Connect with us

Anime

GAINAX | Presidente do estúdio de animação é preso

Publicado

em

Maki Tomohiro, de 50 anos de idade, e que ocupava até então o cargo de Diretor Representativo (entendido por alguns também como “Presidente do estúdio”) do estúdio japonês de animação Gainax (Evangelion, Gurrenn Lagann, Piano No Mori…)  foi preso, nesta quarta-feira, dia 5, sob a acusação de “atos libidinosos” com uma atriz de voz (seiyuu) em início de carreira, e menor de idade.

De acordo com o inquérito policial, a moça, que aspirava um papel como voz original em uma produção, teria feito um contrato com a produtora a qual Tomohiro era responsável na época. O homem então teria a assediado em ao menos quatro ocasiões, no período entre os dias 6 23 de Fevereiro desse ano de 2019, em um lugar chamado “Production Joshi Ryo”. Um dormitório feminino, onde outras aspirantes à carreira de atriz de voz ficavam hospedadas, situado em Adachi, na Região Metropolitana de Tóquio.

Ainda segundo o relato dado pela vítima, não identificada, o acusado teria tirado fotos dela sem roupas sob o pretexto de que tudo faria parte de seu “treinamento como atriz”, além de ter tocado suas pernas e feito comentários entendidos por ela como sexualmente maliciosos.

O acusado, Maki Tomohiro 

A acusação foi registrada ainda em Fevereiro, e na mesma época, Maki teria dito em sua defesa que “só havia tirado fotos as quais teria sido solicitado” negando também a acusação. Maki Tomohiro ocupava o cargo de diretor representante do Gainax desde Outubro desse ano, mas já atuava na função de diretor de conselho da empresa desde o ano de 2015. Ainda de acordo com o que foi dito pelo jornal japonês Nikkei, Maki chegou a ocupar o posto de presidente da Gainax International, uma divisão separada da empresa que treinava atores de voz e outros artistas.

Logo após a repercussão do caso entre a sociedade japonesa, o estúdio japonês Khara, que está a frente da série de filmes Rebuild of Evangelion, pediu através de uma nota oficial que a imprensa não associasse a franquia Evangelion com o incidente, uma vez que Tomohiro não possui quaisquer relações com a obra e seus idealizadores, especialmente por conta da saída do diretor Hideaki Anno que levou consigo os direitos da série.

Veja um vídeo sobre a notícia divulgada através do telejornal japonês ANN News

Fonte: ANN

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

 

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana