Connect with us

Críticas

TETRIS | Filme é viagem à nostalgia – Crítica sem spoiler

Publicado

em

Tetris já surge como uma das boas surpresas de 2023, a obra mistura drama, comédia e aventura dentro do mesmo roteiro com maestria, tornando a experiência prazerosa de se assistir.

Lançado no final dos anos 80, o lendário jogo Tetris teve uma disputa insana pelos seus direitos de lançamento, isso porque o criador foi Alexey Pajitnov que residia na antiga União Soviética, país que na época exigia que qualquer criação oriunda do local devia ser posse do governo.

Com o sucesso de Tetris diversas distribuidoras passaram a vincular contratos sem validade alguma sobre o jogo, já que ninguém negociava com quem de fato tinha os direitos do game, a União Soviética.

Henk Rogers (Taron Egerton) e Alexey Pajitnov (Nikita Efremov) em um dos melhores momentos de Tetris (Imagem da Internet)

É nesse cenário que entra nosso protagonista, Henk Rogers , um inventor de jogos sem muito sucesso que após conhecer Tetris tem certeza absoluta que o jogo pode lhe render bons milhões de dólares. O personagem é vivido por um inspirado Taron Egerton, que nos fisga com seu carisma logo no primeiro minuto, Egerton consegue fazer que seu personagem tenha um jeito malandro ao mesmo tempo que honesto, uma atuação incrível.

Tetris tem seu ponto alto quando todos os interessados partem para a União Soviética para a negociação, temos um retrato didático sobre socialismo, capitalismo e comunismo, tudo isso explicado de forma clara, situando até mesmo aqueles completamente leigos no assunto.

A direção de Jon S. Baird é certeira, são uma 118 minutos deliciosos de se ver, dinâmicos e divertidos, Tetris é empolgante e uma história que merece ser vista por todos, principalmente pelos mais saudosistas.

 

SINOPSE:

A história de um dos jogos eletrônicos de quebra-cabeça mais populares do mundo. Na época da Guerra Fria, o holandês Henk Rogers (Taron Egerton) cria Tetris em 1988, e então arrisca tudo viajando para a União Soviética, onde ele une forças com o inventor Alexey Pazhitnov (Nikita Efremov) para levar o jogo ao público de massa. Após seu lançamento, o game formou jogadores ávidos ao redor do globo.

 

O FILME ESTÁ DISPONIVEL NA APPLE TV

 

NOTA: 4,0 (Excelente)

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

O CHAMADO 4 – SAMARA RESSURGE | Filme é ofensa aos fãs da Franquia – Crítica sem Spoiler

O MANDALORIANO | Eastereggs e referências do episódio final da 3º Temporada

STAR TREK: PICARD | Crítica do episódio “A Bounty” (3×6)

A BALEIA | Crítica do Neófito

Comente aqui!

Mais lidos da semana