Connect with us

Críticas

TODAS AS MULHERES DO MUNDO | A faceta de vários amores (Sem Spoilers)

Publicado

em

A série presta homenagem ao cineasta e dramaturgo brasileiro Domingos de Oliveira, baseia-se no filme lançado em 1966.

Durante os 12 episódios acompanhamos a vida do arquiteto carioca Paulo e suas paixões intensas e rápidas, essas paixões são motivos de chacota para seus amigos Laura e Cabral.

Emilio Dantas, Sophie Charlote, Martha Nowill, Matheus Nachtergaele e Flint – Imagem da Internet

As coisas acabam mudando com o surgimento da bailarina e professora de dança Maria Alice, ele se apaixona por ela no mesmo momento em que fita o olhar e identifica ela como a mulher perfeita.

Cada episódio a gente conhece os novos amores de Paulo, que se envolve emocionalmente com cada uma dessas mulheres, fazendo o público se encantar junto com ele. Vale aqui destacar o belo trabalho da diretora de arte Patrícia Pedrosa que elencou atrizes pouco conhecidas para interpretarem os amores de Paulo, justamente para o público apaixonar-se à primeira vista. 

Nota-se o grande desafio de adaptar uma obra cujo protagonista se relaciona com várias mulheres, mas sem a visão de “mulherengo”, especialmente pela consciência da luta e empoderamento da mulher que temos nos dias atuais. Por isso é muito importante a perspectiva trazida por Patrícia, além disso também temos o fato de que cada um dos amores de Paulo são muito bem desenvolvidos e aprofundados, todas as personagens são completamente independentes  e com objetivos tão claros que, ao mesmo tempo em que despertam o amor em Paulo, traz a tona a face tenebrosa do protagonista. 

A dualidade presente na obra é super bem desenvolvida no arco de Paulo, que é alguém intenso tanto no amor, quanto no sofrimento, traduzindo seus sentimentos em poesia. E a partir dessas poesias, além do personagem de Matheus Nachtergaele, acabam demonstrando um roteiro extremamente poético e sensível, abordando diversas reflexões sobre a vida, mas especialmente sobre o amor, grande tema da obra. Além do amor romântico e as aventuras de Paulo com cada uma de suas paixões no decorrer dos episódios, o amor entre amigos, entre familiares, as diferentes formas de amar e o fato de não haver qualquer regra para nada disso são mais alguns dos temas abordados. 

Vale destacar por fim a fotografia e a trilha sonora. O enquadramento e as cores das cenas em conjunto com as músicas que, em sua maioria são interpretadas por mulheres e com letras descrevem perfeitamente o sentimento dos personagens, contribuem com o tom leve e realmente apaixonante da série. Por fim, o ritmo da obra é extremamente fluido, e a passagem do tempo não é demarcada, sendo possível percebê-la apenas através dos diálogos e festividades, de forma sutil, reforçando a naturalidade do enredo.

Emilio Dantas, Flint e Sophie Charlote em cena – Imagem da Internet

O roteiro é assinado por Janaína Fischer e Jorge Furtado, Patrícia Pedrosa, Renata Porto e Ricardo Spencer assumem a direção e o elenco conta com Emilio Dantas, Sophie Charlote, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill e grande elenco.

Série disponível no Globoplay


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

O TELEFONE PRETO | Menos é Mais (Sem Spoilers)

THE WALKING DEAD | Spin-off de Daryl tem nome revelado

PANTERA NEGRA 2 | Namor será o anti-herói?

Power Rangers vs Godzilla | Quem será que vence?

 

Apaixonado por arte e cinema, historiador, artista, apreciador de whisky e uma boa música, atualmente cursando Artes Visuais.

Comente aqui!

Mais lidos da semana