Connect with us

Notícias

ACT-AGE | Autor do mangá é preso por assédio de menores (ATUALIZADO)

Publicado

em

roteirista praticamente confessou o crime ao ser confrontado pela polícia. 

De acordo com uma reportagem da emissora de televisão nipônica NHK,  o mangaká Tatsuya Matsuki, de 29 anos, foi preso durante a madrugada deste sábado no Japão sob suspeita de ter importunado sexualmente duas menores de idade no dia 18 de Junho deste ano, as vítimas tinham entre 12 e 15 anos.

As informações divulgadas pela polícia, após a verificação de imagens de câmeras de segurança, mostravam que a primeira vítima, teria sofrido o assédio por parte de Matsuki, em Nakano, Tóquio, onde ele transitava com sua bicicleta minutos antes do incidente. O suspeito teria tocado a vítima de maneira indevida, e fugido deixando o local. Após as autoridades terem sido acionadas, uma hora depois da primeira ocorrência e iniciado as investigações verificando as gravações de câmeras, um segundo incidente aconteceu envolvendo o assédio de uma outra garota e um homem descrito pela vítima com uma aparência parecida com a de Natsuki nas proximidades.     

Embora as investigações sigam em andamento, em um interrogatório à polícia, o suspeito quando confrontado teria declarado que “as acusações não estão incorretas”, indicando a confissão dos crimes.  

Tatsuya Matsuki dividia a autoria do mangá Act-Age com a desenhista Shiro Usazaki, de 23 anos, que até então vinha sendo publicado desde Janeiro de 2018, e tendo um bem sucedido êxito, na antologia semanal Shonen Jump. Após a repercussão do caso, a revista emitiu um comunicado em uma de suas redes sociais, indicando que o Departamento Editorial da revista tomará as “medidas cabíveis” após o desfecho do caso, e pedindo desculpas a todos os seus leitores.

“Houve uma informação sobre Tatsuya Matsuki, autor de Act-Age, serializado na Weekly Shonen Jump, que o departamento editorial levará a sério. Após a confirmação dos eventos, trataremos do assunto de forma adequada.

Pedimos desculpas sinceramente por todos os inconvenientes e preocupações causados aos nossos leitores.

8 de agosto de 2020.

Departamento Editorial da Weekly Shonen Jump”

O site oficialTwitter da peça de teatro que seria baseada no mangá, também emitiram comunicados declarando que:

https://twitter.com/act_age_info/status/1292068087672389634

“Estamos atualmente em processo de confirmação dos fatos dos relatórios do autor original. Vamos atualizá-los sobre a audição e o futuro da peça de teatro.

Hori Pro / Hori Pro International, Inc.”

O futuro da publicação da série, que estava em vias de receber seu 13º volume encadernado é incerto, e deverá ser revelado em breve.

ATUALIZAÇÃO: A Hori Pro e a Hori Pro Internacional, Inc. comunicaram nesta terça (11/08) que a peça de teatro baseada em Act-Age foi CANCELADA, após discutir o assunto internamente com os envolvidos em sua produção.

Fonte: ANNComic Natalie


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


DIGIMON | Reboot contará com 66 episódios

FAIRY TAIL | Funimation anuncia chegada do anime com opção de dublagem em português.

DEMOREI MAS ASSISTI | Megalobox

BOARD GAMES E RPG | Notícias da semana

ARENA NERDTRIP #09 | 50 Tons de Preconceito

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana