Connect with us

Notícias

ACT-AGE | Após polêmica com autor, mangá é CANCELADO pela Shonen Jump

Publicado

em

Revista decidiu cancelar a obra após a prisão do roteirista.

Na madrugada deste último sábado, no Japão, o roteirista do mangá Act-Age, Tatsuya Matsuki, acabou preso pela polícia japonesa sob a acusação de assédio sexual de duas meninas menores de idade em Tóquio, conforme noticiamos aqui, deixando até então os rumos da obra incertos na Shonen Jump.

Confira o momento em que Matsuki é conduzido pela polícia da delegacia de Nakano.

    

Mas hoje, o departamento editorial da revista japonesa resolveu tornar pública sua decisão: Após uma conversa com a ilustradora da obra, Shiro Usazaki, a antologia optou pelo cancelamento definitivo da obra, expresso em um comunicado divulgado através de seu Twitter oficial. O último capítulo, de Nº 123, será publicado na edição desta semana, no dia 11 de Agosto

“No dia 8 de agosto, Tatsuya Matsuki, autor de Act-Age, foi preso.

O departamento editorial levou a sério o ocorrido, confirmando os fatos e discutiu com Shiro Usazaki, ilustradora da série. Foi então decidido descontinuar o mangá. O último capítulo será publicado na edição #36-37 da Jump, no dia 11.

O departamento editorial lamenta muito que uma obra com tanto apoio dos leitores termine desta forma. Contudo, assumimos a responsabilidade social da Shonen Jump e encaramos a situação com muita seriedade para tomar essa decisão. Pedimos desculpas por qualquer transtorno.

Estamos todos arrasados, não só o departamento mas também Shiro Usazaki. Vamos apoiá-la e trabalhar para criarmos novas séries no futuro. Sobre os volumes e eventos, vamos discutir com todos os envolvidos, informando assim que possível.

10 de agosto de 2020, Departamento Editorial da Shonen Jump.”

 

Após a repercussão do acontecimento entre o público japonês, houve um curioso aumento de vendas dos volumes encadernados, com vários deles sumindo de livrarias e mesmo da Amazon japonesa, segundo vários usuários nipônicos do Twitter. O aparente aumento súbito estaria relacionado ao fato de que futuras novas cópias do mangá não deverão ser impressas, e por isso, algumas pessoas estariam comprando os volumes remanescentes da obra para revendê-los posteriormente a preços inflacionados, por tratarem-se de ítens “raros” ou “limitados”.

 

  ストンクス (SUTONKUSU!), o meme segundo os japoneses 

Mas tem havido também tanto por outra parte do público, quanto por outros artistas envolvidos com a própria Jump, uma corrente de apoio à ilustradora da série. Conforme mostra o Twitter em inglês da própria Shonen Jump, Yusuke Murata (One Punch Man, Eyeshield 21) tem divulgado artes de Usazaki por meio de retweets a fim de dar destaque ao trabalho da desenhista.

Yokoyari Menko (Kuzu No Honkai), mangaká da Young Jump, (antologia “irmã” da Shonen Jump, voltada a um público mais velho), também firmou seu apoio à artista prejudicada pelo escândalo, declarando que espera que a ajuda às vítimas seja uma prioridade da Shueisha, assim como ajudar Usazaki, que está passando por um momento difícil.

A curiosidade mais “mórbida” de todo o caso, é um depoimento dado pelo roteirista hoje detido, que ocorreu na edição de Nº 25 da Shonen Jump deste ano, tais comentários feitos pelos autores, costumam vir junto aos capítulos semanais que vem nas edições. “Resgatado” por fãs na internet, nele Matsuki declarava o seguinte:

“Eu só preciso de uma bicicleta, então me distanciarei socialmente e todos os meus hobbies serão feitos.”

 

Fonte: ANNMangaplus


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


DIGIMON | Reboot contará com 66 episódios

FAIRY TAIL | Funimation anuncia chegada do anime com opção de dublagem em português.

DEMOREI MAS ASSISTI | Megalobox

BOARD GAMES E RPG | Notícias da semana

ARENA NERDTRIP #09 | 50 Tons de Preconceito

 

 

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana