Connect with us

Notícias

TENCHI MUYO | Anime retorna ao Brasil oficialmente pela Funimation (ATUALIZADO)

Publicado

em

Sem necessidade para nostalgia

Um clássico dos anos 90 no Japão e para os fãs brasileiros de animes na década de 2000 já está disponível para ser assistido pelo serviço de streaming Funimation, ou ao menos parcialmente. Tenchi Muyo, um dos animes que consolidou o subgênero harem nas animações japonesas e que embalou as tardes do nostálgico bloco Band Kids da TV Bandeirantes, retornou hoje, 03 de Novembro, pelo catálogo da plataforma.

No entanto, a série não chegou completa para todos que quiserem relembrar (ou conhecer) as aventuras do jovem Tenchi Masaki ao lado de suas loucamente apaixonadas companheiras espaciais enquanto foge de suas investidas amorosas. O que está sendo oferecido até o momento são os primeiros OVAs da franquias conhecidos como “Tenchi Muyo! Ryo-Ohki!” com duas de suas primeiras temporadas, totalizando 13 episódios (que no serviço podem ser encontrados com o título Tenchi Muyo OVA Series). Tais OVA’s, que são relativamente diferentes das duas séries de TV, já chegaram a ser exibidos no Brasil no hoje longínquo ano de 2001 pela Band dublados, e seus conteúdos teriam causado algumas complicações relacionadas à censura na época pela emissora, sendo exibidos uma única vez e reprisados apenas em sua subsidiária da época, a Rede 21. A terceira leva de OVAs, produzida em 2003 segue inédita por vias oficiais, e a quarta e quinta, produzidas entre 2016 e 2020, podem ser conferidas via Crunchyroll.

Já Shin! Tenchi Muyo, também conhecido como Tenchi In Tokyo, é uma das temporadas que foi exibida e reprisada na TV por aqui em épocas diferentes durante os anos 2000, e é a mais familiar ao público brasileiro. Contendo 26 episódios produzidos em 1997, o anime mostra Tenchi passando a morar em Tóquio para estudar e distanciando-se de sua família e das garotas alienígenas que ocuparam sua antiga residência, envolvendo-se com a estudante Sakuya Kumashiro e causando a fúria e os ciúmes especialmente de Ryoko e Aeka, que ocasionam uma série de situações absurdas que ditam o ritmo da primeira parte dos episódios com mais foco na comédia e alguns elementos de ação e sobrenatural. Tal temporada foi confundida com uma “continuação” pelos telespectadores de uma outra adaptação de Tenchi Muyo para a TV conhecida como “Tenchi In Universe”, que contém mais elementos de space opera e foi exibida primeiro, mas pode ser assistida de forma independente e mostra uma outra origem da história para quem já conhecia a série.

No entanto, para os saudosos da dublagem brasileira da série, feita pelos estúdios da Herbert Richers do Rio de Janeiro, vale destacar que tanto OVAs quanto o segundo anime da franquia só poderão ser assistidos com opção de áudio original e legendas em português.

Completando o “pacote”, chegaram também três longa metragens da série até então inéditos no Brasil, são eles: Tenchi The Movie – Tenchi Muyo In Love (1996), Tenchi The Movie 2: The Daughter of Darkness (1997) e Tenchi The Movie – Tenchi Muyo In Love 2 (1999), que podem ser encontrados no catálogo com o título Tenchi Muyo! Movies.

Fonte: Funimation

ATUALIZAÇÃO 15h49: Os filmes de Tenchi Muyo foram incluídos na notícia sobre o retorno da série 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR


FARAWAY PALADIN | Autor da obra interage com fãs brasileiros no twitter

VALE A MARATONA? | Maya e os três guerreiros – a melhor série do momento da Netflix!

MORBIUS | Saiu!! Está no ar o trailer do novo filme da Marvel!

 

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana