Connect with us

Filmes

SUPERMAN 1978 | Veja as artes conceituais dos figurinos da produção

Publicado

em

Perto de completar 40 anos de seu lançamento, o clássico filme de 1978, estrelado pelo próprio “Superman” em pessoa Christopher Reeve, foi um divisor de águas para o gênero super-heróis e transformou o já famoso “Homem de Aço” no ícone mais importante da cultura pop.

Hoje vamos conferir o excelente trabalho feito pela figurinista britânica Yvonne Blake, vencedora de 4 prêmios Goya e 1 Oscar (Nicolás e Alejandra – 1971) para o filme dirigido pelo visionário Richard Donner.

Yvonne Blake assinou os figurinos de filmes como: Jesus Cristo Superstar e Os Três Mosqueteiros, ambos em 1973.

Confira as raras imagens das artes conceituais dos lindos figurinos desenvolvidos para as estrelas da produção:

 

 

O ÚLTIMO FILHO DE KRYPTON

Sempre aposte no clássico. Blake foi bastante corajosa em manter o tradicional uniforme do herói, ressaltando ainda mais seus tons de vermelho e azul e mantendo o visual “circense”, onde os homens fortes das décadas de 30 e 40, usavam uma espécie de calção por cima da calça.

 

VERSÃO “REINO DO AMANHÔ

Como você pode perceber o visual usado pelo personagem em “Reino do Amanhã” (com tons mais sombrios) já havia sido imaginado pela figurinista, mas foi descartado pela produção.

 

A PRIMEIRA APARIÇÃO EM PÚBLICO

Em uma das cenas mais importantes do cinema, Yvonne coloca Clark com tons mais sóbrios, para criar um impacto ainda maior, quando o personagem salta da tela com sua capa e botas vermelhas.

 

 

O PODEROSO CHEFÃO

A ideia de colocar o símbolo da casa de “El”, no peito do Jor-El, foi de Marlon Brando, mas a concepção restante do figurino foi de Yvonne Blake.

 

LARA

Não impressiona muito pela arte, mas a “mágica” feita pela figurinista, usando pequenos pedaços de vidro, criaram o visual impactante da vestimenta dos Kryptonianos.

 

 

O ARQUI-INIMIGO

A maior mente criminosa do século ganhou uma versão impagável pelo mestre Gene Hackman e Yvonne Blake caprichou no visual espalhafatoso e cartunesco do supervilão.

 

KRYPTONIANOS

Impressionante o visual futurista idealizado pela figurinista, uma linda homenagem aos clássicos filmes e séries de ficção científica.

 

Definitivamente um lindo trabalho, extremamente competente e bastante fiel ao material original.

 

Espero que vocês tenham gostado, até a próxima pessoal!

 

 

 

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comente aqui!

Mais lidos da semana