Connect with us

Filmes

STAR WARS | Porque Rian Johnson não mudou o destino de Leia em “The Last Jedi”

Publicado

em

A atriz  Carrie Fisher, que interpretava a princesa Leia Organa nos filmes da franquia Star Wars morreu tragicamente em dezembro de 2016. Na época sua participação nas filmagens de Star Wars: The Last Jedi, filme que viria a ser lançado um ano depois em dezembro de 2017, já estava encerrada.

O escritor e diretor Rian Johnson assegurou que o filme permaneceu inalterado apesar da perda de Fisher.  Enquanto falava no podcast Bullseye com Jesse Thorn, revelou as primeiras discussões com a Lucasfilm incluíndo as considerações possíveis sobre mudanças no enredo de The Last Jedi:

“É impossível não mudar a atenção, o filtro que você observa, e todas as suas cenas tornam-se muito mais complicadas. Então, obviamente, sua cena com Luke [Skywalker], de repente, torna-se uma cena de adeus de uma forma muito mais profunda do que era antes. Ela faleceu próximo ao Ano Novo. Quando retornamos das férias, fomos à sala de edição e examinamos todas as suas cenas e tivemos uma conversa com o Presidente Kathleen Kennedy e a questão surgiu brevemente. Tentamos fazer alguma coisa? Tentamos imaginar um final para o personagem ou algo assim? Decidimos muito rápido que não, íamos deixar como estava “.

Johnson pensou que o que quer que eles tentassem modificar na pós-produção não seria tão eficaz quanto o que o próximo filme da saga poderia fazer, mas tinha também outra razão importante.

“Sua performance era bonita e pensei que, se mudassemos alguma coisa, perderíamos algo disso. Seja a cena com Luke ou a cena no final entre ela e Daisy Ridley na Millenium Falcon. Quero, especialmente agora, que Carrie Fisher me conte sobre as palavras de esperança no final deste filme. Eu queria que o mundo visse essa performance dela “.

A bomba sobra para os roteiristas e produtores que terão que pensar em algo para suprir a ausência da atriz no episódio IX, lembrando que Rian Johnson está fora e portanto livre dessa dor de cabeça.

Fonte: Comicbook

 

Confira também:

STARDEW VALLEY | Modo multiplayer é anunciado

HOMEM-ARANHA DE VOLTA AO LAR | Uma Aranha americana na Europa

CREED 2 | Sequência terá Ivan Drago e seu filho

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana