Connect with us

Anime

GUNDAM | Criador da franquia critica KyoAni e diretor de Kimi No Na Wa

Publicado

em

Yoshiyuki Tomino, responsável pelo primeiro anime da franquia Gundam, e principal nome creditado em todas as produções relacionadas, comentou em tom de crítica sobre os trabalhos recorrentes do estúdio Kyoto Animation e do diretor Makoto Shinkai (Kimi No Na Wa, 5 Centimeters Per Second…) ao ser consultado sobre o que achava.

Durante uma entrevista de divulgação feita para a revista Playboy japonesa, a fim de promover a mais nova produção da consolidada franquia de robôs gigantes da Sunrise, o filme Gundam: Reconquista In G, Yoshiyuki Tomino declarou que baseou a ideia do novo filme nos animes similares aos que assistia quando era criança, e que teriam sido substituídos pelos últimos trabalhos do diretor Makoto Shinkai e do estúdio Kyoto Animation (conhecido também como KyoAni pelo público). Ao ser questionado sobre o que pensa de ambos, em seguida a essa afirmação,  Tomino foi categórico: “Eu os vejo como meus rivais, da perspectiva de minha geração você não tem que sair do seu rumo para fazer um anime, de modo que soe como um romance introspectivo.“, descrevendo em tom irônico os filmes de Makoto Shinkai como “Histórias sobre um garoto e uma garota que estão sempre esticando as mãos um para o outro […] E no entanto a mão do menino nunca atinge a virilha da menina.”

Reforçando sua crítica, Tomino também inquiriu e enfatizou: “Por que eles nunca vão além? […] Eu queria que ele (Shinkai) fizesse filmes em que os personagens não ficassem satisfeitos em não ter contato físico. Mas bem, Shinkai ainda é um diretor novo, então eu suponho que ele possa fazer filmes assim”.

Apesar de um depoimento que parece frisar o sentimento de falta de obras que abordem relações humanas de maneira mais madura, o novo filme de Gundam, que estreará no dia 29 de Novembro em território japonês, não pretende uma abordagem adulta em seu enredo. Pois consultado pelo periódico japonês Mainichi’s Shimbun, o próprio Yoshiyuki Tomino declarou que deseja que crianças assistam a esse filme, e que mães e pais definitivamente “não entenderiam” a abordagem ou conotação a relações humanas mais maduras em um filme que pretenda atrair um público mais jovem para as salas de cinema.

O novo filme, Gundam: Reconquista In G, é o primeiro de cinco filmes planejados para celebrar o aniversário de 35 anos da franquia, e marca também o retorno de Tomino como diretor chefe após um tempo afastado do anime que o consagrou. Até então seu último trabalho atuando diretamente, foi a série Turn A Gundam, de 1999.

Fonte: ANN

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

 

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Commente

Mais lidos da semana