Connect with us

Notícias

WALT DISNEY COMPANY | Empresa agora quer comprar a Fox toda!

Publicado

em

Todo mundo sabe que nos anos 90 do século passado, num momento de aperto financeiro, na verdade quase falência, a editora Marvel vendeu os direitos para o cinema de seus personagens mais populares. O Homem-Aranha foi para a Sony, os X-Men e o Quarteto Fantástico para a 20th Century Fox. mais tarde, já no final dos anos 2000, a gigantesca e bilionária Walt Disney Company comprou o restante da Marvel e montou os estúdios da Marvel só para produzir filmes com os personagens da editora. Mas faltavam aqueles que haviam sido vendidos anteriormente…

Em 2015, após um acordo, Sony e Disney passaram  a compartilhar o Homem-Aranha e o teioso finalmente pode aparecer nas telas ao lado dos Vingadores. Porém os fãs queriam mais. Queriam, e querem ainda, ver os Vingadores dividindo a tela também com X-Men e Quarteto Fantástico. Porém o acordo com a Fox parecia muito mais dificil…

Pra piorar os estúdios da Fox atrairam uma “rage” incrível com o longa “Quarteto Fantástico” de 2016 ao descaracterizarem totalmente os personagens. A parte editorial da Marvel chegou a boicotar a equipe ao cancelar a revista nos EUA. Mas nem assim a Fox dava sinais de que entraria em acordo. Compreensível, visto que os X-Men sempre foram muito populares e sempre renderam rios de dinheiro à empresa.

Mas, segundo rumores, agora isso tudo será resolvido. Como a Disney não consegue comprar os direitos dos personagens de maneira avulsa, cansou de picuinhas e resolveu comprar logo a empresa toda. Sim, exatamente isso. A Disney está em negociações para comprar quase toda a Fox. Ficaria fora do acordo, apenas o setor de notícias da Fox.

Obviamente que os motivos da compra não são só os personagens da Marvel, os estúdios da 20th Century Fox tem muito mais a oferecer, e seriam um bom investimento para a Disney como um todo. Mas que os fãs da Marvel surtariam com a confirmação em um deleite coletivo nunca visto antes, não resta a menor dúvida.

Os executivos de ambas as empresas estão mantendo sigilo e se recusam a falar publicamente no assunto. Mas algumas dicas de que o negócio poderia estar em fase adiantada já surgiram, como o fato de que um dos diretores de “Vingadores: Guerra Infinita“, Joe Russo ter declarado que personagens inesperados irão aparecer na tela. Alguns também vêem o fato de a “Torre Stark” ter sido vendida como foi visto em “Homem Aranha: De Volta ao Lar” como o provável surgimento do edifício “Baxter“, a famosa sede do Quarteto Fantástico.

E você meu amigo leitor? Acha que agora vai? Deixe sua opinião nos comentários.

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana