável, o design dos personagens, dos mais variados tipos e rostos é deslumbrante, as cenas de ação são bem coreografadas, inclusive tem uma que é um espetáculo, onde se dá a chance de todos mostrarem suas habilidades, é realmente empolgante. 

O calcanhar de Aquiles de Guardiões está no excesso, não digo pelas piadas, que aqui até são bem colocadas, a maioria no momento exato, mas o excesso de personagens, o mais importante deles, Adam Warlock é a grande decepção, nos quadrinhos sendo um dos mais poderosos e líder, aqui temos uma versão boba ao extremo, um crianção, literalmente. 

Guardiões dá um respiro para a Marvel depois de tantos projetos ruins, é um filme que se sustenta e se despede de alguns personagens de forma carinhosa e respeitosa, merece ser visto. 

 

SINOPSE:

Peter Quill deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Se a missão não for totalmente bem-sucedida, isso pode levar ao fim dos Guardiões.

 

NOTA: 4,0 (Excelente) 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

PÂNICO VI – Sexto filme é mais brutal, porém não escapa dos clichês – Crítica sem Spoiler

TETRIS | Filme é viagem à nostalgia – Crítica sem spoiler

RENFIELD: DANDO O SANGUE PELO CHEFE | Crítica do Neófito

Comente aqui!

Mais lidos da semana