Connect with us

Séries

DEMOLIDOR: NASCIDO DE NOVO | Série pode ter uma conexão com os X-Men

Publicado

em

Demolidor: Nascido de Novo da Marvel continua gerando grandes manchetes, sendo as mais recentes o retorno dos personagens do Demolidor da Netflix, Foggy Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll), bem como do vilão da 3ª temporada o Mercenário (Wilson Bethel) .

As últimas notícias  vem com vários pontos potenciais de cruzamento com a franquia X-Men. No confronto climático da 3ª temporada do Demolidor, Wilson Fisk  (Vicent D’Onofrio) feriu o agente psicótico do FBI Benjamin “Dex” Poindexter em batalha, deixando-o enfrentando paralisia permanente. A cena final da temporada mostra Dex passando por uma cirurgia radical, com a equipe cirúrgica liderada por um certo “Doutor Oyama”, que era uma referência clara ao Dr. Kenji Oyama da Marvel Comics. Oyama (também conhecido como “Lord Dark Wind”) foi o desenvolvedor do infame processo de ligação de Adamantium que mais tarde seria usado para criar o esqueleto de Adamantium e as garras de Wolverine no programa Arma X. A coluna vertebral de Dex estava sendo reparada com um metal chamado “Cogmium Steel” na cena, mas o showrunner Erik Oleson admitiu que foi apenas porque a fusão Disney-Fox ainda não estava permitindo que eles realmente dissessem “Adamantium”: Disse o produtor em 2018:

Bem… ele ainda não é totalmente o Mercenário… nem tenho permissão para usar a palavra ‘adamantium’ porque a Marvel, a Fox e a Disney ainda não se fundiram. Mas nos quadrinhos, obviamente, o Mercenário tem habilidades aprimoradas, e eu estava mais interessado em contar a história psicológica fundamentada de como uma pessoa real se torna o Mercenário, porque isso se encaixa não apenas no tom e estilo que eu queria usar para a temporada 3…

Um dos arcos mais famosos do Mercenário nos quadrinhos do Demolidor dos anos 1980 viu o vilão igualmente paralisado enquanto enfrentava Matt Murdock /Demolidor, apenas para Kenji Oyama eventualmente vir do Japão para Nova York em busca de recruta-lo como um assassino. Oyama fez um acordo para reparar sua coluna usando seu redescoberto processo de ligação de Adamantium e aliou-se ao Rei do Crime para lutar contra heróis como Demolidor e Wolverine que tentavam impedir o acordo. Oyama finalmente teve sucesso, o Mercenário obteve as principais atualizações de que precisava não apenas para se recuperar, mas também para se tornar uma ameaça ainda pior do que antes.

Se Demolidor: Nascido de Novo está fazendo uma continuação solta da série Netflix, agora ambientada no MCU (e todos os sinais continuam apontando para esse cenário), então faz sentido continuar exatamente de onde a terceira temporada de Demolidor parou. E, no novo contexto do MCU, a temporada final de Dex sendo reparado e atualizado por Kenji Oyama é muito diferente e tem ramificações muito maiores para o MCU. Mesmo que Demolidor: Nascido de Novo pudesse contar sua própria história de rua sobre a eleição do “Prefeito Fisk”, trazer de volta o Mercenário e Oyama estabeleceria o Adamantium, seu valor e toda a história de Wolverine e Arma X que estaria pairando sobre eles todos. O mesmo vale para a história de Wolverine no Japão e a tradição dos personagens principais centrada nesse local.

Há até potencial para estabelecer um grande vilão dos X-Men/Wolverine, já que a filha de Oyama, Yuriko, se torna a ciborgue assassina Lady Deathstrike. Deathstrike é um dos inimigos mais mortais de Wolverine, além do Dentes-de-Sabre, graças às suas garras de Adamantium e corpo auto-reparável; sua história com Wolverine também toca muitos outros cantos do Universo X-Men (The Reavers, William Stryker, Spiral e o Mojoverso, etc.).

Demolidor: Nascido de Novo trará de volta Charlie Cox e Vincent D’Onofrio como Demolidor e Rei do Crime (respectivamente), bem como os personagens de retorno mencionados acima. Os novos membros/personagens do elenco incluirão Sandrine Holt, Michael Gandolfini e Margarita Levieva. Jon Bernthal também retornará em seu papel anterior de Frank Castle/O Justiceiro.

Não é nenhum segredo que o plano original de Demolidor: Nascido de Novo foi alterado significativamente. A ordem dos episódios do programa foi encurtada, mas ganhou um novo showrunner, Dario Scardapene, de O Justiceiro. Os diretores da 2ª temporada de Loki e de Cavaleiro da Lua, Justin Benson e Aaron Moorhead, agora estão dirigindo os episódios restantes. A expectativa é que um novo piloto seja filmado, e a série mantenha os cinco ou seis episódios já filmados. Em vez da ordem original de 18 episódios, os fãs devem poder esperar algo parecido com as temporadas originais de 13 episódios na Netflix.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


 Leia também:

REACHER S02 – Episódios 4, 5 e 6: A melhor série dos anos 80 nunca feita | Crítica do Neófito

VIDAS PASSADAS – Quando o simples é magnífico | Crítica do Neófito

VIDAS PASSADAS | Oscar 2024 – por Rex – O cachorro nerd

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana