Connect with us

Filmes

Crítica | Zona de Combate

Publicado

em

Pegue Resgate (Extraction – 2020), misture com Dia de Treinamento (Training Day – 2001), dê uma pitada de Chappie (2015) e pronto! Com esta receita você terá Zona de Combate (Outside the Wire – 2021), o novo lançamento da Netflix.

 

 

Dirigido por Mikael Håfström (1408 e Rota de Fuga), o longa conta a história de Thomas Harp, um frio e calculista tenente que vive a guerra moderna atrás das telas do computador, controlando drones especiais. Após um episódio de “indisciplina”, Thomas é enviado para o combate em campo como medida disciplinar e acaba por se tornar subordinado do Capitão Leo, interpretado por Anthony Mackie (O Falcão do Universo Marvel de Filmes e séries).

Não é segredo, já que fica bem claro nos trailers, que  o Capitão Leo é um robô/ciborgue e faz parte de um novo tipo de armamento futurista. Algo que não deve estar longe de ser tornar realidade para nós. O protagonista, então, terá de lidar com essa informação enquanto aprende os terrores da guerra ao vivo, onde nada é o que parece e nem tudo segue os eixos. 

 

 

Na trama encontramos o clássico e já mastigado plot onde a missão é salvar os Estados Unidos da América de um poderoso Chefe de Resistência Russo que quer destruir o mundo (e mundo quer dizer EUA) como o conhecemos. Isso seria extremamente cansativo, ao meu ver, se fosse o único ponto do filme. Não é! Como eu disse antes: nada é o que parece e nem tudo segue os eixos.

 

 

Com cenas de ação interessantes da metade para o final e uma interação bacana entre os dois protagonistas, Zona de Combate é um bom filme de ação, mas peca em respeitar demais os limites. A mensagem final que ele deixa é muito interessante; porém, infelizmente, o filme não teve a coragem de entregar o final que ele queria entregar. Até mesmo o aprendizado de Harp parece raso e sem impacto.

Sinto que o encerramento como está, seria muito mais interessante se Leo fosse humano.

De qualquer forma, recomendo o filme.

Nota:

Veja o trailer:

E aí? Conta pra gente o que achou de Zona de Combate!

Fique ligado no Nerdtrip para conhecer mais sobre Cultura Pop.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

 


WANDAVISION | “O Diabo está em cada detalhe!” – Crítica dos 2 primeiros episódios da série

NETFLIX | O Estripador

MULHER MARAVILHA 1984 | “A verdade é linda?” – Crítica com Aline & Don Giovanni

O CÉU DA MEIA-NOITE | Crítica do Neófito

TOP 5 Melhores Games de 2020 por Konno

 

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Comente aqui!

Mais lidos da semana