Connect with us

Críticas

MONARCH: LEGADO DE MONSTROS | Um deleite para os fãs do Godzilla

Publicado

em

Em 2024 vai completar dez anos desde que o Monsterverse se iniciou. A idéia da Legendary Pictures era juntar Godzilla e King Kong em obras futuras. Quatro filmes já foram lançados desde então, com criticas mistas, mas com boas bilheterias, uma expansão desse universo era inevitável. Nesse cenário chega Monarch, série que tem como título a organização que sempre apareceu nos filmes investigando o mistério a cerca dos titãs.

A série Monarch : Legado de monstros, da Apple TV, trabalha com duas linhas do tempo distintas. A primeira delas acompanha os irmão Cate Randa (Anna Sawai) e Kentaro (Ren Watanabe) que descobrem a existência um do outro após o desaparecimento do pai, que ocorre logo após o ataque do Godzilla em São Francisco no filme de 2014. A segunda se passa nos anos 1950, com os cientistas Bill Randa (Anders Holm) e Keiko Miura ( Mari Yamamoto), eles ainda tem a companhia do jovem tenente do exército Lee Shaw (Wyatt Russell, na versão mais jovem do personagem), juntos eles trilham o caminho para a criação da Monarch. 

                      O trio carismático de 1950

A grande crítica do público aos filmes eram justamente os núcleos humanos, que se sobrepunham sobre os monstros, então se espera que Monarch tenha porradaria entre titãs pode abaixar as expectativas, a série é totalmente focada nas relações humanas, com os monstrões sendo pano de fundo mais uma vez, mas isso não torna o enredo menos interessante. 

É claro que uma série de 10 episódios vai ter deslizes no caminho, por vezes a dramaticidade é exagerada, principalmente no trio de 2015, prova disso é a personagem May (Kiersey Clemons), que por vezes parece estar ali apenas por conveniência de roteiro, começa como par romântico de Kentaro e fica a deriva em muitos outros episódios. É justo dizer que quem carrega o trio de um vexame maior é o sempre carismático (Kurt Russell , versão mais velha de Lee Shaw), que se junta aos irmão para investigar o desaparecimento do pai deles. 

          O trio de 2015 que ficou abaixo da expectativa

Já o trio de 1950 é totalmente o oposto, os três possuem uma sintonia ímpar, motivações bem claras, e vivem um triângulo amoroso carismático.

Monarch tem uma produção de filme colocada em série, os efeitos especiais são impressionantes e caprichados, principalmente quando surge Godzilla, sua presença é apavorante e mágica ao mesmo tempo, e soltando um pequeno spoiler, ele aparece bem mais de uma vez.

Monarch deixa aquele gostinho de quero mais, isso porque a série se passa antes dos filmes Godzilla II: Rei dos monstros (2019) e Godzilla x Kong (2021), e ainda teremos em Abril desse ano a segunda versão do embate entre os dois titãs, Godzilla x Kong: O novo império. Não se sabe ainda se nessa nova aventura terá alguma ligação com a série, por enquanto uma segunda temporada também não está confirmada pela Apple. 

O que esperamos é que o Monsterverse consiga se desenvolver ainda mais, pois é um universo com muito potencial para ser explorado.

 

NOTA: 3.0 ( BOM)


SIGA-NOS nas redes sociais:
SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

OS MELHORES FILMES DE 2023 | Opinião do Neófito

OS PIORES FILMES DE 2023 | Opinião do Neófito

O MELHOR ESTÁ POR VIR | Comédia italiana é uma boa pedida nesse começo de ano

SILVER E O LIVRO DOS SONHOS | Filme é uma grande aposta na área da fantasia

REBEL MOON: A MENINA DO FOGO – A famigerada ficção Snyderiana | Crítica sem spoilers

Comente aqui!

Mais lidos da semana