Connect with us

Notícias

GODZILLA MINUS ONE | Filme estreia em 2º lugar nas bilheterias

Publicado

em

Lançado em todo o país na ultima quinta-feira, dia 14 de dezembro, GODZILLA MINUS ONE, que é dirigido por Takashi Yamazaki , ficou em segundo lugar nas bilheterias do Brasil no fim de semana, repetindo o sucesso do filme que tem acontecido em todo o mundo. Disponível para ser assistido em todo circuito comercial e, em boa parte do circuito IMAX, nas versões dublada e legendada, o filme vem sendo um sucesso de crítica, O filme foi pré-selecionado para o Oscar 2024 na categoria de Melhores Efeitos Visuais, e a produção conta com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Em comemoração aos 70 anos do icônico monstro Godzilla, este emocionante filme promete levar os fãs a uma aventura inédita, marcando o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954, e que foi considerado um sucesso e principal expoente do gênero no país. Desde então, o monstro se tornou um importante ícone da cultura pop mundial.

Em GODZILLA MINUS ONE, somos levados ao Japão após a segunda guerra mundial. E é neste cenário, de uma nação em ruínas e escombros, que o Godzilla aparece para acabar de vez com tudo, justificando o título do filme “Minus One”: do zero ao negativo. Assim, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Com 125 minutos de duração, o filme é o mais longo da franquia junto com “Final Wars” (2004).
Confira o trailer dublado:

 

O longa surpreendeu ao bater recordes na sua estreia no Japão (03 de novembro) e já soma mais de 2 milhões de ingressos vendidos por lá, um sucesso monstruoso.O presidente da Sato Company, Nelson Sato, relata que é “um privilégio lançar GODZILLA MINUS ONE no Brasil” e conta que a Sato é atualmente a única distribuidora na América Latina que obteve essa permissão. Nelson destaca ainda que “GODZILLA é um personagem icônico, símbolo do Japão. MINUS ONE, em especial, tem um roteiro único, sensível e muito crítico. A ficção narra parte da história do Japão do pós-guerra e as dificuldades que o povo japonês enfrentou nesse período. Tenho convicção de que quem assistir a este incrível filme, sairá emocionado.”

GODZILLA MINUS ONE não é uma continuação de Godzilla Shin, último filme da franquia, lançado em 2016. Apesar disso, o longa dirigido por Takashi Yamazaki mantém o tom mais sombrio de seu predecessor, com efeitos visuais impressionantes.
O cineasta Takashi Yamazaki é responsável pela direção, pelos efeitos especiais e pelo roteiro do filme.

Sinopse
Em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial, a situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país.
Ficha Técnica
Godzilla Minus One
Ano: 2023
Duração: 125 min
País: Japão
Direção: Takashi Yamazaki
Roteiro: Takashi Yamazaki
Trilha Sonora: Naoki Satô
Direção de fotografia: Kôzô Shibasaki
Edição: Ryûji Miyajima
Efeitos Visuais: Tatsuya Hayasaki, Eiji Kitada, Shinya Suzuki, Kosuke Taguchi, Kyôhei Takeda, Takayuki Ueki, Takushi Yamaguchi, Takashi Yamazaki
Elenco: Ryunosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Ando, Kuranosuke Sasaki
Empresas produtoras: Robot Communications, Toho Company e Toho Studios


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/channel/

YouTube: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia  também:

ARKHAM | A série de Matt Reeves fará parte do novo DCU segundo James Gunn

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana