Connect with us

Filmes

OPPENHEIMER | Teaser do filme de Christopher Nolan – por Rex – O cachorro nerd

Publicado

em

Olá, tripulação nerd! Aqui é o REX, o cachorro nerd, e temos o Teaser Trailer de Oppenheimer, o próximo filme de Christopher Nolan e um pouco da vida do pai da bomba atômica.

Nolan é um desses diretores que quando é anunciado que eles estão dirigindo um projeto de filme ou que ele está para ser lançado, o mundo respira um pouco mais fundo e as atenções se viram para o que vai sair dali. É inegável a qualidade dos filmes do diretor e mesmo os que agradaram pouco ainda estão muito acima da média do que temos por ai.

Oppenheimer será um filme biográfico americano escrito e dirigido por Christopher Nolan. É baseado no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, publicada em 2006, escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

O elenco estreladíssimo de Oppenheimer inclui ainda Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan, Jason Clarke e Casey Affleck, entre outros.

De acordo com o site Variety, Cillian Murphy, que fará o físico Oppenheimer, ignorou os detalhes minuciosos da ciência da bomba atômica enquanto se preparava para interpretar o personagem.

“Eu me preparei fazendo muito leitura. Estou interessado no homem e como inventar (a bomba atômica) faz com o indivíduo. A mecânica disso não é realmente para mim – não tenho capacidade intelectual para entendê-los, mas esses personagens contraditórios são fascinantes”, disse Cillian Murphy

A estreia do filme ficou marcada para 20 de julho de 2023 no Brasil.

Vejam o Teaser abaixo.

Um pouco da história de Oppenheimer

 Julius Robert Oppenheimer foi o filho de um imigrante alemão que enriqueceu com a importação de produtos têxteis, graduou-se na Universidade de Harvard em 1925. Logo depois foi para o Reino Unido para pesquisar no Laboratório Cavendish, dirigido por Ernest Rutherford.

Oppenheimer foi convidado por Max Born para ingressar na Universidade de Göttingen, onde obteve um doutorado em 1927 e conheceu outros físicos eminentes, como Niels Bohr e Paul Dirac. Depois de uma curta visita às universidades de Leiden e Zurique, regressou aos Estados Unidos para dar aulas de física na Universidade de Berkeley e no Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Inicialmente ele concentrou sua atenção nos processos energéticos das partículas subatômicas, incluídos os elétrons, pósitrons e raios cósmicos.

Oppenheimer, sendo de família judia e preocupado pelo auge do nazismo na Alemanha começou a se interessar e envolver com a politica. Em 1936 se mostrou partidário dos republicanos depois do estouro da guerra civil espanhola.

O pai de Oppenheimer faleceu em 1937 e deixou uma pequena fortuna de herança para o filho que usou boa parte dessa fortuna para financiar e se envolver com diversas organizações antifascistas. Decepcionado pelo comportamento dispensado aos cientistas pela ditadura estalinista, terminou por separar-se das associações comunistas a que esteve vinculado. Em 1939 Albert Einstein e Leo Szilard advertiram-no a respeito da terrível ameaça para a humanidade caso o regime nazista fosse o primeiro a dispor de uma bomba atômica. Oppenheimer começou então a pesquisar tenazmente sobre o processo de obtenção de urânio-235, a partir de mineral de urânio natural, ao mesmo tempo em que determinava a massa crítica de urânio requerida para a bomba.

 Em 1942 passou a fazer parte do Projeto Manhattan, fazendo parte do estudo e desenvolvimento por parte de cientistas britânicos e estadunidenses da energia nuclear para fins militares. A sede central, o laboratório secreto de Los Alamos, no Novo México, foi escolhida pelo próprio Oppenheimer. Depois do sucesso da prova efetuada em Alamogordo, em 1945, se demitiu como diretor do projeto.

 Em 1947 foi eleito presidente da Comissão para a Energia Atômica estadunidense, cargo que exerceu até 1952. Um ano mais tarde, devido a sua antiga vinculação com os comunistas, foi vítima da caça às bruxas de McCarthy, e foi destituído da presidência da comissão. Participou da 8ª e 10ª Conferência de Solvay, e foi presidente da 13ª conferência, em 1964.

“Agora eu me tornei a morte, a destruidora de mundos.” – Oppenheimer

 Os últimos anos de sua vida foram dedicados à reflexão sobre os problemas surgidos da relação entre a ciência e a sociedade. Oppenheimer demonstrou profundo arrependimento por ter criado a bomba atômica. Morreu de câncer na garganta, aos 62 anos de idade em Princeton no dia 18 de fevereiro de 1967.

Eu sou o Rex, o cachorro nerd, e eu jogo muito Fallout.

________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

 

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

____________________________________________________

Leia também:

MATRIX REVOLUTION | Morre o oráculo Mary Alice

KAZUKI TAKAHASHI | Autópsia revela causa da morte

UCCONX | Memes, Procon, dedo apontado e gritaria

GAMES | Além de Resident Evil: Os jogos que viraram filmes e séries

SANDMAN | Os Anéis do Poder ou a Casa do Dragão, qual será a segunda melhor série do ano?

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana