Connect with us

Críticas

HBO MAX | Mortal Kombat – Crítica

Publicado

em

Mais uma adaptação do clássico game, Mortal Kombat. Quando o assunto é adaptação de algo relacionado ao universo game, sempre fica aquela pulga atrás da orelha ou até mesmo de assumir grandes riscos, afinal, temos um público exigente que não leva desaforo para casa.

Em Mortal Kombat, temos um enredo mostrando os principais lutadores da franquia, começando pelo malvadão Shang Tsung. Ele é o imperador da Exoterra que tem como objetivo matar e aniquilar o jovem lutador, Cole Young. Pra isso, Shang Tsung envia seu melhor e mais hábil lutador, Sub-Zero.

Ok! Até aí temos uma premissa boa e convincente. O foco principal é o personagem Cole Young, meio que ele tem uma espécie de antepassados e recebeu uma marca que vai fazer toda diferença em sua vida, lógico! Sendo caçado pelo clã de Shang Tsung.

O reboot aposta em algo que os fãs da franquia precisam encontrar em novas e futuras adaptações. VIOLÊNCIA! Sim! O longa apostou alto nesse quisto, de certa forma acertou, pois para os jogadores raiz, vão notar inúmeras brutalidades conhecidas no game, agora voltado para um filme. Ponto positivo!

Mortal Kombat apostou em algo diferente, trouxe outros personagens clássicos para tela do cinema, vamos ver; Kano, Kung Lao, Goro, Kabal e Jax. Tá bom pro pessoal raiz que curte toda franquia MK? Fiquei satisfeito! Team jogador raiz!

O roteiro tinha tudo para dar certo, entretanto! Peca pelo excesso de detalhes em todos os personagens. Vira uma verdadeira salada tentar querer explicar toda origem dos personagens primários e secundários do filme, desnecessário! Entretanto parte 2! Foi compensado pelas pancadarias. Até aí, tudo bem!

O filme tenta mostrar tudo e acaba não mostrando quase nada, tirando a parte da pancadaria, certo? Mortal Kombat cumpre seu papel de “filme pancadaria”, porém ele tenta apresentar para os espectadores todos os personagens de uma forma bem lenta e até mesmo tediosa. Ok! Vale o divertimento para os fãs da franquia. Só apertar o play.

O típico nerd apaixonado por ciências, astronomia e astrofísica. Ah! Viciado em literatura, hqs, filmes e séries.

Comente aqui!

Mais lidos da semana