Connect with us

Filmes Animados

VALE A MARATONA? | Maya e os três guerreiros – a melhor série do momento da Netflix!

Publicado

em

Uma princesa, que é inconformada com seu lugar determinado na sociedade e busca aventuras além do papel que seu gênero e posição determinam que siga. Seu pai é um rei brutamontes e guerreiro, mas de bom e nobre coração, que apoia os desejos da filha. Já a mãe é forte, determinada, mas ciente de que tem um importante papel a cumprir. Ambos os reis precisam manter a aliança com os líderes dos reinos vizinhos, que possuem grandes diferenças e disputas entre si. E de quebra ela tem um cativante animal de estimação!

Se a descrição acima parece genérica demais, e nomes como Mérida, Moana e Raya vieram a sua mente, não é por acaso. A história de Maya e os 3 Guerreiros, série em animação disponível na Netflix, em um primeiro momento pode trazer a clássica jornada da heroína que busca ser o que deseja ser e não aquilo que esperam que ela seja.

Mas é ao longo de seus 9 (e longos episódios, a maioria com mais de 30 minutos, o que é bem incomum para séries de animação, mas nem por isso cansativos) que ela mostra porque é a melhor série de animação (sim What if?.. estou falando com você sim, viu), e uma das melhores no geral, disponíveis atualmente.

A história se passa no México, em um período de tempo lendário, onde Maya (Zoe Saldana) vive no castelo do Reino Teca com seus pais, o Rei (Jorge R Gutiérrez) e a Rainha (Sandra Equihua), além de seus 3 irmãos e o divertido Chiapa, seu jaguar de batalha.

Em seu aniversário de 15 anos, enquanto os 4 reinos comemoram a coração da princesa, a festa é interrompida pela presença de Zatz (Diego Luna), O príncipe Lord Mictlan (Alfred Molina), o Deus da Guerra e sua esposa a Deusa da Morte, Lady Micte (Kate del Castillo) .

Dizer mais além daqui é estragar a experiência, que sim, vale muito a pena acompanhar descobrindo todos os segredos que levam a jornada em um nível épico que poucas animações voltadas a um público mais jovem se atreveu a avançar.

O desenvolvimento dos personagens, da protagonista Maya e os 3 guerreiros do titulo que ela encontrará ao longo do caminho,  é incrivelmente bem estruturado, e a linguagem de série ajuda e muito nesse caso. Para compararmos, uma história com uma pegada parecida, Raya e o Ultimo Dragão, sofre desse problema, empurrando uma série de personagens secundários, que são fundamentais para a trama, mas não desenvolvidos ao ponto de nos importarmos com eles.

Não é o caso de Maya, onde o destino de cada personagem (cada um mesmo, até de um cajado de madeira!) nos deixa tenso do início ao fim da série. E não se iluda por se tratar de uma animação: literalmente nenhum personagem está a salvo do beijo da morte.

E não pense que por ser uma obra mais voltada para o público mais novo, e que conta sim com vários momentos muito engraçados, ela vai pegar leve com alguns temas, como preconceito, abandono, aceitação, relações conjugais e morte. Tudo é abordado de uma maneira segura pelo roteiro, sem ser expositiva e pesada demais, mas também sem desprezar a inteligência dos espectadores de menos idade.

Além da sua qualidade de roteiro, a animação é um deleite. O criador da série vem de uma obra que nos brinda com um olhar lúdico da cultura mexicana no belíssimo Festa no Céu (The Book Of Life), mas que agora pode usar toda sua criatividade, bebendo incrivelmente na cultura dos povos originais do México, com uma animação frenética, colorida, mas que é sóbria quando o roteiro necessita. E o design dos diversos deuses que aparecem ao longo da história são simplesmente fabulosos.

Uma obra que tem passado batido no catalogo da Netflix, e que não fez tanto alarde como uma certa série coreana, mas que é infinitamente superior em qualidade e mensagem.

Onde Ver: NetFlix

Numero Episódios – 9

Temporadas – 1 (infelizmente) e com uma história fechadinha

Nota – 5 navinhas e muito mais

Abaixo, trailer:

 

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/channel/

YouTube: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

 


MARIGHELLA | “Mil Faces de um Homem Leal!” – Crítica do Don Giovanni

DUNA | Crítica de um leitor recente

Resenha | Duna de Frank Herbert

DUNA | Crítica do Neófito

C – POP | A Supremacia Coreana

 

Professor de História e Grande apaixonado pela sétima arte e da maior premiação do cinema, o Óscar. Viciado em séries e Redador das colunas "Vale a Maratona" e "Papo de Cinema".

Comente aqui!

Mais lidos da semana