Connect with us

Review

CALL OF DUTY MODERN WARFARE | Impressões Iniciais

Publicado

em

A franquia Call of Duty é uma velha conhecida dos amantes de FPS (First Person Shooter). Em seus primórdios, trazia momentos históricos da Segunda Guerra Mundial de forma impressionante e cinematográfica. Call of Duty 2 brilhou trazendo uma campanha memorável, firmando a franquia como uma das melhores do gênero.

Mas foi em 2007 que o jogo surpreendeu o mundo com Call of Duty 4: Modern Wafare, trazendo aos jogadores a guerra moderna em um modo história incrível e imersivo. Seu multiplayer era dinâmico, inovador e muito divertido.

Depois disso, foram lançamentos anuais através das empresas Infinity Ward e Sledgehammer, cada uma apresentando seus próprios conceitos ao longo do tempo. Só que, com o desgaste natural de tanta exploração, a franquia caiu de qualidade e expectativa. Seu último lançamento: Call of Duty Black Ops 4 para mim foi um dos piores, deixou o modo história totalmente de fora e focou na onda do momento: o Battle Royale. A execução até foi satisfatória, mas as tão temidas microtransações e a quantidade irritante de poderes dos operadores totalmente desnivelados me obrigaram a largar a jogatina com poucas horas de jogo.

Em 2019, a Activision surpreendeu trazendo o anúncio do reboot da Saga Modern Warfare. Me pareceu uma tentativa de trazer um renascimento à franquia. E posso dizer até o momento que sim, eles conseguiram! Que jogaço!

Até o momento em que estou acompanhando a história, posso dizer que é uma das melhores campanhas dos CODs, rivalizando com filmes como Sicário, Guerra ao Terror e Falcão Negro em Perigo. A valorização das cenas, da fotografia e do impacto visual são um dos pontos fontes. Você vê cenários incríveis e conversas pesadas enquanto o sol se põe ao longe, depois vê explosões e cenas de cair o queixo. A história é densa e os gráficos estão muito bonitos.  A dublagem até agora também é uma das melhores que já vi. Só tem um detalhe que acredito poder ser polêmico: a origem dos vilões.

O Multiplayer está bem divertido e já há muita gente habilidosa, com níveis altos. No começo é normal apanhar um pouco, porém é só tentar flanquear e jogar com calma que se pega o jeito. Agora há um novo modo de jogo que é bem parecido com a saga Battlefield, com mapas bem maiores e com a possibilidade de dirigir veículos, como helicópteros, tanques e quadricíclos. Eles também implementaram o Cross-Play, onde você pode jogar contra players de outras plataformas.


O game está mais tático e é bem mais fácil jogar com amigos, pois os mapas estão maiores e com mais lugares para se esconder. Ter uma comunicação ativa com o time é essencial. Mas é possível jogar sozinho também, pois os personagens sempre dizem no rádio onde inimigos foram avistados, além disso há dois tipos de sinalização inimiga (minimapa e bússula), que ajudam bastante a nos orientar à ação.


A Activision informou que eles não irão implementar os Supply Drops e nem fazer microtransações injustas, que todas as armas serão habilitadas via gameplay, e não compradas, afim de afastar o jogo da categoria infame pay-to-win. Mas se isso é verdade mesmo, só o tempo dirá.

Até agora recomendo bastante, mas uma análise completa sairá em breve.


Veja o trailer (já dá para ver a qualidade descrita):

Fique ligado no Nerdtrip.

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


TREM DA LEITURA I Supervia promoverá evento de incentivo a leitura no Dia Nacional do Livro

DIGIMON | Temporada App Monsters já está disponível na Crunchyroll

THE LAST OF US PART II | Naughty Dog adia o jogo para Maio de 2020

WELCOME TO THE NHK | Mangaká da série estará no Ressaca Friends 2019

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Commente

Mais lidos da semana