Connect with us

Notícias

NERDTRIP NEWS | 28 de junho, dia do orgulho LGBTQIAP+ | por REX – O cachorro nerd

Publicado

em

Olá, tripulação nerd! Aqui é o REX, o cachorro nerd, e hoje para comemorar o dia do orgulho LGBTQIAP+, eu coloquei alguns exemplos de personagens que não são heteronormativos dos quadrinhos.

O Dia do Orgulho LGBTQIAP+ foi incorporado ao calendário mundial em 28 de julho de 1969, em homenagem aos protestos contra as frequentes ações da polícia de Nova Iorque sobre o Bar Stonewall, que era um ponto de encontro do público LGBTQIAP+ da cidade. Em comemoração a essa data, resolvi colocar uma lista de alguns casais ou personagens declaradamente gays dos quadrinhos. Graças a maior liberdade nas editoras e diversidade criativa, o número de personagens não normativos cresceu bastante e seria impossível para mim catalogar todos aqui considerando quadrinhos brasileiros, sul americanos, norte americanos, europeus, orientais e etc e de todos os gêneros e não só o de super heróis padrão americano, mas, me perdoem, resolvi colocar apenas alguns e os que eu conheço mais e mesmo assim, deixei alguns de fora. Se você, amigo tripulante, lembre de algum que não está na lista, por favor, coloque nos comentários e se você quiser, nos conte um pouco sobre a ele.

Batwoman – Kathy Kane

Batwoman é uma super-heroína dos quadrinhos desenhada pela DC Comics e que foi criada originalmente em 1956. A personagem foi reformulada no ano de 2006, ganhando um novo visual e uma nova personalidade, Kathy Kane foi criada nos anos 1950 para ser par romântico de Batman em meio aos burburinhos de que o Homem-Morcego tinha um relacionamento com Robin.

Arlequina e Hera Venenosa

Assim como a Batwoman, a Arlequina foi criada para dissolver boatos de que um personagem da DC era gay, desta vez, o Coringa. A personagem passou por um relacionamento extremamente abusivo nas mãos do vilão, levando-a a desenvolver Síndrome de Estocolmo, condição em que a vítima tem sua sobrevivência como objetivo principal e enxerga no captor sua fonte de esperança, sentindo-se grata devido ao sentimento de absoluta dependência e desamparo causado pelo terror incutido pelo abusador. A figura de Hera Venenosa surge com o intuito de retirar Arlequina desse local.

Hulking e Wiccano

Hulking e Wiccano são membros da equipe dos Jovens Vingadores. Recrutados pelo fundador Iron Lad (Rapaz de Ferro), eles se juntaram ao time com o Patriota para defender Nova York após os Vingadores originais serem dissolvidos depois da explosão da Mansão dos Vingadores. Os dois se deram bem e se tornaram um dos primeiros casais abertamente gays da Marvel, depois que Billy Kaplan mudou seu codinome de Asgardiano para Wiccano.

Meia-Noite e Apolo

Meia-Noite e Apolo foram criados em 1998 como versões gays de Batman e Superman no Universo Wildstorm. Os dois eram membros do grupo Authority. São dois personagens com muito carisma, poder e são modafocas, irmão!!!! Casaram e até adotaram um criança juntos.

Estrela Polar – Jean-Paul Beaubier

Estrela Polar – Jean-Paul Beaubier, que primeiro super-herói declaradamente homossexual na história da Marvel Comics. Criado em 1979, nas páginas da Uncanny X-Men, como membro da equipe canadense de super-heróis Tropa Alfa. O personagem ganhou grande destaque na mídia quando a Marvel anunciou seu casamento com o Kyle nas páginas da revista Astonishing X-Men #51.

Questão – Reneé Montoya

Reneé Montoya foi inicialmente criada para Batman: The Animated Series. Com o curso da história em quadrinhos, o escritor Greg Rucka tornou pública sua homossexualidade, fato que levou ao afastamento de sua família e de alguns colegas. Depois de sofrer alguns momentos difíceis, acabou por abandonar a polícia, decepcionada com a corrupção. Logo, Reneé, tornou-se amiga e aprendiz de Vic Sage, o vigilante conhecido como Questão. Durante meses, eles viajaram juntos e ela ganhou um novo equilíbrio na vida, aumentando suas habilidades como lutadora. Ela soube que Vic estava morrendo de câncer, e depois que ele faleceu, Reneé se tornou a nova Questão.

Novo Superman

O novo Superman, Jonathan Kent – que é filho de Clark Kent e Lois Lane que já inicia a sua carreira com a DC Comics declarando que ele é gay e ele até protagonizou um beijo no seu companheiro, Jay Nakamura, que deu muito o que falar no mundo e em especial no Brasil.

Katchoo – Estranhos no Paraíso

Estranhos no Paraíso (no original em inglês, Strangers in Paradise) é uma série de revistas em quadrinhos criada por Terry Moore e publicada através de diferentes editoras entre 1993 e 2006. Caracteriza-se como uma comédia romântica, e foi bem-recebida pela crítica e pelo público durante toda a sua publicação, sendo indicada ao Eisner Award em mais de uma oportunidade. Na serie acompanhamos as aventuras das amigas Francine e Katchoo essa última nunca escondeu que era bissexual na revista.

Eu sou o Rex, o cachorro nerd e como eu disse, a lista que eu coloquei é pequena, existem diversos outros personagens muito bacanas e não normativos. Representatividade é tudo!



SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

KRAVEN | Aaron Taylor choca fãs ao dizer que o caçador é um “amante dos animais, muito, muito legal”

Batman | Christian Bale revela condição para retornar ao papel

Quarteto Fantástico | John Krasinski vai voltar a interpreta Reed Richards?

XG | Girl group anuncia primeira performance ao vivo

OUR TIME | Série baseada em The Goonies tem detalhes revelados

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana