Connect with us

Anime

SONIC X | Anime chega à Netflix com uma série de novidades

Publicado

em

O anime Sonic X, produzido em 2003 pelo estúdio TMS Entertainment (Dr. Stone, Megalo Box e Saint Seiya, The Lost Canvas…) finalmente chegou à Netflix, vários meses depois de ter sido disponibilizado nos serviços Looke Amazon Prime, mas com uma série de novidades, que deixaram à aquisição dessa plataforma ainda mais atrativa para seus assinantes e todos os fãs do ouriço “mais veloz que há” em comparação com seus concorrentes.

Ao invés dos mesmos 13 episódios já disponibilizados tanto no Looke como no Amazon Prime, a Netflix surpreendeu adquirindo 52 episódios dos 78 totais da série para essa estreia, com cinco opções de áudios diferentes (no entanto, sem o original japonês) e entre eles, a mesma dublagem em português que a série ganhou por aqui em suas exibições anteriores no extinto canal Jetix e na TV Globo durante os anos 2000, com opção de download dos episódios.

A abertura em inglês da série, com a música Gotta Go Fast pode ser agora vista e ouvida na íntegra, algo que não acontecia nas exibições televisionadas que a animação teve, e ao invés de ao fim de cada episódio, ser visto o logo da empresa 4kids, responsável pela adaptação americana que o anime teve, e na qual a dublagem brasileira, feita na Delart do Rio de Janeiro, foi baseada, é mostrado agora, apenas o logo do estúdio japonês responsável pela produção e mencionado ao início desta nota, o que sugere que a Netflix pode ter adquirido os direitos da série por um licenciador diferente dos que a forneceram para as outras plataformas.

A aquisição do anime aparenta ter sido feita “no embalo” da recepção positiva que o último trailer do filme do personagem teve durante o mês de Novembro desse ano, onde atendendo a inúmeras críticas e reclamações dos fãs, teve seu visual refeito pela Paramount.

Vale lembrar que o material que segue inédito mesmo na Netflix já teve dublagem e exibições realizadas tanto pelo Jetix quanto pela Rede Globo anteriormente, com 65 episódios exibidos pelo antigo canal pago e todos os 78 exibidos pela emissora aberta, que na época, exibiu a então inédita saga Metarex da produção apenas para usuários de antena parabólica no extinto bloco Festival de Desenhos, que ia ao ar no horário de jornais locais do Meio Dia, e que pode ter sido inclusive a primeira emissora do mundo a ter exibido a série até seu final. Ainda não há previsão de quando, ou mesmo SE o resto desses episódios chegarão à Netflix em algum momento de 2020.

Fonte: JBox

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

 

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

 

 

29 anos, psicólogo de formação e fã de animes, mangás, dublagem e jogos por essência, além de cosplayer (só quando o financeiro permite).

Comente aqui!

Mais lidos da semana