Connect with us

Notícias

POKÉMON | Cultos tem usado TCG da franquia para atrair pessoas no Japão

Publicado

em

Prepare-se para a encrenca…ou melhor, para o culto!

Usuários japoneses do twitter tem comentado nos últimos dias sobre um fato curioso que tem acontecido no país: Convites a partidas de Pokémon TCG que tem servido como uma maneira de cultos e seitas atraírem novos adeptos.

O tweet acima, datado do dia 19 de Setembro, é de um usuário japonês fã de Pokémon relatando sobre um episódio ocorrido com ele, onde o mesmo afirma que quase foi obrigado a ir a um culto religioso e de algum modo conseguiu “escapar” da emboscada, e compartilhado o relato de parte do que aconteceu na internet.

“Era uma história sobre jogar com uma pessoa que conheci pelo Twitter, mas quando fui ao encontro dessa pessoa, por algum motivo, havia duas que não eram interessadas por Pokémon e que entraram no carro. Tenho medo desses cultos e seitas religiosas que se disfarçam na idéia de atrair pessoas para jogar Pokémon. Recomendo a todos que tenham cuidado com tais ofertas de encontros.”

A publicação rapidamente repercutiu entre internautas nipônicos e outras pessoas compartilharam relatos parecidos. Curiosamente, de acordo com os demais usuários não só partidas do jogo de cartas colecionáveis dos monstrinhos da Nintendo eram usadas para atrair desavisados, como também do jogo Yu-Gi-Oh!

Portanto, se você mora no Japão, cuidado com ofertas de encontros de pessoas desconhecidas querendo jogar Pokémon, Yu-Gi-Oh ou qualquer outro jogo de cartas colecionável não mencionado. Já se você mora no Brasil, o mais provável é que algo do tipo acabe o atraindo para encontros de empresas que trabalham com esquemas de pirâmides.

No Brasil, o jogo Pokémon TCG é distribuído pela fabricante COPAG.

Fonte: Você Sabia Anime


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


POKÉMON | Ilustrador do mangá usa a obra para posicionamento político e irrita seguidores no Twitter japonês

POKÉMON | Animador comenta sobre pagamentos baixos envolvidos na produção do anime

POKÉMON: DETETIVE PIKACHU | Crítica

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana